Corte de cabelo cacheado: inspirações para arrasar em 2021

Sua listinha de metas para o ano novo inclui um belo corte de cabelo cacheado? Está precisando dar aquela repaginada no visual? A gente pode te ajudar! Com as dicas certas, essa missão pode ser mais fácil do que parece.

Assumir os cabelos naturais está mais em alta do que nunca. E tanto para quem sempre cultivou seus cachos como para quem está os conhecendo de verdade agora, nada melhor que um corte adequado.

 

Qual o melhor corte de cabelo cacheado?

Bom, o corte correto de cabelo pode causar uma elevação maravilhosa na autoestima. Mas a gente precisa considerar muita coisa antes, como formato de rosto, tipo de cabelo e gosto pessoal. Em relação ao corte de cabelo cacheado, essas orientações se mantêm.

Portanto, saiba quais os tipos de modificações nas madeixas encaracoladas que podem favorecer o seu visual e te deixar ainda mais bela, tanto em cabelos cacheados curtos, como médios e longos.

 

Corte de cabelo cacheado curto

 

Mini black

Como o próprio nome diz, o mini black é uma versão menor de um cabelo cortado no formato black. Ele é lindo, super sofisticado e dá aquele frescor na nuca em dias quentes – quem ama cabelos curtinhos entende esta sensação como ninguém. Este tipo de corte  fica melhor em cabelos crespos, mas nada impede que você tente reproduzi-lo em seu cacheado com caracóis maiores.

 

Pixie

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Este corte é um super queridinho de muita gente. Apesar de parecer, de básico ele não tem nada! Poderosíssimo, o pixie consiste em um corte no qual os cabelos dos lados são mais curtos, enquanto os do topo da cabeça, um pouco mais longos. O resultado final é assim:

 

Foto: Reprodução/Pinterest

Cacheados médios

 

Corte de cabelo cacheado Long Bob

O long bob não é só um corte de cabelo cacheado, mas sim para diversos tipos de cabelo. Clássico, ele traz um ar mais sério ao visual e combina com as mais diversas ocasiões. No long bob, o corte é maior na parte de trás do cabelo e os fios vão se alongando conforme se aproximam da parte da frente da cabeça. Com a parte da frente mais comprida, ele fica mais ou menos desse jeito:

 

Foto: Reprodução/Pinterest

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Swag

O nome desse corte de cabelo cacheado é bem diferente, não é? Pode ser que você não reconheça de primeira, mas se te mostrarmos uma foto, você vai perceber que já viu este corte entre as maiores tendências ultimamente.

Perfeito para cabelos cacheados, ele é mais curto na franja e repicado ao longo dos fios, causando um efeito bem volumoso e de dar inveja! Olha só:

 

Foto: Reprodução/Pinterest

Corte de cabelo cacheado longo

 

Repicado

O cabelo repicado, assim como o long bob, não faz sucesso somente entre as cacheadas e é uma opção bem conhecida de corte. Mas isso não faz com que ele seja menos estonteante, é claro. Nos cabelos cacheados, ele ajuda a dar aquele volume lindo e bastante movimento.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução/Pinterest

Corte de cabelo cacheado degradê longo

O corte em degradê esconde nele um truque. Esse corte de cabelo cacheado é capaz de transformar o visual sem encurtar o comprimento dos cabelos, que continuam longos. Entretanto, algumas camadas mais curtas dão a sensação de movimento, leveza e modernidade. É uma graça!

 

Cuidados ao fazer corte de cabelo cacheado em casa

E aí, foi o suficiente para te inspirar? Bom, se você decidir fazer seu corte de cabelo cacheado em casa, nós vamos entender. Afinal, não estamos em um momento muito propício para ficar saindo de casa, não é? Por isso, conheça algumas dicas de ouro para realizar esta tarefa sozinha.

Primeiramente, lembre-se de cortar os cabelos cacheados secos. Quando molhados, os fios do cabelo encaracolado tendem a ficar mais pesados e consequentemente mais retos, longos, esticados. Esse tipo de aparência pode ser bem diferente de como o cabelo realmente é quando seco, podendo causar resultados super destoantes do que você realmente quer. Portanto, faça o seu corte com seus fios secos.

Ah, e por último, mas não menos importante. Corte o seu cabelo cacheado na vertical, não na horizontal. Ficou confusa essa afirmação, não é? A gente te explica. Os fios encaracolados e crespos não devem ser cortados com a tesoura na horizontal, correndo o risco de causar um resultado final muito quadrado, sem movimento. Agora, quando você corta o fio com a tesoura inclinada, isso faz com que eles fiquem com um aspecto mais solto e leve, contribuindo para um visual cacheado ou crespo charmoso e impactante.

 

Que tal arrasar com um cabelo novo? Então aproveite e acesse também:

+ Chanel short bob: 20 fotos para te convencer a apostar no corte

+ Como cortar o cabelo sozinha: dicas e truques para não errar

+ Corte long bob: inspire-se com 51 imagens para todos os tipos de cabelo

Cabelo cacheadoCabelo Crespo
Comentários (0)
Comentar