Como fazer cílios crescerem: 6 dicas para deixar os fios mais longos

Por dia, naturalmente, perdemos em média cinco fios dos cílios e esse número pode aumentar com algum procedimento ou uso incorreto de maquiagem. Por outro lado, os fios crescem cerca de 0,16 mm por dia. Com a perca, os cílios deixam o visual menos marcante e meche com a autoestima de muitas mulheres. Felizmente, é possível reverter essa situação e ter um olhar de boneca. Aprenda agora como fazer cílios crescerem naturalmente.

O que fazer para aumentar os cílios naturalmente?

Quando há perca de cílios, é comum ficar algumas falhas com com pouco volume, por isso, sempre atente-se aos seus pelinhos. Vale lembrar que, cada pessoa possuí uma estrutura de fios, alguns com mais volumes, outros mais alongados e outros com menos volume. É normal essa variação, mas se ver algo fora do comum, siga os cuidados necessários para ter fios sempre saudáveis e de boneca.

Máscaras de cílios fortalecedoras

Para que seus cílios fiquem mais resistentes e cresçam saudáveis, aposte em máscaras fortalecedoras. Pode ser encontrada tanto incolor quanto com cores. Essas máscaras possuem vitaminas importantes na composição, como A, E e também rícino, que ajuda no fortalecimento desses pelinhos.

A durabilidade e maneira de uso varia de acordo com as instruções do fabricante encontrada na embalagem. Podem ser usadas substituindo a máscara comum ou até mesmo em casa, apenas como um fortalecedor. A aplicação nos cílios funciona da mesma forma do que a tradicional.

Hidratação para fazer os cílios crescerem

Assim como o cabelo, os pelos dos cílios também merecem uma atenção especial. É possível hidratar os fios com óleos vegetais.

  • Óleo de girassol: tem uma grande quantidade de vitamina E, que é importantíssima para a manutenção do cílios e deixá-los saudáveis.
  • Azeite de oliva: também é rico em vitaminas importantes para os cílios. Esse óleo ajuda na hidratação dos pelinhos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para aplicar esse óleos é bem simples, basta usar uma escovinha própria para cílios e umedecer com o óleo desejado. Após, aplique como se fosse um rímel e está pronto.

  • Óleo de rícino: é conhecido por ajudar no crescimento do cabelo e seu poder faz jus a fama que recebe.

Ao contrário dos óleos anteriores, para aplicar o de rícino basta pingar duas gotinhas em uma haste de algodão e aplicar com delicadeza em cima dos fios. Cuidado para não encharcar, pressionar ou aplicar dentro dos olhos.

Consuma biotina para fazer os cílios crescerem

A biotina é uma vitamina completo B e é de extrema importância para o cabelo, unhas e pelos do corpo. Além de estimular o crescimento natural do cílios, essa vitamina é responsável por aumentar e regular a produção natural de queratina no corpo, hidratando os fios e prevenindo o ressecamento.

É possível consumir biotina de duas formas, a primeira e mais indicada é, através da alimentação saudável. A segunda forma é através da suplementação com cápsulas, que deve ser indicada por um médico caso haja necessidade. Na alimentação, é encontrada em alimentos como fígado, gema de ovo, cogumelos, leguminosas, cereais integrais e oleaginosas.

+ O que é biotina e como ela ajuda no crescimento do cabelo e unhas

Como fazer os cílios crescerem naturalmente (Foto: Unsplash)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O que fazer para diminuir a queda do cílios

Se estiver caindo acima de cinco pelinhos por dia ou você notou falhas em seus cílios, alguns cuidados são necessários para que isso não ocorra mais. Os cuidados são importantes para o crescimento saudável dos fios, por isso, alie esse cuidados com as dicas citadas anteriormente.

Cuidado com maquiagem

A maquiagem, se usada corretamente, realça o olhar e traz volume aos cílios. Entretanto, é extremamente prejudicial dormir sem remover por completo. Além de deixar os seus pelos mais frágeis, pode aumentar a queda do seus cílios, portanto, sempre remova completamente após o uso.

Na hora da remoção, é necessário alguns cuidados para que os pelos não sejam arrancados. Se a sua máscara é a prova d’água, na hora da aplicação, utilize um demaquilante oleoso, como o cleasing oil. Para ajudar na remoção, molhe o algodão com esse demaquilante e deixe alguns minutos agindo, após, é só ir removendo sem colocar força.

Os cílios comuns saem normalmente com demaquilantes comuns, mas se está com dificuldades, tome um banho morno antes e após aplique o demaquilante. Nada de esfregar os olhos para tirar o rímel, isso irá fazer com que você perca mais pelos do que deveria.

Cuidados com produtos não específicos para a região dos olhos

Protetor solar, hidratante ou qualquer outro produto que se aplica no rosto, muito cuidado para não aplicar por cima dos cílios. Esses produtos possuem agentes químicos que enfraquecem os pelos e com isso, podem aumentar a queda dos cílios. Sempre que for aplica, muito cuidado para não passar por cima dos cílios, caso aconteça, remova com a ajuda de uma haste de algodão, sempre com delicadeza.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Alongamento de cílios

Se feito corretamente, o alongamento não causa nenhum dano aos fios. Além de procurar uma profissional de confiança, é necessário manter as manutenções em dia. Caso não queira mais o alongamento, não tente remover os pelinhos em casa, isso pode acabar arrancando os naturais, portanto, procure um profissional para te ajudar. Se for fazer alongamento, lembre-se de reservar tempo e dinheiro para os cuidados e manutenções.

São dicas simples que, se forem seguidas, poderão transformar o seu olhar.

+ Cílios postiços: saiba como colar corretamente e ter um efeito profissional

Comentários (0)
Comentar