Cílios postiços: saiba como colar corretamente e ter um efeito profissional

Para dar um acabamento profissional e deixar a maquiagem ainda mais bonita, o cílios postiço é indispensável. Entretanto, é algo que ainda aflige muitas mulheres por não saberem como aplicar corretamente ou não conseguem aplicar de jeito nenhum. Pensando nessas mulheres, o blog Pajaris fez um guia completo para você aprender a colar corretamente o cílios postiço de um jeito bem fácil.

Quais são os tipos de cílios?

Você já deve ter entrado na loja e se deparado com a quantidade de cílios e a diferença de preço de cada um. Isso ocorre pois existem diversos tipos de cílios, cada um com efeito diferente e material diferente. Conheça posteriormente os tipos de cílios postiços.

Cílios volumosos

É o cílios perfeito para ocasiões especiais, como festa de formatura e casamentos. Esse tipo de cílios é capaz de levantar o olhar e transformar completamente a maquiagem, por esse motivo, é um dos queridinhos. Entretanto, se você não gosta de um olhar chamativo durante o dia, prefira usar esse tipo à noite.

Cílios longos

Ideal para mulheres com os fios naturais mais curto e ralo. Assim como o volumoso, é perfeito para uma maquiagem mais elaborada. Contudo, a diferença entre o volumoso com o longo, está no efeito, pois esse tipo deixa mais natural por se misturar com os cílios naturais.

Como colar cílios postiço (Foto: Freepik/Reprodução)

Cílios anatômicos

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Perfeito para quem deseja uma maquiagem mais profissional, entretanto busca um efeito natural. Esse modelo de cílios começa pequeno perto do cantinho da lágrima e vai aumentando o tamanho no canto externo dos olhos. Esse modelo pode ser mais ou menos volumoso, basta escolher qual lhe agrada mais.

Cílios cantoneira

Como o próprio nome já diz, é um cílio que só é aplicado no cantinho externo dos olhos. Ideal para quem quer incrementar o visual mas não deseja uma maquiagem chamativa. Perfeito para usar em eventos durante o dia ou no trabalho, já que é discreto.

Tufos

É versátil, pois você consegue diversos efeitos com esse modelo. Você pode fazer poucas aplicações para realçar o olhar ou deixar bem volumoso. Por ser apenas um tufinho, é considerado o cílio mais fácil de ser aplicado.

Como escolher os cílios postiços ideal?

O primeiro passo é definir o tipo de maquiagem que está buscando e qual a impressão que deseja causar. Se está em busca de um olho mais chamativo, mesmo que seja para um dia no trabalho, o longo e volumoso pode ser ideal. Entretanto, se quer realçar o olhar, mas com uma maquiagem mais leve, o cantoneira é perfeito para você. Portanto, decida qual maquiagem irá querer e assim saberá qual escolher.

Como colar cílios postiços?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Siga o passo a passo e aprenda de uma vez a aplicar!

Como colar cílios postiço (Foto: Freepik/Reprodução)

Meça os cílios e corte do tamanho do seu olho

Esse produto é tamanho único e por esse motivo fica grande para a maioria das pessoas. Se o cílios está grande, ele pode descolar na ponta e deixar um efeito ao contrário do desejado. Para medir é só colocar nos olhos como se fosse colar e ver quantos milímetros deverá ser cortado.

Passe a cola

Existem dois tipos de cola, a branca e preta. Se você não sabe aplicar, dê preferência para a branca que irá ficar transparente quando secar. Com a ajuda do próprio aplicador da cola, passe a cola na raiz. Cuidado para não passar muito e escorrer nos fios.

Deixe secar por um minuto, para que quando for aplicar nos olhos, não deslize e estregue a sua maquiagem. Com a cola um pouco mais seca, será mais fácil de aplicar.

Aplique o cílios

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para isso, utilize uma pinça para te ajudar. Segure os fios com a pinça, deixe o espelho abaixo da linha dos olhos, assim será mais fácil de posicionar e por fim aplique rente à pálpebra móvel.

Finalize

Deixe secar por alguns segundos, para garantir que não irá sair e finalize com uma máscara de cílios. Não pule essa etapa, é importante para que os cílios naturais se misturem com os falsos.

Pode dormir com os cílios postiços?

Não! Toda maquiagem deve ser retirada para dormir para não prejudicar sua pele. Além disso, dormir com os cílios podem causar irritabilidade nos olhos por causa da cola. Então, sempre tire antes de dormir.

Como manter os cílios postiços?

Quando aplicar o cílios, evite ficar coçando os olhos, além de estragar a maquiagem irá fazer com que a cola perca sua eficiência e comece a descolar dos olhos.

Tutorial em vídeo

Por fim, confira vídeos que irão te ajudar na missão de colar o cílios postiço e ficar com a maquiagem linda a noite toda.

Comentários (1)
Comentar
  • Lash lifting: saiba tudo sobre o procedimento de alongar os cílios

    […] Cílios postiços: saiba como colar corretamente e ter um efeito profissional Permanente de cílios vale a pena? Veja como funciona e valores para ter os cílios sempre curvados Permanente afro: saiba como deixar seus cabelos crespos com segurança Você também pode gostar […]