Comigo-ninguém-pode: veja os benefícios da planta em casa

0

Dieffenbachia seguine, popularmente conhecida como comigo-ninguém-pode e aningapara, é uma planta muito utilizada na decoração interior da casa, por conseguir se adaptar bem ao ambiente interno. Suas folhas são grandes, verdes e podem conter alguns detalhes em amarelo ou em branco, deixando a decoração ainda mais linda, por sua beleza.

Apesar da sua beleza em decoração de ambiente, é altamente tóxica para seres humanos e animais, caso seja ingerida, por isso, leva esse nome de “comigo-ninguém-pode”. Portanto, se você pretende cultivar essa planta em casa, atente-se a sua toxidade e tire do alcance de crianças e animais. Ao toque, pode provocar reações alérgicas em algumas pessoas, por esse motivo, cuidado no manuseio e sempre lave as mãos após toque.

+ Espada de São Jorge: aprenda como cuidar e fazer mudas de Sansevieria

comigo-ninguém-pode
@floriculturalotus_

Significado da comigo-ninguém-pode?

É uma planta com um significado espiritual muito forte e por isso é tão popular, sendo colocada em casas e templos religiosos. Segundo a crença popular, a planta dieffenbachia seguine, pode afastar inveja, mal olhado e absorve todas as energias ruins de pessoas e do ambiente. Sendo assim, deixando o ambiente purificado e livre de energias negativas, promovendo uma limpeza energética.

Qual o poder da planta comigo-ninguém-pode?

Além da crença popular do seu poder místico, essa planta não é apenas bonita e para afastar energias negativas,  a comigo-ninguém-pode é um ótimo inseticida natural. Pois, por causa da sua toxidade, é capaz de afastar pragas e insetos indesejados do ambiente, sendo utilizada também para esse benefício.

Como cuidar?

É uma planta de fácil cultivo e é por isso que é tão popular, especialmente com pessoas que não possuem muita habilidades com plantas. Segundo o portal Cultivando, essa planta não aguenta temperaturas muito baixas. É cultivada em vasos e gostam de meia-sombra, não podem ficar totalmente expostas no sol, apesar de gostarem de clima quente. Quando for regar ou mexer na planta, utilize uma luva ou lave bem as mãos após o contato, por causa da sua toxidade.

+ 10 tipos de flores ideais para ter em casa ou no jardim

comigo-ninguém-pode 3
@floriculturafloresca

Quantas vezes devo regar ?

Duas vezes na semana é o necessário para manter a sua comigo-ninguém-pode saudável. O solo deve estar sempre úmido, mas nunca encharcado. Para verificar como está o solo, coloque a mão, se não sentir a umidade, acrescente mais água.

Porque sai água da folha?

O excesso de água na folha da comigo-ninguém-pode, pode fazer essa plantar “chorar”. Ela consegue soltar a umidade através das suas folhas e esse evento se chama gutação. Segundo o portal Escola Botânica, isso acontece por causa da estrutura na ponta das folhas, os poros aquíferos, que soltam essa água. Portanto, identifique se você não está regando a sua planta em excesso.

Simpatias com a planta

Por causa do seu significado espiritual, a planta comigo-ninguém-pode é utilizada em diversas simpatias. Conheça agora algumas feitas pelo astrólogo João Bidu e faça na sua casa:

Afastar mau-olhado do lar

  1. Planta a muda em um vaso e na terra do cultivo, coloque dois pregos, um de cada lado da planta.
  2. Na sequência, coloque o vaso na entrada da sua casa e quando estiver fazendo isso, repita três vezes essa frase: “Na minha casa ninguém vai colocar mau-olhado”.
  3. Para finalizar a simpatia, reze três Pais Nossos e três Ave Marias com bastante fé;
  4. Não esqueça de lavar as mãos após mexer com a planta, pois ela é toxica.

+ Quer afastar inveja? Conheça simpatias poderosas para fazer

Afastar a inveja do relacionamento

  1. Em um local na sua casa que não é muito frequentado, faça um círculo no chão com giz;
  2. Dentro desse círculo irá adicionar três pétalas de girassol, três de rosa cor-de-rosa, uma folha de comigo-ninguém-pode e três pedras de sal grosso, enquanto diz: “Inveja, saia do meu caminho e da vida do meu amado”.
  3. Após fazer a frase, pegue todos os materiais usados na simpatia, enrole-os em um pano branco e jogue tudo no lixo;
  4. Enquanto joga no lixo, visualize a inveja e coisas que atrapalham o seu relacionamento indo embora;
  5. Limpe bem a área após o ritual e limpe bem as mãos após mexer com a planta.

Simpatia para vencer os problemas

  1. Durante três dias seguidos, é necessário repetir essa simpatia;
  2.  À noite, antes de se deitar, coloque embaixo de sua cama um copo com água, três pedras de sal grosso e três pedacinhos da planta comigo-ninguém-pode (cuidado com crianças e animais domésticos para não ingerirem o líquido);
  3. Na manhã seguinte, sem falar com ninguém, despeje a água em um vaso com planta e jogue no lixo o sal e os pedacinhos de comigo-ninguém-pode;
  4. Não reutilize o copo após a simpatia e lave bem as mãos.

+ Aprenda 10 simpatias fortes para o amor verdadeiro

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy