Conheça cinco receitas de chá para desintoxicar o corpo

Se você estiver precisando de um chá para desintoxicar o organismo, as opções a seguir ajudam a trazer leveza ao dia a dia

0

O consumo de chá com o propósito de desintoxicar o corpo virou uma tendência, mas não é preciso comprar um saquinho pronto para se sentir mais leve. Assim, com a infusão de ingredientes totalmente naturais, é possível fazer em casa bebidas que ajudam a manter o organismo saudável e equilibrado.

Receitas de chá para desintoxicar o corpo

Chá verde

Conhecido por seu alto teor de antioxidantes que protegem as células do envelhecimento precoce, o chá verde também ajuda a acelerar o metabolismo. A bebida é feita com folhas de Camellia sinensis. Portanto, para fazer o chá verde, use duas colheres de sopa da erva para cada litro de água quente.

Chá de gengibre

O chá de gengibre também é rico em antioxidantes e ainda é termogênico, ou seja, aumenta o gasto de energia do corpo. Além disso, o chá ajuda a desintoxicar o corpo, pois combate a má digestão. Basta lavar bem a raiz, cortar em pedaços pequenos e adicionar à água quente já fervida.

Chá de hibisco

O chá de hibisco é perfeito para desintoxicar o organismo, porque é um poderoso diurético. Além disso, ajuda a controlar os níveis de colesterol e protege o fígado. A proporção para o preparo é de uma colher de sopa da planta para um litro de água quente.

Chá de hortelã

Para desintoxicar o corpo depois de uma refeição pesada, nada melhor do que um chá de hortelã. Além disso, a bebida é repleta de antioxidantes e ajuda a melhorar o sono. Use até 20 folhas para meio litro de água e adoce a gosto.

Chá de salsinha

Talvez você nunca tenha pensado neste tempero como uma erva para chá, mas trata-se de uma bebida com poderoso poder diurético. Além disso, o chá de salsinha ajuda a desintoxicar o corpo porque ajuda a combater a retenção de líquido. Para meio litro de água, coloque uma colher de sopa das folhas.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy