Cadeira para penteadeira: veja as melhores opções e inspire-se

0

A penteadeira é um local onde as mulheres guardam os produtos de beleza e também usam para se maquiar. Pode ficar no quarto, no closet, na sala ou em qualquer lugar que tenha um espaço ideal para a rotina da beleza. A penteadeira é uma bancada, com um espelho na frente e compartimentos para colocar os produtos. E junto com a penteadeira, é importante uma cadeira adequada para facilitar na hora da maquiagem.

Pensando nisso, o blog Pajaris trouxe as melhores opções de cadeira para penteadeira para te inspirar. Assim, com uma cadeira adequada, a maquiagem não será um sofrimento e ter um cantinho da beleza dos sonhos, aliando conforto e beleza.

Ideias para cadeira para penteadeira

Com muito ou pouco espaço, é ideal ter uma cadeira adequada para fazer a maquiagem. Por isso, veja posteriormente diversos exemplos, do mais simples como um banquinho até cadeiras mais sofisticadas para um espaço maior.

Um cantinho pequeno, com uma cadeira simples mas confortável com apoio. Além disso, escolhida na mesma cor da penteadeira:

cadeira para penteadeira 5
@cantinhodealine (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma cadeira parecida com a opção anterior mas em um espaço maior. A cadeira combinou com o tom da parede e também tem apoio para as costas:

cadeira para penteadeira 4
@docelardalu (Foto: Reprodução/Instagram)

Outro exemplo usando a mesma cadeira, contudo, dessa vez é transparente e foi colocado um pano de pelinhos para deixar combinando com o ambiente bem feminino:

cadeira para penteadeira 9
@lar.da.raffa (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra inspiração usando a cadeira transparente. Mas ao invés do pano peludinho, foi usado uma almofada rosa em cima para deixar mais elegante:

cadeira para penteadeira 8
@magazineellalu (Foto: Reprodução/Instagram)

A almofada pode ou não ser delicada. Nesse exemplo abaixo foi usada uma almofada estampada em cima de uma cadeira branca:

cadeira para penteadeira 15
@luiza_rizental (Foto: Reprodução/Instagram)

Mas se quiser apenas deixar a cadeira e usar uma com detalhes, veja o exemplo abaixo:

cadeira para penteadeira 12
@microlar_moveis (Foto: Reprodução/Instagram)

Mas se você deseja um cantinho mais minimalista e sem muitos detalhes, o exemplo abaixo pode ser uma ótima escolha. A cadeira branca combina com todos os outros elementos:

cadeira para penteadeira 13
@decorecomabru (Foto: Reprodução/Instagram)

O tapete ou pano de pelinho pode ser usado para decorar a cadeira de penteadeira, assim deixará o ambiente mais lindo e a cadeira mais confortável:

cadeira para penteadeira 14
@ape41m (Foto: Reprodução/Instagram)

Sabe aquela cadeira fofinha sobrando da mesa do cozinha? Pode ser uma ótima escolha para o seu cantinho de maquiagem. As cadeiras comuns com estofados são confortáveis e combinam com o cenário:

cadeira para penteadeira 11
@macramo021apezinho809 (Foto: Reprodução/Instagram)

Mas se você busca sofisticação, as poltronas podem ser sua melhor amiga. No exemplo abaixo foi usado uma poltrona elegante escolhida para combinar com todos os elementos do cômodo:

cadeira para penteadeira 2
@acasaesuabr (Foto: Reprodução/Instagram)

Assim como a opção anterior, essa poltrona é elegante e escolhida a dedo para compor o ambiente. Nesse caso, a poltrona leva as duas cores do quarto, o rosa quartzo e o branco:

cadeira para penteadeira 6
@themarklandhome (Foto: Reprodução/Instagram)

Mas se você está sem dinheiro para investir em sofisticação e deseja ter um cantinho da maquiagem com uma cadeira de penteadeira linda, os banquinhos podem ser um ótimo aliado:

cadeira para penteadeira 7
@homeinspiradecor (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra opção utilizando o banquinho, contudo, mais sofisticado:

cadeira para penteadeira 3
@arq_designer (Foto: Reprodução/Instagram)

Assim como o exemplo anterior, nesse caso o banquinho também é elegante:

cadeira para penteadeira 10
@zago.decor (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, mais uma opção de banquinho. Nesse caso foi usado um simples e para deixar combinando com o ambiente, foi usado a técnica do pano de pelinho por cima:

cadeira para penteadeira 1
@thaiisaraujo___ (Foto: Reprodução/Instagram)

Como escolher a cadeira ideal?

Após ver e se inspirar nas opções acima e ainda está com dúvidas, veja algumas dicas que irá te ajudar na escolha da sua cadeira para penteadeira.

  • Analise o espaço: veja qual estilo de cadeira comporta o espaço que deseja colocar. Além do espaço do quarto, verifique o espaço da penteadeira. Se seu quarto é pequeno, aposte em banquinhos que podem ser colocados embaixo da penteadeira e retirado na hora do uso. Mas se você tem espaço e deseja algo mais sofisticado, aposte em poltronas.
  • Conforto: quanto tempo você passa se maquiando ou fazer rotina da beleza? Se você não fica muito tempo sentada, os banquinhos podem ser uma ótima opção. Mas se você passa bastante tempo, compre uma com apoio pois assim conseguirá sentar com muito mais conforto e sem dor nas costas.
  • Preço: quanto mais sofisticado maior o preço. As poltronas são mais caras que as cadeiras e as cadeiras são mais caras que os bancos. Analise qual é a melhor opção para você.

Leia também:

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy