Botox capilar reduz volume e sela as cutículas sem agredir os fios

0 61

O botox capilar é um tratamento formulado com proteínas nutritivas, antioxidantes, vitaminas e outros ingredientes essenciais. Ele atua preenchendo os fios, nutrindo, controlando o volume e doando brilho para as madeixas. Descubra tudo sobre o tratamento:

 

O que é o botox capilar?

 

Se você pensou imediatamente em agulhas e preenchedores, é hora de atualizar o dicionário da beleza. O botox capilar é, na verdade, um tratamento de condicionamento profundo que reveste e preenche as fibras capilares com ingredientes usando ingredientes essenciais, como proteínas (queratina), aminoácidos, vitaminas e lipídios.. Esse tratamento preenche todas as áreas quebradas ou finas em cada fio de cabelo para fazer com que ele pareça mais cheio e brilhante.

Também é importante esclarecer que o botox capilar não contém realmente a toxina botulínica, que é o ingrediente principal do famoso Botox. No entanto, o nome é uma alusão ao funcionamento desse tratamento capilar. Assim como o Botox atua relaxando os músculos e suavizando a pele, o “botox capilar” atua preenchendo as fibras individuais dos fios para deixar as madeixas saudáveis, preenchidas e cheias de vida.

 

cuidados com o botox capilar
Imagem: Leah Darcy (Reprodução / Instagram)

 

Desse modo, quem utiliza a técnica relata o seu poder de nutrir profundamente enquanto alinha os fios e ainda sela as cutículas. E certamente foram esses resultados que transformaram o tratamento no queridinho da mulherada que ama um cabelo bem liso.

Uma vez que o tratamento é mais natural do que as escovas progressivas, o botox ajuda a reduzir o volume e controlar o frizz de uma forma mais suave. Isso porque o objetivo do tratamento é repor massa e nutrientes nos fios. Portanto, se você tem cabelo crespo ou cacheado e deseja alisar as madeixas, o mais indicado é optar por outros tratamentos que sirvam para este fim.

 

Para quem é indicado?

Esse procedimento pode ser feito tanto no salão quanto em casa, já que diversas marcas oferecem kits prontos para tratar os cabelos no conforto do lar. Em geral, o botox capilar é considerado seguro para qualquer tipo de cabelo, desde que seja feito o teste de mecha e assim assegurada a inexistência de alergias à fórmula.

O botox capilar é indicado para quem está sofrendo com:

  • pontas duplas
  • cabelos muito finos, sem volume ou brilho
  • cabelos danificados
  • fios volumosos e com frizz
  • cabelos elásticos
  • cabelos crespos e ressecados

 

como fazer botox nos cabelos
Imagem: Leah Darcy (Reprodução / Instagram)

 

Como fazer botox capilar?

 

  1. Em primeiro lugar vem a lavagem dos fios, de preferência com shampoo de limpeza profunda para remover qualquer resíduo e abrir as cutículas;
  2. Na sequência, é necessário remover o excesso de água e aplicar o tratamento de botox capilar, massageando bem e envolvendo todas as mexas;
  3. Deixe agir pelo período indicado na embalagem (cerca de 45 minutos);
  4. Agora é hora de remover o produto e lavar os fios com um shampoo bem suave e sem sulfado, como o shampoo em barra.
  5. Para finalizar o tratamento é necessário secar bem com o secador e depois fazer chapinha no cabelo todo para selar as cutículas.

Duração

 

A duração do botox capilar depende muito do tipo de cabelo, da frequência de lavagem do mesmo e também da manutenção dos fios. A princípio, o esperado é que o efeito dure entre 20 a 30 dias nos cabelos normais.

No entanto, se as suas madeixas forem muito ressecadas, volumosas ou crespas o ideal é retocar o botox a cada 15 dias em média. Como tudo no mundo da beleza, é importante testar e descobrir como funciona melhor no seu cabelo.

Também vale lembrar que alguns cuidados ajudam a prolongar a duração do tratamento. Em primeiro lugar, siga os conselhos do seu cabeleireiro, pois ele sabe o que funciona melhor para você.

Geralmente a maior parte dos profissionais pede para que o cliente aguarde alguns dias após o tratamento antes de lavar o cabelo. Isso porque lavar o cabelo logo em seguida pode livrá-lo das proteínas do tratamento, o que pode reduzir a duração e interferir no resultado final.

Essencialmente, quanto mais você esperar antes de lavar o cabelo, mais do tratamento ele irá absorver. Outra dica importante é evitar prender os fios durante esse período inicial, para evitar que eles fiquem marcados ou com volume em áreas indesejadas.

 

Cuidados após botox capilar

 

Depois do tratamento, o ideal é evitar usar produtos de limpeza comuns.  O melhor é investir em shampoos especiais sem sulfato para preservar os efeitos do tratamento pelo maior tempo possível. Certifique-se de que os rótulos do seu shampoo não incluam lauril sulfato de sódio, lauril sulfato de sódio ou cloreto de sódio.

Além disso, um shampoo com pH balanceado ajudará a manter as cutículas fechadas. E dê preferência para condicionadores que inclua proteínas hidrolisadas, óleos de sementes naturais e extratos botânicos, como argan, abacate e murumuru.

Embora seja importante manter os fios com aparência e toque limpos, lembre-se de que quanto mais você lavar o cabelo, mais rápido o tratamento irá desaparecer. Água salgada e cloro também são especialmente prejudiciais aos efeitos do tratamento.

Por fim, você pode adicionar uma máscara de hidratação profunda ao seu cronograma capilar uma vez por semana para aumentar a hidratação e maciez do seu cabelo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy