Botox capilar reduz volume e sela as cutículas sem agredir os fios

0 355

O botox capilar é um tratamento formulado com proteínas nutritivas, antioxidantes, vitaminas e outros ingredientes essenciais. Ele atua preenchendo os fios, nutrindo, controlando o volume e doando brilho para as madeixas. Descubra tudo sobre o tratamento:

 

O que é o botox capilar?

 

Se você pensou imediatamente em agulhas e preenchedores, é hora de atualizar o dicionário da beleza. O botox capilar é, na verdade, um tratamento de condicionamento profundo que reveste e preenche as fibras capilares com ingredientes usando ingredientes essenciais, como proteínas (queratina), aminoácidos, vitaminas e lipídios.. Esse tratamento preenche todas as áreas quebradas ou finas em cada fio de cabelo para fazer com que ele pareça mais cheio e brilhante.

Também é importante esclarecer que o botox capilar não contém realmente a toxina botulínica, que é o ingrediente principal do famoso Botox. No entanto, o nome é uma alusão ao funcionamento desse tratamento capilar. Assim como o Botox atua relaxando os músculos e suavizando a pele, o “botox capilar” atua preenchendo as fibras individuais dos fios para deixar as madeixas saudáveis, preenchidas e cheias de vida.

 

cuidados com o botox capilar
Imagem: Leah Darcy (Reprodução / Instagram)

 

Desse modo, quem utiliza a técnica relata o seu poder de nutrir profundamente enquanto alinha os fios e ainda sela as cutículas. E certamente foram esses resultados que transformaram o tratamento no queridinho da mulherada que ama um cabelo bem liso.

Uma vez que o tratamento é mais natural do que as escovas progressivas, o botox ajuda a reduzir o volume e controlar o frizz de uma forma mais suave. Isso porque o objetivo do tratamento é repor massa e nutrientes nos fios. Portanto, se você tem cabelo crespo ou cacheado e deseja alisar as madeixas, o mais indicado é optar por outros tratamentos que sirvam para este fim.

 

Para quem é indicado?

Esse procedimento pode ser feito tanto no salão quanto em casa, já que diversas marcas oferecem kits prontos para tratar os cabelos no conforto do lar. Em geral, o botox capilar é considerado seguro para qualquer tipo de cabelo, desde que seja feito o teste de mecha e assim assegurada a inexistência de alergias à fórmula.

O botox capilar é indicado para quem está sofrendo com:

  • pontas duplas
  • cabelos muito finos, sem volume ou brilho
  • cabelos danificados
  • fios volumosos e com frizz
  • cabelos elásticos
  • cabelos crespos e ressecados

 

como fazer botox nos cabelos
Imagem: Leah Darcy (Reprodução / Instagram)

 

Como fazer botox capilar?

 

  1. Em primeiro lugar vem a lavagem dos fios, de preferência com shampoo de limpeza profunda para remover qualquer resíduo e abrir as cutículas;
  2. Na sequência, é necessário remover o excesso de água e aplicar o tratamento de botox capilar, massageando bem e envolvendo todas as mexas;
  3. Deixe agir pelo período indicado na embalagem (cerca de 45 minutos);
  4. Agora é hora de remover o produto e lavar os fios com um shampoo bem suave e sem sulfado, como o shampoo em barra.
  5. Para finalizar o tratamento é necessário secar bem com o secador e depois fazer chapinha no cabelo todo para selar as cutículas.

Duração

 

A duração do botox capilar depende muito do tipo de cabelo, da frequência de lavagem do mesmo e também da manutenção dos fios. A princípio, o esperado é que o efeito dure entre 20 a 30 dias nos cabelos normais.

No entanto, se as suas madeixas forem muito ressecadas, volumosas ou crespas o ideal é retocar o botox a cada 15 dias em média. Como tudo no mundo da beleza, é importante testar e descobrir como funciona melhor no seu cabelo.

Também vale lembrar que alguns cuidados ajudam a prolongar a duração do tratamento. Em primeiro lugar, siga os conselhos do seu cabeleireiro, pois ele sabe o que funciona melhor para você.

Geralmente a maior parte dos profissionais pede para que o cliente aguarde alguns dias após o tratamento antes de lavar o cabelo. Isso porque lavar o cabelo logo em seguida pode livrá-lo das proteínas do tratamento, o que pode reduzir a duração e interferir no resultado final.

Essencialmente, quanto mais você esperar antes de lavar o cabelo, mais do tratamento ele irá absorver. Outra dica importante é evitar prender os fios durante esse período inicial, para evitar que eles fiquem marcados ou com volume em áreas indesejadas.

 

Cuidados após botox capilar

 

Depois do tratamento, o ideal é evitar usar produtos de limpeza comuns.  O melhor é investir em shampoos especiais sem sulfato para preservar os efeitos do tratamento pelo maior tempo possível. Certifique-se de que os rótulos do seu shampoo não incluam lauril sulfato de sódio, lauril sulfato de sódio ou cloreto de sódio.

Além disso, um shampoo com pH balanceado ajudará a manter as cutículas fechadas. E dê preferência para condicionadores que inclua proteínas hidrolisadas, óleos de sementes naturais e extratos botânicos, como argan, abacate e murumuru.

Embora seja importante manter os fios com aparência e toque limpos, lembre-se de que quanto mais você lavar o cabelo, mais rápido o tratamento irá desaparecer. Água salgada e cloro também são especialmente prejudiciais aos efeitos do tratamento.

Por fim, você pode adicionar uma máscara de hidratação profunda ao seu cronograma capilar uma vez por semana para aumentar a hidratação e maciez do seu cabelo.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy