Hidratação com ovo: 5 receitas para cabelos mais longos e cheios de brilho

3

Quem é fã de receitinhas caseiras com certeza já ouviu falar na hidratação com ovo.  Apesar do ingrediente ser polêmico, as adeptas garantem que ele funciona e, o que é melhor: não deixa cheiro residual no cabelo.

Afinal, pra que serve a hidratação com ovo?

Ovos e seus benefícios para hidratar o cabelo
Imagem: Glamour

 

Em primeiro lugar, vale lembrar que o ovo é rico em  gorduras e proteínas que restauram os fios ressecados e com frizz.

A gema possui uma carga alta de lipídios, sendo ideal para nutrir profundamente o cabelo. Já a clara, por sua vez, possui enzimas que podem auxiliar no controle da oleosidade no couro cabeludo.

Em geral, elas aparecem combinadas com outros ingredientes também poderosos. E, como outros produtos naturais, também são acrescentadas a máscaras de hidratação ou nutrição, dependendo do cronograma capilar.

Uma vez que se trata de um produto natural, é seguro dizer que pode ser utilizado por todos. No entanto, se você apresenta qualquer alergia ao ovo, o melhor é não arriscar. Isso porque a nossa pele absorve os ingredientes, o que nesse caso, pode resultar em uma crise alérgica. Sendo assim, melhor evitar.

 

Receitas caseiras de hidratação com ovo

Receitas de hidratação capilar a base de ovo
Imagem: Glamour

 

De fato, o ovo é um ingrediente polêmico, em especial devido ao cheiro característico. No entanto, se essa for a sua preocupação, basta peneirar a gema antes de começar a receita para evitar que os seus cabelos fiquem com cheiro de gemada.

Na sequência, você vai aprender 5 receitas caseiras testadas e aprovadas de hidratação com ovo. Em geral, elas levam outros ingredientes naturais (como azeite, mel e óleo de rícino) na mistura. Essas combinações são, de fato, muito eficientes, já que potencializam e combinam benefícios diferentes.

 

Hidratação com ovo e açúcar

Para começar, uma receita que promete fios mais fortes e longos. Essa máscara de crescimento leva ovo e açúcar, sendo uma opção baratinha e muito fácil de fazer em casa.

Ingredientes:

  • 1 ovo inteiro
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de creme de hidratação

Confira o passo a passo na sequência:

 

Hidratação com azeite e ovo

Maionese capilar hidratação com ovo
Via Pinterest

 

Já mencionamos anteriormente os benefícios de usar azeite no cabelo. Dessa vez, ele aparece associado ao ovo, garantindo uma hidratação muito mais profunda.

A receita a seguir é recomendada para cabelos cacheados e crespos. Aliás, quem testou garante que ela deixa os cachos super macios e bem definidos!

 

Ingredientes:

  • 1 gema de ovo;
  • 2 colheres de azeite;
  • 2 colheres de máscara hidratante ou nutritiva.

 

 

 

Reconstrução capilar caseira com clara de ovo

Cabelos hidratados com ovo
Reprodução

 

Logo na sequência, mais uma receita que restaura a fibra capilar e repara os fios danificados por calor ou processos químicos. Além disso, outra vantagem dessa misturinha é o preço: a restauração capilar com ovo custa cerca de 10 reais e pode ser feita em casa.

De certo vale experimentar, não é?

 

Ingredientes:

  • Clara de 1 ovo;
  • Máscara reconstrutora pro cabelo (o suficiente para o seu comprimento);
  • 1 colher de café de gelatina incolor (dissolva em um pouco de água e coloque no microondas por 20 segundos antes de misturar na máscara).

 

 

Hidratação com ovo e óleo de rícino para o cabelo crescer muito

Imagem com receitas caseiras de hidrataçao de ovo
@nikki_makeup

 

Quer fazer o cabelo crescer rapidamente? Essa mistura de ovo e óleo de rícino promete fazer milagres pelos fios. Reiteramos que o rícino é, de fato, muito efetivo e cientificamente comprovado pelos seus benefícios para os cabelos.

Já a hidratação com ovo dispensa apresentações, não é mesmo? Por isso, vale a pena dar uma chance para essa receita.

 

Ingredientes

  • 2 gemas de ovo;
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino.

 

Hidratação com gema de ovo e  mel

Gema de ovo para hidratar o cabelo

Para finalizar com chave de ouro, uma receitinha caseira da Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha. Os ingredientes principais são o mel  (que é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza) e a gema do ovo. A segunda, por sua vez, é rica em lipídios, por isso deixa o cabelo muito mais sedoso, bem alinhado cheio de brilho. E além disso, as proteínas presentes no ovo também ajudam a nutrir os fios.

Ah, e se você está com medo do cheiro, não se preocupe: a autora da receita garantir que o cabelo fica bem cheiroso, sem nenhum resquício do ingrediente polêmico.

 

Ingredientes:

  • 2 gemas de ovo peneiradas
  • 2 ou 3 colheres de mel

 

Como fazer:

 

  1. Primeiramente, lave os cabelos somente com shampoo.
  2. Depois, divida os cabelos e aplique mecha por mecha, enluvando bem todos os fios.
  3. Deixe agir de 15 a 20 minutos.

 

 

Mostrar comentários (3)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy