Óleo de abacate nos cabelos acelera o crescimento e nutre profundamente

1 3.286

O óleo de abacate é famoso tanto pelas suas propriedades culinárias quanto para a beleza. Nos cabelos, ele ajuda a hidratar, promover maciez e ainda auxilia no combate à caspa.

Abacates frescos são extremamente ricos em nutrientes e vitaminas.  As vitaminas B e C são perdidas no processo de extração porque são solúveis em água. Portanto, essas vitaminas só podem ser encontradas na fruta fresca. 

No entanto, todas as outras vitaminas e nutrientes são retidos no óleo, desde que você use um produto virgem prensado a frio.  Isso significa que o óleo extraído do abacate é uma ótima fonte de vitamina A, D e E, além de potássio e lecitina.

 

Benefícios do óleo de abacate para a beleza

óleo de abacate beneficios
Medical News Today

 

Extraído à frio diretamente da polpa da fruta, o óleo de abacate é rico em lipídios com alto teor de gordura monoinsaturada e ácido oleico.

Na pele, é absorvido rapidamente e resulta em uma hidratação bem interessante também para os cabelos. Diferentemente da hidratação com abacate, a umectação com o óleo prensado à frio não pesa nos fios, uma vez que é mais leve e bem diferente da fruta.

Mas afinal, quais são os benefícios deste óleo para a rotina de beleza?  Vamos descobrir:

Promove a saúde do couro cabeludo

 

A concentração de gorduras monoinsaturadas torna o óleo uma ótima opção para indivíduos com pele seca ou sensível. 

Isso porque o óleo de abacate é capaz de penetrar rapidamente na segunda camada da pele (a derme), proporcionando um tratamento hidratante profundo ao couro cabeludo.

 

Fornece proteção contra raios UV

 

Assim como a fruta in natura, o óleo extraído do abacate contém vitamina E. Essa, por sua vez, pode reverter e curar os danos causados ​​pelos raios do sol.  A vitamina E também ajuda no reparo e proteção geral dos cabelos.

Auxilia no crescimento dos fios

 

Mais uma notícia para quem adora um cabelão. O óleo vegetal de abacate contém vitamina D, que é crucial para a geração de novos folículos capilares.  Use óleo de abacate no couro cabeludo e em todo o cabelo para acelerar e incentivar o crescimento!

 

óleo de abacate pra que serve
@jentioseco

 

Pode ajudar a tratar caspa e psoríase

 

Em geral, a caspa se deve ao ressecamento ou à doenças de pele, como a psoríase.  Graças à capacidade do óleo de abacate de penetrar profundamente na derme e hidratar a pele, o uso tópico pode aliviar as duas condições. 

Para isso, basta massagear o couro cabeludo para acalmar a pele e aliviar os sintomas como coceira e desconforto.

 

Versatilidade

 

Como explicamos anteriormente, o óleo de abacate é mais leve que a maioria dos outros óleos vegetais.  Isso significa que você pode aplicar esse produto no couro cabeludo e no comprimento dos fios, sem se preocupar em acumular, pesar ou entupir os poros. 

Isso também faz do óleo de abacate uma ótima opção para indivíduos com todos os tipos de cabelo, dos lisos aos crespos. No entanto, quem sofre com a oleosidade deve evitar o produto, uma vez que o mesmo é altamente hidratante.

 

 

 

 

Óleo de abacate nos cabelos

como usar abacate no cabelo
@jentioseco

 

Seja na umectação ou na hidratação, é possível utilizar o óleo virgem de abacate de diferentes maneiras. Primeiramente, para quem não quer se aventurar nos produtos naturais, é possível comprar uma linha de farmácia que utilize o ativo na composição. A Novex, por exemplo, oferece diversos produtos baseados no abacate.

Já na hora da umectação, basta massagear o óleo puro no couro cabeludo e nas pontas, para promover a circulação sanguínea, hidratar e fortalecer as raízes e incentivar o crescimento.

Além disso, também é possível utilizar esse óleo vegetal como transportador de óleos essenciais. Você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de lavanda, óleo essencial de melaleuca ou, ainda, óleo essencial de alecrim. Se o objetivo for crescimento capilar, esses são os melhores ingredientes para acelerar o projeto Rapunzel.

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy