Barras de Access: conheça a terapia que elimina a negatividade

Imagine criar um novo estado de consciência e se desprender de pensamentos, ideias, emoções e crenças negativas que atrapalham o seu crescimento pessoal? Pois saiba que esse é o objetivo das Barras de Access, uma terapia energética que tem como finalidade promover a expansão da consciência. Em outras palavras, a técnica atua no sentido de melhorar pensamentos e comportamentos a partir da eliminação de registros limitantes.

O que são as Barras de Access?

Foto: Reprodução/Natural Therapy Pages Australia

Quem criou a terapia que leva o nome de Barras de Access foi o psicólogo norte-americano Gary Douglas. De acordo com ele, o toque sutil em 32 pontos localizados na cabeça é capaz de desbloquear os registros limitantes que acumulamos ao longo do tempo e que nos impedem de perceber novas possibilidades atrapalhando, portanto, nosso desenvolvimento pessoal. Segundo Rosa Tiene, terapeuta e facilitadora de Barras de Access, “A técnica é um conjunto de ferramentas e processos que existem para promover mais consciência para todos”. Ela explica que Gary Douglas definiu consciência como a habilidade de estar presente em cada momento de nossas vidas sem julgamentos.

De acordo com os preceitos das Barras de Access, os 32 pontos armazenam os pensamentos, ideias, crenças e emoções negativas que sentimos e que criam padrões comportamentais e mentais. “A terapia funciona como o botão delete do computador. Ao tocar um ponto, inicia-se um processo que desbloqueia a energia contida naquela área ou aspecto da vida”, conta a terapeuta. Correr barras, como também é chamada a aplicação da técnica, tem, portanto, o objetivo de fazer uma limpeza energética das milhares de informações limitantes ligadas a saúde, dinheiro, corpo, mente, relacionamentos, sexualidade e outros segmentos.

Quais são os problemas que a terapia ajuda a resolver?

Em termos gerais, as Barras de Access agem sobre todos os aspectos da vida. No entanto, é preciso entender que a técnica atua no nível energético. Por isso, os resultados são sutis e buscam a expansão da consciência. Questões ligadas a doenças como obesidade, depressão e ansiedade e problemas como estresse, insônia e falta de concentração, por exemplo, são queixas comuns de quem procura a terapia. Mas, mais que isso, as Barras promovem mudanças significativas em diversos aspectos emocionais. Rosa conta que “A terapia melhora a autoestima e os resultados no alcance das metas de vida, além de auxiliar no tratamento de traumas”. Na prática, o método permite o acesso consciente e o entendimento sobre nossos pensamentos e emoções, levando luz àquilo que precisamos deixar de lado para evoluirmos mental, emocional e socialmente.

Foto: Reprodução/Aya Stern

Quem pode fazer Barras de Access e quanto tempo dura o tratamento?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Qualquer pessoa pode passar pela terapia. As Barras de Access não têm contraindicação. Por isso, elas podem ser corridas em crianças, adultos e idosos. Mulheres tendem a se beneficiar ainda mais com a terapia, que ajuda a aliviar os sintomas da TPM ligados a distúrbios hormonais. Além disso, ela atua também sobre a irritação, a tristeza e a baixa autoestima – problemas comumente relacionados ao ciclo menstrual.

A terapeuta explica que o tempo do tratamento é relativo. Isso porque, segundo ela, depende dos problemas relatados e da profundidade de cada um deles. “Normalmente, eu recomendo quatro sessões, uma por semana, pelo menos. Mas, antes de iniciar os atendimentos, eu faço uma entrevista para entender o problema e determinar quanto tempo cada ponto precisa ser ativado”, conta. Em um adulto, a sessão dura, em média, de 60 a 90 minutos. Vale lembrar que nenhuma terapia alternativa substitui recomendações médicas.

saúde mentalterapias alternativasterapias holísticas
Comentários (2)
Comentar