Cura quântica: o que é e como funciona?

0

“O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão seus atos. O que forem seus atos, assim será teu destino”. A frase do médico indiano Deepak Chopra – que a revista Time chamou de “poeta e profeta das medicinas alternativas” – resume o que é conhecido como cura quântica, uma modalidade terapêutica que afirma que somos capazes de cocriar a nossa realidade. Isso porque, segundo os entusiastas da teoria, tudo é feito de energia e, por meio da consciência ou da harmonização do campo energético, podemos ter uma vida plena, com inúmeras capacidades reais. Reiki, Cura Prânica e Barras de Access, por exemplo, são técnicas que se baseiam nos princípios da cura quântica.

Cura quânticaO que é, afinal, a cura quântica?

Segundo estudiosos e entusiastas da área, a matéria é feita de energia. Essa afirmação busca respaldo na mecânica quântica, teoria que surgiu a partir da descoberta de Albert Einstein sobre o efeito fotoelétrico. A cura quântica é uma modalidade terapêutica que vem cada vez mais ganhando admiradores mundo afora. “A ideia da cura quântica é reverter tudo que está em desarmonia, levando em conta corpo, mente e espírito. Ou seja, ela atua de uma forma holística para equilibrar nosso campo energético e, assim, sentirmos seus efeitos até mesmo sobre as mais diversas doenças”, conta a terapeuta holística Aline Soares.

E como ela funciona?

Deepak Chopra, o “poeta e profeta das medicinas alternativas, é um médico indiano que vive nos Estados Unidos. Ele também é escritor e professor de Ayurveda, espiritualidade e medicina corpo-mente. Entre os 25 livros que já publicou, está “A Cura Quântica”, de 2013.Mais recentemente, em2017, Chopra participou do documentário “Heal – O Poder da Mente”, que traz relatos de pessoas comuns, cientistas e médicos sobre a capacidade da mente de regenerar as células do corpo e promover a cura inclusive de doenças graves.

Cura quântica - budismo
Foto: Pixabay

Porém, a cura quântica não é um tema recente. A tese de que nossa mente é capaz de cocriar a realidade é uma das máximas do budismo, que surgiu no século 5 a.C. Mas, segundo a terapeuta, “É importante alertar que nós só cocriamos algo a partir daquilo em que realmente acreditamos. Milagres podem entrar no hall dos processos quânticos e eles acontecem quando alguém não tem a menor dúvida sobre a possibilidade de cura”. O Reiki, a Cura Prânica e as Barras de Access são exemplos de terapia quântica, já que atuam sobre o campo energético e vibracional com o objetivo de harmonizar e promover saúde mental e física.

Aline finaliza afirmando que “Mais que tratar os sintomas dos processos desarmoniosos, a cura quântica fala sobre autoconhecimento e sobre como podemos viver bem a partir do equilíbrio emocional. As emoções negativas causam desordens energéticas que refletem diretamente na saúde física. Um exemplo real disso é que algumas pessoas, quando ficam nervosas, sentem náuseas e chegam até a vomitar”. O objetivo da cura quântica é, portanto, promover uma reconexão interior para que tenhamos a capacidade de corrigir tudo aquilo que está em desarmonia. As terapias quânticas ajudam no processo para que, assim, possamos conquistar o bem-estar físico e mental.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy