Barras de Access: conheça a terapia que elimina a negatividade

2

Imagine criar um novo estado de consciência e se desprender de pensamentos, ideias, emoções e crenças negativas que atrapalham o seu crescimento pessoal? Pois saiba que esse é o objetivo das Barras de Access, uma terapia energética que tem como finalidade promover a expansão da consciência. Em outras palavras, a técnica atua no sentido de melhorar pensamentos e comportamentos a partir da eliminação de registros limitantes.

O que são as Barras de Access?

Terapia - Access
Foto: Reprodução/Natural Therapy Pages Australia

Quem criou a terapia que leva o nome de Barras de Access foi o psicólogo norte-americano Gary Douglas. De acordo com ele, o toque sutil em 32 pontos localizados na cabeça é capaz de desbloquear os registros limitantes que acumulamos ao longo do tempo e que nos impedem de perceber novas possibilidades atrapalhando, portanto, nosso desenvolvimento pessoal. Segundo Rosa Tiene, terapeuta e facilitadora de Barras de Access, “A técnica é um conjunto de ferramentas e processos que existem para promover mais consciência para todos”. Ela explica que Gary Douglas definiu consciência como a habilidade de estar presente em cada momento de nossas vidas sem julgamentos.

De acordo com os preceitos das Barras de Access, os 32 pontos armazenam os pensamentos, ideias, crenças e emoções negativas que sentimos e que criam padrões comportamentais e mentais. “A terapia funciona como o botão delete do computador. Ao tocar um ponto, inicia-se um processo que desbloqueia a energia contida naquela área ou aspecto da vida”, conta a terapeuta. Correr barras, como também é chamada a aplicação da técnica, tem, portanto, o objetivo de fazer uma limpeza energética das milhares de informações limitantes ligadas a saúde, dinheiro, corpo, mente, relacionamentos, sexualidade e outros segmentos.

Quais são os problemas que a terapia ajuda a resolver?

Em termos gerais, as Barras de Access agem sobre todos os aspectos da vida. No entanto, é preciso entender que a técnica atua no nível energético. Por isso, os resultados são sutis e buscam a expansão da consciência. Questões ligadas a doenças como obesidade, depressão e ansiedade e problemas como estresse, insônia e falta de concentração, por exemplo, são queixas comuns de quem procura a terapia. Mas, mais que isso, as Barras promovem mudanças significativas em diversos aspectos emocionais. Rosa conta que “A terapia melhora a autoestima e os resultados no alcance das metas de vida, além de auxiliar no tratamento de traumas”. Na prática, o método permite o acesso consciente e o entendimento sobre nossos pensamentos e emoções, levando luz àquilo que precisamos deixar de lado para evoluirmos mental, emocional e socialmente.

Barras de Access
Foto: Reprodução/Aya Stern

Quem pode fazer Barras de Access e quanto tempo dura o tratamento?

Qualquer pessoa pode passar pela terapia. As Barras de Access não têm contraindicação. Por isso, elas podem ser corridas em crianças, adultos e idosos. Mulheres tendem a se beneficiar ainda mais com a terapia, que ajuda a aliviar os sintomas da TPM ligados a distúrbios hormonais. Além disso, ela atua também sobre a irritação, a tristeza e a baixa autoestima – problemas comumente relacionados ao ciclo menstrual.

A terapeuta explica que o tempo do tratamento é relativo. Isso porque, segundo ela, depende dos problemas relatados e da profundidade de cada um deles. “Normalmente, eu recomendo quatro sessões, uma por semana, pelo menos. Mas, antes de iniciar os atendimentos, eu faço uma entrevista para entender o problema e determinar quanto tempo cada ponto precisa ser ativado”, conta. Em um adulto, a sessão dura, em média, de 60 a 90 minutos. Vale lembrar que nenhuma terapia alternativa substitui recomendações médicas.

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy