Argila verde: o que é, benefícios e como usar

Aprenda como usar argila verde e desfrute dos benefícios que ela pode trazer para sua pele e cabelo

Quem ama cuidar da pele e dos cabelos e faz questão de priorizar produtos naturais vai se apaixonar pelos benefícios da argila verde. De todas as variedades de argila, a verde é a que possui maior diversidade na composição, como magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco e o óxido de ferro, que é o que garante a coloração esverdeada.

Para que serve a argila verde?

Em conjunto, os componentes da argila verde atuam na regularização das glândulas sebáceas, sendo uma grande ajuda para as peles oleosas. Esse tipo de argila também é capaz de acalmar a pele sensível porque tem ação antioxidante e ainda age como uma proteção da poluição, criando uma barreira na pele capaz de absorver as impurezas.

Benefícios da argila verde

Controle de oleosidade

Por conta das propriedades adstringentes, antibacterianas e esfoliantes, essa argila é o produto ideal para pele oleosa. O zinco e o silício presentes na composição são capazes de regular a produção de sebo, ajudando no combate aos cravos e espinhas.

Clareamento da pele

Os minerais agem na regeneração celular, o que ajuda a amenizar as manchas da pele. O resultado, no entanto, pode demorar um pouco para aparecer, mas é uma ótima alternativa natural para esse tipo de tratamento. Para isso, use a máscara periodicamente para alcançar uma cútis uniforme.

Diminui olheiras

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A argila verde tem propriedades absortivas e desintoxicantes, o que melhora a vascularização da pele e ainda faz uma drenagem local. Isso porque a ação revitalizante atua como um lifting, diminuindo as indesejadas olheiras.

Ameniza a celulite

Aqui a ação descongestionante que atua de novo, aliada ao efeito anti-inflamatório. O uso no corpo diminui a retenção de líquidos, o que ameniza bastante o aspecto das celulites e ainda combate a flacidez. Não é à toa que a argila verde é uma das queridinhas nos spas e clínicas estéticas!

Redução de medidas

Além de diminuir a retenção de líquidos, a argila verde também estimula o sistema linfático, dando um chega pra lá nas toxinas. Use nas áreas desejadas para uma ajudinha da redução de medidas!

Cuidados com o couro cabeludo

As funções podem ser aproveitadas também para a saúde do couro cabeludo. Por ser desintoxicante e anti-inflamatória, ela é capaz de combater a seborreia porque diminui a oleosidade do couro. A ação desintoxicante ainda provoca uma descamação que contribui para a limpeza do couro cabeludo, o que favorece o crescimento saudável do cabelo.

Reparação de cutículas

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Aconteceu algum acidente na hora de remover as cutículas? Conte com a argila verde que tem ação regeneradora, cicatrizante e hidratante, funções capazes de acalmar a pele de possíveis agressões causadas pelo alicate. A argila verde possui também ação protetora contra fungos e bactérias, o que faz dela uma aliada contra micoses e inflamações que podem acometer a região.

Conheça os benefícios da argila verde

Como preparar a argila verde?

Prefira um recipiente de vidro ou cerâmica – evite plásticos e metais para não alterar a composição. O preparo básico é feito com água, usando uma medida de água para duas de argila verde. No entanto, é possível misturar a argila verde com óleo de coco para deixar o skincare ainda mais turbinado.

Dependendo da aplicação, é possível também adicionar outros óleos essenciais à mistura, como o óleo de rosa mosqueta ou o óleo de prímula, seja na mistura com água ou com óleo de coco.

Argila verde nos cuidados com a pele

Como usar argila verde

Seja no rosto, no corpo ou no cabelo: o ideal é usar a uma vez por semana e manter em contato com a pele por 20 minutos, no máximo. Lembre-se que o uso exagerado pode causar efeitos reversos, como um ressecamento da pele, fazendo o corpo produzir ainda mais oleosidade para compensar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para a aplicação no corpo, espalhe a mistura de com as mãos – aqui vale ir massageando também. Aguarde a argila secar e enxágue. Se a intenção é reduzir medidas, envolva o corpo com plástico filme e aguarde de meia hora a 45 minutos. Depois é só ir para o banho.

No rosto, utilize um pincel ou espátula. Tome cuidado para não passar nas regiões dos olhos, boca e nariz. Aguarde 20 minutos e enxágue. Não esqueça de utilizar um hidratante depois.

Já para o couro cabeludo, faça a aplicação com os cabelos secos e um pincel firme, como os utilizados para coloração. Espalhe por toda a região da cabeça, aguarde a mistura secar e enxágue. Depois é só lavar o cabelo normalmente.

Limpeza de pele
Comentários (1)
Comentar