Óleo de coco faz bem para a pele! Conheça os benefícios

Descubra os benefícios do óleo de coco para o cuidado da pele

Parecia só uma modinha, mas o produto que começou a “carreira” na alimentação saudável provou que traz inúmeros benefícios. Agora vamos ver como o óleo de coco faz bem para a pele.

O óleo de coco tem potencial para substituir uma série de cosméticos e ainda tem uma grande vantagem: é natural! Outro fator que conta a favor é a acessibilidade: graças à fama o produto pode ser encontrado em mercados e tem preço amigável.

Benefícios do óleo de coco

Sua pele pode ser seca ou oleosa, não tem problema: o óleo de coco é democrático. O tipo de pele influencia apenas na forma de usar o produto, um pouco mais ou um pouco menos.

Óleo de coco é hidratante

Esse é o ponto mais forte, o poder hidratante. Por ser natural, é livre de inúmeros ingredientes químicos que podem ser prejudiciais, como os derivados do petróleo.

Por ser puro e não ter água na composição, é um hidratante super concentrado. A hidratação permanece na pele e atua até nas camadas mais profundas sem evaporar.

Óleo de coco é antioxidante

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Óleo de coco faz bem para a pele porque também é antioxidante. O uso regular ajuda a evitar as rugas por combater os radicais livres. O óleo também atua como protetor da pele, dando um chega pra lá na poluição e raios UV que provocam o envelhecimento precoce.

Óleo de coco é anti-inflamatório, antibacteriano e antifúngico

A composição do óleo de coco é praticamente uma poção mágica para a pele. Por ter ácido láurico, possui propriedades antibacterianas. A combinação de ácidos esteárico, oleico, mirístico e palmístico trazem ainda propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas. Ou seja, além de hidratar, o óleo ainda trata alguns problemas da pele de forma natural, como as dermatites.

Como usar o óleo de coco

Antes de mais nada, tome cuidado com o produto que você vai comprar. Verifique se é extra virgem e prensado a frio. Se for orgânico, melhor ainda! A origem conta muito para a eficácia do produto, principalmente para quem for aplicar no rosto.

Hidratante facial e corporal

O óleo de coco faz bem para a pele toda. No corpo, é ótimo para as áreas mais ressecadas, como pés, cotovelos e joelhos. Por conta do alto poder hidratante, é ideal para ser aplicado nas áreas mais propensas às estrias e, por ser natural, pode ser usado pelas gestantes sem nenhuma preocupação.

Como hidratante facial, basta aplicar uma pequena quantidade na pele limpa, o suficiente para espalhar por todo o rosto. A dica de ouro é aliar o óleo de coco às argilas para o rosto, como a verde e a branca. Misture duas colheres de sopa de argila com três de óleo de coco e aplique de uma a duas vezes por semana.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Também pode ser um grande truque para os lábios ressecados, uma vez que a composição ajuda a eliminar rachaduras e descamações. O uso contínuo garante lábios macios e hidratados, sem soltar a pele. Outra vantagem é que é 100% comestível, então não há problema de ingerir.

Esfoliante de óleo de coco

A receita básica do esfoliante de óleo de coco é uma mistura com açúcar. No entanto, se você quiser um esfoliante ainda mais poderoso, misture com borra de café. Além de ajudar a remover a sujeira e as células mortas da pele, o café é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo, o que melhora a saúde geral da pele. Essa composição também pode ser aplicada nas áreas com celulite, justamente porque melhora a circulação do sangue e pode amenizar o aspecto irregular da pele.

Demaquilante

O óleo de coco pode te surpreender como demaquilante, até mesmo com as maquiagens mais desafiadoras, como as que são à prova d’água. A dica é espalhar o óleo pelo rosto, pode usar uma quantidade um pouco maior do que o usado para hidratação. Em seguida, vá massageando a pele em movimentos circulares. Depois é só remover os resíduos com a ajuda de um algodão!

As donas de peles muito oleosas devem ficar atentas ao excesso. Não deixe muitos resíduos na pele, principalmente antes de dormir. Se necessário, lave o rosto com um sabonete apropriado.

Calmante pós sol

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Exagerou no sol? Não tem problema. A composição tem ação calmante e cicatrizante capaz de reduzir os sintomas de inflamação e dor. Passe ao menos três vezes ao dia nas regiões mais afetadas para alívio da queimação.

O óleo também pode ser usado mesmo que não haja queimadura de sol: a hidratação vai manter o bronzeado por muito mais tempo!

Leia mais:

+ Óleo De Rosa Mosqueta: Para Que Serve E Como Usar

+ Óleo De Prímula: Para Que Serve E Quais São Os Benefícios?

+ Dicas de beleza – Design de sobrancelha

Comentários (2)
Comentar