Unha quebrada: conheça os melhores truques para disfarçar e como evitar a quebra

1 61

Você já teve a unha quebrada e ficou nervosa com isso bem em um momento que precisava delas lindas e saudáveis? E o pior, quando a unha quebra bem rente ao dedo, deixando todo o visual da mão desanimador! Isso acontece bastante, mas existem várias soluções!

É muito chato se esforçar demais para manter as unhas grandes, bem pintadas e lindas para diversas situações do dia a dia. Mas a verdade é que, se não cuidarmos internamente da nossa saúde, nossa unha não crescerá saudável e sempre irá quebrar!

Para isso, temos duas soluções! Para sua unha crescer saudável e forte e não quebrar mais, temos dicas de cuidados diários para suas mãos!

Além disso, mesmo que sua unha quebre, temos truquinhos incríveis que vão salvar naquele evento imperdível!

Dessa forma, nunca mais você vai precisar passar sufoco com suas unhas!

 

Porque as unhas quebram?

Mas você sabe porque as unhas quebram? Principalmente quando elas quebram perto da carne, bem rentes, é sinal de que estão enfraquecidas!

Isso acontece porque o nosso organismo não está recebendo os nutrientes necessários para manter a queratina, que forma a unha, íntegra e saudável. Além disso, um bom cuidado diário na área das mãos também ajuda a fortalecer, externamente, as unhas. Dessa forma, ela não sofrerá riscos de quebrar!

Não se preocupe com unha quebrada com esses truques
Imagem: Reprodução / Pexels

Como evitar unha quebrada?

Cuidar das suas unhas para que elas não quebrem é bem simples e prático. Dessa forma, exige poucos cuidados, mas essenciais!

 

Adote bases fortalecedoras

As bases fortalecedoras vão ajudar a transformar a queratina da sua unha em mais resistentes. Dessa maneira, evitam de rachar com facilidade com as atividades do dia a dia.

 

Descanse suas unhas!

Para evitar unhas quebradas, o ideal é que, entre uma esmaltação e outra, você mantenha alguns dias com as unhas livres. Isso serve para que a unha possa recuperar sua hidratação antes de uma nova aplicação de esmaltes.

Por isso, adote essa prática e deixa suas unhas descansar!

Diga adeus à acetona!

Esqueça a acetona em um lugar bem longe de você! Ela é um produto solvente mais agressivo que tem o poder de retirar o esmalte das unhas. Mas, dessa maneira, ela também desgasta a fina camada de queratina das nossas unhas.

Isso enfraquece e estimula a quebra! Por isso, invista em removedores de esmaltes mais modernos e menos agressivos.

 

Durante a faxina, use luvas

Um dos maiores motivos para unhas quebradas é o uso constante de produtos de limpeza, que enfraquecem e quebram com facilidade mesmo as unhas mais nutridas. Mas, como não dá para não lavar louças todos os dias, invista em luvas e proteja suas mãozinhas! Dessa maneira, você arruma a casa e ainda sai linda e bela depois!

 

Hidrate bem as mãos

Por fim, o autocuidado é essencial! Nós falamos bastante sobre skincare, cuidado com a pele e até mesmo sobre cuidados e cosméticos naturais, mas não podemos esquecer das mãos e de unha quebrada e enfraquecida! Esse cuidado é essencial e destaca a beleza e a elegância de uma mulher em qualquer situação!

Dessa maneira, não dê bobeira! Escolha um bom creme para as mãos e hidrate-as todos os dias!

Não se preocupe com unhas quebradas nunca mais!
Imagem: Reprodução / Pexels

Truques para disfarçar unha quebrada

Mesmo com todos os cuidados sua unha quebrou? Não tem problema! Isso as vezes acontece mesmo, por um descuido nosso! Separamos algumas dicas incríveis de como resolver sua unha quebrada sem precisar cortar todas elas e manter o visual ainda lindo como as unhas das famosas!

 

Use um saquinho de chá

Curioso como um saquinho de chá pode resolver a sua unha quebrada, não é? Retire o chá do saquinho e corte um pedaço suficiente para cobrir a área da sua unha quebrada.

Aplique a base fortalecedora de unhas, cole o pedacinho recortado e aplique novamente a base. Deixe secar. Por fim, dê uma lixadinha para acertar as pontas do papel!

 

Que tal um pedacinho de filtro de café na unha quebrada?

Filtro de café também é uma opção caseira e incrível para situações emergenciais com unha quebrada! Da mesma maneira que o saquinho de chá, corte um pedacinho do filtro de café e cole no pedaço quebrado da sua unha com base fortalecedora ou cola para unhas postiças!

Aplique unhas postiças na sua unha quebrada

A unha está quebrada bem rente ao dedo e não há muito o que se fazer? Precisa sair e todo mundo vai reparar na sua unha quebrada? Calma, ainda temos a solução! Aplique uma unha postiça apenas na unha quebrada, e mantenha o visual das suas mãos!

É importante lembrar que não é recomendável ficar sempre de unhas postiças. Elas também enfraquecem nossas unhas naturais. Por isso, use somente como emergência e fique linda, leve e com unhas maravilhosas no seu evento!

 

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy