Unhas Postiças

Unhas Postiças são usadas pelas mulheres há milênios. Na antiguidade, ter unhas bonitas, longas e bem cuidadas era sinal de nobreza. Tanto era assim que apenas as mulheres da realeza podiam se exibir com elas, porque eram as únicas que sabiam como aplicar ou fazer, ou tinham esse serviço a sua disposição.

Com o passar dos séculos, isso foi mudando e ter unhas bonitas passou a ser muito mais democrático. Até que hoje em dia toda mulher pode ter unhas bem cuidadas, desde que tenha acesso aos materiais básicos.

Sobre as unhas postiças, falando mais precisamente, só foram patenteadas em 1954 por um dentista norte-americana chamado Fred Slack, que usou materiais de prótese dentária para fazer reparos em uma unha quebrada.

De lá pra cá as técnicas avançaram e as unhas postiças se popularizaram. Hoje qualquer mulher pode colocar e quase todas as manicures sabem trabalhar com esse tipo de material.

A aplicação pode ser feita sem muitos critérios ou contraindicações. Além disso, os materiais usados em sua confecção são dos mais variados tipos, e elas podem ser encontradas em qualquer supermercado ou loja de materiais de manicure.

O que são unhas postiças? Como são aplicadas?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As Unhas Postiças são unhas artificiais, produzidas em diferentes materiais, que são aplicadas sobre as naturais. Sobre elas pode-se passar uma camada de esmalte ou gel, para fins estéticos.

Por serem vendidas em qualquer supermercado, o acesso é fácil e a aplicação pode ser feita sem a necessidade de se ir a um salão. Caso prefira um serviço de melhor qualidade, sem danos à saúde das unhas, recomenda-se que a pessoa procure um profissional habilitado.

A colocação das unhas é feita com o auxílio de colas específicas, que também podem ser encontradas tão facilmente quanto as próprias unhas. Mas há de se ter muito cuidado na compra indiscriminada, alguns materiais podem danificar as unhas. Por isso, procurar um salão é o mais indicado.

Qual a diferença entre Unhas Postiças e Unhas em Gel?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As Unhas Postiças são muito mais práticas, pois são vendidas já no formato de cada unha natural. É possível encontrá-las, inclusive, à venda já pintadas e decoradas. O trabalho que se tem é apenas de colar e cortar ou lixar no tamanho que se deseja usar.

O único inconveniente, se assim pode-se dizer, é que o uso frequente delas pode prejudicar a saúde das unhas naturais e favorecer o surgimento de fungos e bactérias. Por isso, o recomendado é que seu uso seja esporádico, apenas em casos que não se possa escolher outras opções, como a unha natural mesmo.

Já as Unhas em Gel precisam ser feitas obrigatoriamente por algum profissional, pois não são vendidas no formato pronto e precisam ser moldadas. O gel é aplicado sobre as unhas, depois é feita a modelagem no formato desejado e aplicada a cor desejada de esmalte.

Diferente das Unhas Postiças, as Unhas em gel têm durabilidade maior e podem ser usadas sem manutenção por até seis meses. O ruim delas é que a cor não pode ser alterada, pois o gel resiste à ação da acetona, sendo necessário aguardar até a próxima ida ao salão para trocar a tonalidade escolhida.

Unhas Postiças: como aplicar?

Existem dois tipos de Unhas Postiças disponíveis no mercado, as autocolantes e as que vêm sem a cola. Obviamente a aplicação delas é diferente. A primeira dispensa o uso extra de cola, já que vem com ela de fábrica.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Antes de aplicar é necessário lixar e cortar as unhas naturais. A parte de cima das unhas precisa ser preparada com o uso da lixa polidora. Ela vai ajudar na fixação da cola. É necessário também a retirada das cutículas, para melhor acabamento estético.

Em seguida, nas Unhas Postiças comuns, aplica-se a cola nela e pressiona-as sobre as unhas naturais. Para finalizar, lixa a unha no tamanho desejado e aplica-se o esmalte. O mesmo procedimento se faz com as unhas autocolantes, apenas dispensando o uso da cola extra.

Cursos de Unhas Postiças

Fazer cursos de especialização em aplicação de Unhas, seja postiça ou outros tipos, pode ter um retorno incrível. Em 2013, quando teve o grande auge do sucesso desses tipos de unhas, alguns profissionais chegaram a pagar mais de um salário mínimo em cursos presenciais e online.

Todos os que fizeram, na maioria mulheres, relatam retornos muito maiores do que foi aplicado. Além do conhecimento adquirido, o fato de terem certificados agregou valor a seus trabalhos.

 

Elas puderam cobrar um pouco mais caro e oferecer um serviço de excelência.

Os salões que cobram mais caro e entregam um serviço de alto padrão estão sempre lotados, e não poderia ser diferente. O público alvo deles não mede esforços para ficar com as unhas perfeitas, por isso nunca vai faltar clientela.

Aí se nota a importância de fazer cursos e assistir aulas. Mesmo que saia um pouco mais caro, o profissional nunca ficará sem retorno.

Os cursos mais bem avaliados na internet são os do Eduk e do Learn Café, mas encontra-se facilmente vídeos pela internet com dicas gratuitas que podem ajudar os profissionais iniciantes.

Uma dica interessante é procurar cursos presenciais na sua cidade ou regiões vizinhas. Aprender na prática pode ser muito mais eficaz quando se trata de Unhas Postiças. Treinar nas amigas e nas pessoas de sua família pode ser também bastante oportuno. O importante é manter-se atualizado e sempre garantir excelência no seu serviço.

Equipe Pajaris

Comentários (0)
Comentar