Ultimate Gray: como usar a cor tendência da Pantone para 2021

4

A Pantone anunciou as cores que vão fazer a cabeça de todos no ano de 2021: o amarelo illuminating e ultimate gray

Apesar de parecer simples à primeira vista, as cores são perfeitas para quem está buscando trazer mais alegria para os looks. O ultimate gray é uma cor que promete ser a base de diversas combinações de looks. Por isso, nós preparamos dicas de como usar o ultimate gray nos looks e arrasar por aí com a tendência de cor para 2021.

Ultimate gray
Imagem: Reprodução / Pantone

A escolha da cor do ano da Pantone determina as tendências para moda, decoração, design e muito mais. Ou seja, a escala de cores da empresa é muito importante para diversos setores e segmentos.

As cores da Pantone 2021

Pantone é uma empresa de sistemas de organização de cores. Além disso, ela oferta consultoria de cores e muito mais. Anualmente, a empresa lança as cores que serão tendências para o ano seguinte.

No caso de 2021, como já falamos, a Pantone, através de um estudo, determinou que as cores amarelo illuminating e ultimate gray serão as cores para o ano que vem.

A combinação nasce da necessidade de unir sentimentos positivos, alegres, com o emblemático que o cinza oferece. Assim, as duas cores juntas trazem um sentimento de aconchego, vibrações positivas e muita alegria.

Dicas de como usar o Ultimate Gray

Para começar, apostar na mistura das duas cores tendência para 2021 é uma ótima ideia. O amarelo e o cinza, juntos, trazem equilíbrio para o look. Já que o amarelo é vibrante e o cinza misterioso, emblemático. 

Apostar em uma calça amarela e uma blusa cinza é ter a certeza que você vai acertar no look e arrasar nas tendências de 2021.

Looks ultimate gray
Imagem: Reprodução / Instagram

 

Como o ultimate gray é uma cor mais invernal, você pode apostar no tom para roupas mais confortáveis e de frio. Assim, moletom, suéteres e jaquetas cinzas são perfeitas para um dia mais frio. 

Ultimate Gray 2021
Imagem: Reprodução / Instagram

 

Dessa forma, apostar em casacos na cor cinza é acertar na combinação, deixando o estilo discreto, elegante e com um toque de sofisticação.

Looks cinza
Imagem: Reprodução / Instagram

Apesar de parecer uma cor mais sóbria, o look com ultimate gray chama bastante atenção. Apostar nas malhas e nos tecidos mais confortáveis é uma boa opção.

Você pode apostar em looks monocromáticos com o cinza, que já é uma cor charmosa por si só. É uma cor muito marcante e estilosa.

Outra forma de acertar na escolha do ultimate gray é apostar em conjuntos de alfaiataria. Blazers são sempre uma ótima opção para quem curte a cor cinza.

 

Looks cinzas
Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, apostar nos tons cinzas é estar por dentro da tendência da Pantone para 2021. A cor é bem emblemática e pode ser a base para diversos looks.

Cores que combinam com ultimate gray

Uma das vantagens do ultimate gray é que ela funciona  muito bem com diversas outras cores. O cinza é uma cor curinga, ou seja, uma cor que pode ser usada como base para diversos looks.

O cinza funciona muito bem com o amarelo, que é uma das cores da Pantone para 2021. O amarelo com cinza torna o look mais enérgico, vibrante e positivo. Saiba como usar o amarelo illuminating e combinar bem as peças.

Outra opção é apostar na mistura de ultimate gray e rosa. Assim, a combinação dá um ar mais vivo o visual, trazendo um ar mais romântico até. Uma opção mais sóbria é apostar no básico branco e cinza ou preto e cinza. Essas combinações não tem como errar de jeito nenhum!

Mas, se você quer optar por um look que não seja básico ou ousado demais, você deve apostar na mistura do cinza e azul mais claro. Esses tons, juntos, formam uma combinação mais suave, mas com atitude.

Dessa forma, são várias maneiras de combinar as cores da Pantone para 2021 e acertar na escolha das peças, sendo mais básico ou não. Ousado ou sexy. A escolha é sua.

Assim, você aprende a combinar as cores da Pantone para 2021 e arrasar nos looks, adotando as tendências e inspirando com combinações incríveis.

O importante, claro, é que você se sinta bem e confortável usando os looks com as cores da Pantone. Afinal, nada é mais importante do que o seu bem-estar e conforto. A moda só é bonita se fizer você se sentir bem.

Mostrar comentários (4)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy