Como tirar o loiro do cabelo e voltar a cor natural

0 2.856

O cabelo loiro com luzes é um sonho de muitas mulheres, mas após alguém tempo com os fios claro, algumas optam por voltar para a cor natural. Outras, passam tanto tempo com o cabelo loiro que nem lembram mais qual era a cor antes de tingir. Tirar o loiro e voltar a cor natural não é uma tarefa tão difícil quanto pensam, mas é preciso ter paciência e muito cuidado para que os fios se mantenham saudáveis.

Se você está perdida e não sabe como voltar a ter o cabelo natural de volta, sem agredir muito os fios, a Pajaris separou um guia completo sobre o assunto tirando as principais dúvidas. Assim, sua transição e mudança de visual acontecerá da melhor forma possível.

Como tirar o loiro do cabelo e voltar a cor natural?

do loiro para a cor natural
Dicas de como tirar o loiro do cabelo e voltar a cor natural / Lu Ferreira (Foto: Reprodução)

Existem algumas opções para voltar a cor natural do cabelo, saiba quais são elas e escolha a que mais lhe agrada:

Deixar a raiz crescer e cortar

Uma das opções mais fáceis para quem deseja voltar ao tom natural e tirar o loiro, mas não quer gastar muito ou fazer uma mudança radical de uma vez só, é deixar a raiz crescer. Dependendo do tom, pode ficar estranho e com um acabamento feio, por isso, é indicado apenas para mulheres com as luzes ombré hair ou que a raiz já era escura.

Conforme a raiz for crescendo, você pode ir cortando o loiro que sobrou, assim irá te ajudar tirar mais rápido. Outro ponto para pensar é, se as luzes não são retocadas podem e vão desbotar. Por isso, conte com a ajuda de um matizador e mantenha sempre o cabelo saudável, para que não aparente ter um cabelo desleixado. Se possível, intensifique os cuidados no salão para a raiz que estiver crescendo, cresça com saúde.

Leia também: 10 dicas para cuidar corretamente das luzes no cabelo

Luzes invertidas

Outra forma de tirar o loiro do cabelo e voltar ao tom natural é fazendo das luzes invertidas. Nesse caso, o profissional irá descobrir qual é o tom do seus fios sem tintura e fazer mechas por cima das luzes loiras. O loiro não irá sumir completamente e pode acontecer de você precisar retocar ao longo desse processo, até chegar no cabelo todo com a cor natural. Nesse caso, também é importante o corte para ir eliminando o loiro. Não dá para fazer em casa e é necessário um acompanhamento de um profissional para que os fios continuem saudável.

Coloração

A opção mais rápida e prática para voltar ao tom natural é tingindo o cabelo. Pode parecer um procedimento simples, mas exige cuidado, por isso, não tente fazer sozinha em casa sem a ajuda de um profissional. Segundo especialistas, o primeiro passo é fazer uma pré-tintura com tons abaixo da cor natural do cabelo. Só após essa pigmentação é possível passar a tinta por cima.

Duas grandes estrelas passaram por esse procedimento recentemente, Mirella Santos e Andressa Suita. Ambos foram loiras por muitos anos e agora voltaram ao tom natural após passar uma tinta por cima. Claro, ambas com profissionais altamente qualificados, deixando os fios saudáveis e protegidos de qualquer dano.

andressa suita antes e depois
Andressa Suita (Foto: Reprodução)

Quanto tempo demora para voltar a cor natural do cabelo?

Depende. Quando mais forte for o seu cabelo, mais rápido ele irá crescer e tu irá conseguir se livrar do loiro. Se for apenas deixar sair naturalmente e seu cabelo tem um crescimento desacelerado, pode acontecer de demorar até um ano para ter apenas a cor natural nos fios.

O ideal é manter o cabelo o mais saudável possível para estimular esse crescimento. Por isso, invista em um cronograma capilar e se possível, vá ao salão a cada 15 dias ou pelo menos uma vez ao mês, para receber os cuidados necessários. Além disso, use produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Lembre-se que, os fios saudáveis também vem de dentro para fora, por isso, é importante manter uma alimentação saudável.

Caso tenha escolhido pintar o cabelo, pode ser que não alcance o tom natural logo na primeira tintura, mas o processo é o menos demorado. Converse com o profissional e questione em quantas tinturas o seu cabelo estará natural. Pode acontecer de demorar até duas ou na primeira vez alcançar o tom desejado. Tire as dúvidas com o profissional antes de iniciar qualquer procedimento.

como sair do loiro e ir para a cor natural
Como sair do loiro e ir para a cor natural (Foto: Reprodução/Freepik)

Leia também: Shampoo em barra limpa o cabelo sem agredir os fios, conheça os benefícios

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy