Como tirar o loiro do cabelo e voltar a cor natural

0

O cabelo loiro com luzes é um sonho de muitas mulheres, mas após alguém tempo com os fios claro, algumas optam por voltar para a cor natural. Outras, passam tanto tempo com o cabelo loiro que nem lembram mais qual era a cor antes de tingir. Tirar o loiro e voltar a cor natural não é uma tarefa tão difícil quanto pensam, mas é preciso ter paciência e muito cuidado para que os fios se mantenham saudáveis.

Se você está perdida e não sabe como voltar a ter o cabelo natural de volta, sem agredir muito os fios, a Pajaris separou um guia completo sobre o assunto tirando as principais dúvidas. Assim, sua transição e mudança de visual acontecerá da melhor forma possível.

Como tirar o loiro do cabelo e voltar a cor natural?

do loiro para a cor natural
Dicas de como tirar o loiro do cabelo e voltar a cor natural / Lu Ferreira (Foto: Reprodução)

Existem algumas opções para voltar a cor natural do cabelo, saiba quais são elas e escolha a que mais lhe agrada:

Deixar a raiz crescer e cortar

Uma das opções mais fáceis para quem deseja voltar ao tom natural e tirar o loiro, mas não quer gastar muito ou fazer uma mudança radical de uma vez só, é deixar a raiz crescer. Dependendo do tom, pode ficar estranho e com um acabamento feio, por isso, é indicado apenas para mulheres com as luzes ombré hair ou que a raiz já era escura.

Conforme a raiz for crescendo, você pode ir cortando o loiro que sobrou, assim irá te ajudar tirar mais rápido. Outro ponto para pensar é, se as luzes não são retocadas podem e vão desbotar. Por isso, conte com a ajuda de um matizador e mantenha sempre o cabelo saudável, para que não aparente ter um cabelo desleixado. Se possível, intensifique os cuidados no salão para a raiz que estiver crescendo, cresça com saúde.

Leia também: 10 dicas para cuidar corretamente das luzes no cabelo

Luzes invertidas

Outra forma de tirar o loiro do cabelo e voltar ao tom natural é fazendo das luzes invertidas. Nesse caso, o profissional irá descobrir qual é o tom do seus fios sem tintura e fazer mechas por cima das luzes loiras. O loiro não irá sumir completamente e pode acontecer de você precisar retocar ao longo desse processo, até chegar no cabelo todo com a cor natural. Nesse caso, também é importante o corte para ir eliminando o loiro. Não dá para fazer em casa e é necessário um acompanhamento de um profissional para que os fios continuem saudável.

Coloração

A opção mais rápida e prática para voltar ao tom natural é tingindo o cabelo. Pode parecer um procedimento simples, mas exige cuidado, por isso, não tente fazer sozinha em casa sem a ajuda de um profissional. Segundo especialistas, o primeiro passo é fazer uma pré-tintura com tons abaixo da cor natural do cabelo. Só após essa pigmentação é possível passar a tinta por cima.

Duas grandes estrelas passaram por esse procedimento recentemente, Mirella Santos e Andressa Suita. Ambos foram loiras por muitos anos e agora voltaram ao tom natural após passar uma tinta por cima. Claro, ambas com profissionais altamente qualificados, deixando os fios saudáveis e protegidos de qualquer dano.

andressa suita antes e depois
Andressa Suita (Foto: Reprodução)

Quanto tempo demora para voltar a cor natural do cabelo?

Depende. Quando mais forte for o seu cabelo, mais rápido ele irá crescer e tu irá conseguir se livrar do loiro. Se for apenas deixar sair naturalmente e seu cabelo tem um crescimento desacelerado, pode acontecer de demorar até um ano para ter apenas a cor natural nos fios.

O ideal é manter o cabelo o mais saudável possível para estimular esse crescimento. Por isso, invista em um cronograma capilar e se possível, vá ao salão a cada 15 dias ou pelo menos uma vez ao mês, para receber os cuidados necessários. Além disso, use produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Lembre-se que, os fios saudáveis também vem de dentro para fora, por isso, é importante manter uma alimentação saudável.

Caso tenha escolhido pintar o cabelo, pode ser que não alcance o tom natural logo na primeira tintura, mas o processo é o menos demorado. Converse com o profissional e questione em quantas tinturas o seu cabelo estará natural. Pode acontecer de demorar até duas ou na primeira vez alcançar o tom desejado. Tire as dúvidas com o profissional antes de iniciar qualquer procedimento.

como sair do loiro e ir para a cor natural
Como sair do loiro e ir para a cor natural (Foto: Reprodução/Freepik)

Leia também: Shampoo em barra limpa o cabelo sem agredir os fios, conheça os benefícios

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy