Luzes invertidas: conheça a técnica que escurece os fios e veja o antes e depois

0

Se você já clareou demais o cabelo ou está em busca de escurecer um pouco mais seus fios sem perder o brilho das luzes, certamente já ouviu falar das luzes invertidas. 

Convenhamos: quem já se aventurou no mundo das loiras sabe que nem sempre é fácil a manutenção de um cabelo platinado ou com luzes. Afinal, manter a tonalidade correta do loiro exige esforços, produtos e dinheiro. Além disso, a tonalidade fria de um loiro platinado pode nem ser a cor de cabelo ideal para você. Acontece!

Por isso, muitas pessoas recorrem às luzes invertidas para retomar o contraste das madeixas e escurecer a tonalidade dos cabelos. É um procedimento super popular entre coloristas e os resultados são cabelos lindos, com maior contraste ao tom de pele e com um visual mais natural.

Em outras palavras, essa técnica pode ter o efeito de um cabelo moreno iluminado, ou apenas um loiro com mais contraste e correção de cor. De qualquer forma, o procedimento tem se popularizado entre coloristas e nos salões, e cada vez mais adeptas realizam as luzes invertidas. Por isso, vamos explicar melhor sobre a técnica, como cuidar dos fios após realizá-la e ainda exibir alguns antes e depois para você se inspirar. Vamos lá?

Luzes invertidas 5
Foto: Jacques Janini/Reprodução Instagram

Luzes invertidas: o que é a técnica?

Antes de tudo, as luzes invertidas são uma técnica realizada por coloristas e cabeleireiros, utilizando tons pouco mais escuros que o cabelo da pessoa. 

O procedimento é recomendado também para quem está com os fios bem claros, já descoloridos, e deseja trazer mais naturalidade ao visual, assim como mais contraste. Além disso, a técnica é feita com coloração e agride menos os fios que o processo de descoloração (luzes).

No entanto, é recomendado que se realize as luzes invertidas com um profissional especialista em coloração. Assim, você evita manchar o cabelo e garante o contraste e a tonalidade de cabelo ideais para seu tom de pele.

Luzes invertidas 3
Foto: Reprodução/Pinterest

Vantagens das luzes invertidas

  • A técnica devolve a naturalidade da cor dos cabelos.
  • A manutenção é mais fácil e os cuidados também.
  • As luzes invertidas promovem mais contraste e profundidade nos cabelos, corrigindo erros de cor.

Cuidados com o cabelo antes e depois da técnica

Ao realizar qualquer procedimento no salão, alguns cuidados são recomendados. Antes de tudo, é indicado fazer as luzes invertidas somente com um profissional colorista de sua confiança, após uma análise da coloração ideal de cabelo para o seu tom de pele. 

Sendo assim, antes de mudanças bruscas na tonalidade dos seus cabelos, que tal consultar um cabeleireiro de confiança para ouvir sugestões? Nem sempre fios muito loiros ou fios muito escuros são a melhor escolha para você. Portanto, procure sempre um profissional!

Já depois de realizar as luzes invertidas, vêm os cuidados, ou seja, bons produtos, bons hábitos e a famosa manutenção.

Luzes invertidas 1
Foto: Reprodução/Pinterest

Primeiramente, escolha produtos ideais para o seu cabelo escuro: escolher um bom shampoo para cabelos com luzes ou tingidos é uma opção para manter a tonalidade dos fios sem agredir as madeixas já com química. Aliás, cuidados e produtos específicos para o tipo de cabelo tingido são sempre a melhor escolha!

Em seguida, previna mais danos. Geralmente, quem faz luzes invertidas já teve os fios sob efeito de descoloração e outras químicas. Então, invista em um bom protetor térmico ao usar o secador e siga um cronograma capilar de reconstrução, para garantir que o seu cabelo esteja sempre saudável.

Por fim, consulte com o profissional que realizar as luzes invertidas em seus fios sobre manutenção. Qual a frequência de retorno ao salão? Como garantir que a cor sempre estará em dia? Certifique-se de sempre manter o seu cabelo iluminado e bem cuidado!

Antes e depois das luzes invertidas

Está a fim de fazer as luzes invertidas no seu cabelo para dar aquela escurecida de respeito nos fios? Então, dê uma olhada nesses antes e depois e inspire-se para fazer a mudança nos seus fios! Olha só:

Cabelos com mais contraste e ainda super iluminados com as luzes invertidas

Antes e depois de luzes invertidas
Foto: Fernanda Liberati/Reprodução Instagram

Retoque de profundidade e correção de cor com as luzes invertidas

Antes e depois de luzes invertidas
Foto: Luzebel Espaço de Beleza/Reprodução Instagram

Cabelos com aspecto mais saudável e com mais profundidade

Antes e depois de luzes invertidas
Foto: Luzebel Espaço de Beleza/Reprodução Instagram

Gostou? Então, leia também:

+ Luzes platinadas: dicas e cuidados para cabelos iluminados

+ Como platinar o cabelo: dicas e tratamentos para deixar os fios sempre lindos

+ Shampoo para cabelo loiro: como escolher o melhor para cuidar do cabelo com luzes?

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy