Sutiã sem bojo: veja as vantagens desse modelo para cada tipo de corpo e dicas de como usar

0

Não dá para negar: o sutiã sem bojo é tendência, está marcando presença em diversos looks e também oferece várias vantagens, como conforto e estilo. Mulheres que admiram uma boa lingerie entendem a necessidade de diferentes peças para finalidades e contextos variados.

Por isso mesmo existem muitos modelos de sutiã, e nem sempre aquele sutiã bem estruturado, com bojo e aro de sustentação, é o ideal para o seu dia ou para alguns looks. Entretanto, o sutiã sem bojo pode ser um modelo controverso para muitas mulheres. 

Portanto, se você ainda está na dúvida entre usar sutiã com bojo ou sem bojo, confira abaixo algumas razões para apostar no sutiã sem bojo nos seus looks do dia a dia. Além disso, confira vantagens e formas de combinar a lingerie em cada tipo de corpo, assim como modelos incríveis para você se inspirar. Vamos lá?

sutiã sem bojo 11
Foto: Pinterest/Reprodução

Por que usar sutiã sem bojo?

É inegável: o sutiã sem bojo é muito mais confortável do que um sutiã mais estruturado. Além disso, a peça pode ser muito versátil: mais discreta e útil ao look como um todo, ou mais sensual, rendado ou transparente, podendo até ser um ponto de destaque para o visual final. 

Vantagens modelo sem bojo

Conforto

Um sutiã sem aros, sem apertar e sem bojo é sinônimo de mobilidade, flexibilidade e conforto no dia a dia. Perfeito para momentos de descanso, ou para deixar um look mais confortável quando preciso.

Prático e versátil

O tamanho reduzido dessa lingerie, por não possuir toda a estrutura, faz do sutiã sem bojo muito mais fácil de ser transportado e manuseado. Afinal, pode ser dobrado como uma calcinha! Para levar em viagens ou guardar no armário, é super prático e ocupa pouco espaço.

Ótimo para o calor

Por ser uma peça menos elaborada sem a espuma do bojo, também costumam ser mais finos e leves, ou seja, ideais para aguentar o calor também por baixo da lingerie. Por isso, é uma ótima opção para refrescar seu look naqueles dias quentes!

Vale como um acessório

Afinal, quem disse que sutiã sem bojo precisa ser chato? Por isso, adicione uma renda, uma transparência, um bordado e pronto: o sutiã fica super estiloso e já pode ser usado na composição de um look com lingerie moderno e descolado. Por que não?

Fácil de lavar

Ainda sobre a praticidade da peça, é muito mais fácil lavar e secar um sutiã sem bojo, que não contém a espuma ou os aros de sustentação. Geralmente, recomenda-se lavar a peça à mão e deixar secar à sombra! Rápido e fácil. No entanto, siga sempre as instruções do fabricante de cada sutiã.

Entretanto, existem algumas desvantagens deste modelo. A principal é, certamente, o fato de que a peça não sustenta os seios como um sutiã regular, mais estruturado. Sendo assim, mulheres com seios maiores ou que precisam de mais segurança com a peça podem ter mais dificuldade em encontrar um sutiã sem bojo perfeito para seu tipo de corpo. Porém, nada é impossível! 

Separamos abaixo alguns modelos diferentes de sutiã sem bojo para você encontrar o ideal para o seu tipo de corpo.

Principais modelos de sutiã sem bojo

Rendado

sutiã sem bojo 2
Foto: Pinterest/Reprodução

Transparente

sutiã sem bojo
Foto: Pinterest/Reprodução

Sutiã bordado

sutiã sem bojo 12
Foto: Pinterest/Reprodução

Sutiã de algodão sem bojo

sutiã sem bojo de algodão
Foto: Pinterest/Reprodução

Corselet

sutiã sem bojo 5
Foto: Pinterest/Reprodução

Top de renda sem bojo

sutiã sem bojo tipo top
Foto: Pinterest/Reprodução

Separamos abaixo diversas formas de como usar diferentes tipos de sutiã sem bojo em vários tipos de corpos diferentes. Dê uma olhada e inspire-se!

Como usar sutiã sem bojo em cada tipo de corpo?

Seios pequenos: aposte no modelo triangular

sutiã sem bojo 3
Foto: Pinterest/Reprodução

Seios grandes: tiras laterais mais largas para sustentar

sutiã sem bojo 14
Foto: Pinterest/Reprodução

Para acentuar o decote: prefira os sutiãs mais justos

sutiã sem bojo 10
Foto: Pinterest/Reprodução

Para acinturar: prefira sutiãs do tipo corselet

sutiã sem bojo 4
Foto: Pinterest/Reprodução

Como combinar no look?

Nada melhor do que uma boa lingerie para combinar looks mais sensuais! Uma blusa com transparência ou peça decotada pode cair bem com um sutiã sem bojo como peça de destaque, por exemplo.

sutiã sem bojo 13
Foto: Pinterest/Reprodução

Outra maneira é optar por um sutiã sem bojo no estilo top, em que a lingerie acaba exercendo função como qualquer outra peça, ornando ao restante do look como um todo. É uma opção mais moderna e bastante versátil, além disso é ótima para usar no verão.

sutiã preto sem bojo
Foto: Pinterest/Reprodução

Gostou? Então leia também:

+ Sutiã De Renda: Como Apostar Na Peça Em Seu Look Do Dia A Dia

+ Como Lavar Sutiã: Aprenda Dicas E Cuidados Para Sua Lingerie Durar Mais

+ Cores Inverno 2021: Confira As Tendências Da Estação E Dicas De Looks Que Vão Bombar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy