Cores inverno 2021: confira as tendências da estação e dicas de looks que vão bombar

0

O ano de 2021 já começou, e junto com ele vêm as tendências e cores que prometem bombar no mundo da moda. Anualmente, o Pantone Color Institute divulga as tendências que representam a estação, e o relatório das cores de inverno 2021 mostra que as tonalidades da vez são versáteis e atemporais.

Dessa forma, tons vivos e clássicos se fundem, criando uma paleta com muito espaço para deixar a criatividade fluir sem deixar o otimismo de lado. Com um laranja vivo, um amarelo vibrante, o azul clássico e o roxo magenta, as cores do inverno 2021 são funcionais e flexíveis na hora de compor o visual. Abaixo, separamos dicas e ideias de looks com algumas dessas cores. Vamos lá?

Cores inverno 2021 Blue Depths
O azul profundo (Blue Depths) é uma tonalidade que promete bombar dentre as cores do inverno 2021. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Quais são as cores do inverno 2021?

De acordo com um relatório divulgado pela Pantone, empresa referência mundial em sistemas de cores que dita as tendências em cores das estações, existem dez cores principais que são tendências para o outono/inverno de 2021. São elas:

  • Amberglow: um tom alaranjado radiante.
  • Samba: um vermelho sensual que transmite otimismo.
  • Sandstone: tom de areia, inspirado na natureza.
  • Classic Blue: a cor do ano de 2020, um azul profundo e intenso.
  • Green Sheen: tonalidade verde-amarelo ácida que se destaca.
  • Rose Tan: rosa claro e suave, quase em um tom pastel.
  • Ultramarine Green: cor esverdeada profunda e com leves notas de azul.
  • Fired Brick: uma cor vermelha queimada e intensa.
  • Peach Nougat: cor quente, que lembra pêssego.
  • Magenta Purple: um roxo forte e muito instigante.
Cores inverno 2021 destaques
Foto: Reprodução/Pantone

Além disso, o relatório da Pantone também divulgou quatro cores neutras clássicas, que prometem estar presentes em diversas coleções de todo o mundo. Veja só:

  • Almond Oil: tom esbranquiçado, lembra um off white.
  • Blue Depths: azul bastante escuro, cor impactante.
  • Sleet: cinza atemporal, sólido e neutro.
  • Military Olive: o amado e popular verde militar, que mostra que veio para ficar.
Cores inverno 2021 neutros
Foto: Reprodução/Pantone

Como combinar as cores do inverno de 2021?

Antes de tudo, é necessário saber como combinar as tendências na hora de usar as cores do inverno 2021. Observe que as tonalidades que são tendências são vivas, 

Em outras palavras, essas cores têm dominância nos looks, sendo assim procure combiná-las com peças mais neutras e deixe as cores do inverno de 2021 agirem como o destaque de seu visual.

Cores inverno 2021 Magenta Purple
O Magenta Purple é uma tonalidade viva e intrigante de roxo, que vale a pena usar em peças que merecem destaque no look. (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

Acessórios são coringas quando o assunto é combinar as cores da estação. Afinal, pense: se você está na dúvida de como usar alguma dessas cores por serem muito fortes, invista em acessórios! Uma boa bolsa, um sapato que se destaque… Você pode ser fashion também com peças mais básicas, deixando os acessórios no comendo.

Além disso, outra ideia é apostar em looks monocromáticos usando as cores que são tendência no próximo inverno. Por que não ousar?

 

Dicas de looks e tendências nas cores Inverno 2021

Por mais funcionais e versáteis que sejam as cores do inverno 2021, nem sempre é fácil aplicá-las no nosso visual. Portanto, se você estava procurando por dicas de looks para se inspirar, aqui está! Confira:

Laranja monocromático

Mais alegria que isso não há! Embora o laranja não seja uma cor necessariamente difícil de combinar, apostar em um look monocromático pode ser uma forma diferente de demonstrar conceito e fashionismo. Afinal, o inverno é a estação perfeita para esbanjar tendências no visual. Aposte!

Cores inverno 2021 Amberglow
(Fotos: Reprodução/Pantone; Pinterest)

O adorado e popular verde militar

Ele nunca sai de moda: o verde militar veio para ficar. Entre as cores do inverno de 2021, é uma tonalidade atemporal e super versátil, afinal vai bem combinado com peças mais básicas ou também com estampas, como o look da foto abaixo. Especialmente no inverno, esse tom de verde é incrível para usar como sobreposições, pois mantém a sobriedade do visual sem deixar o look monótono. Inclusive, é estilo puro! Um verdadeiro coringa.

Cores inverno 2021 Military Olive
(Fotos: Reprodução/Pantone; Pinterest)

Um rosa leve para dias confortáveis

Quem disse que tons de rosa claros e suaves não podem esbanjar fashionismo? Aliás, quando bem combinados com acessórios mais neutros, o look fica super romântico e moderno. No inverno, sobretudo, tente usar essa cor em peças com aspecto mais estruturado e texturizado, que dão aquele ar de “quentinho” ao look. Tudo de bom!

Cores inverno 2021 Rose Tan
(Fotos: Reprodução/Pantone; Pinterest)

Cinza neutro: não tem erro!

Com toda a certeza, um cinza atemporal é uma aposta confiável para qualquer bom look de inverno. Aliás, é possível criar looks monocromáticos ou apenas usar o cinza para peças mais neutras. Dessa forma, as roupas nessa tonalidade se tornam versáteis e eternas, combinando com tudo! Incrível, não é mesmo?

cores inverno 2021 sleet
(Fotos: Reprodução/Pantone; Pinterest)

Azul clássico – Cores Inverno 2021

A cor do ano de 2020 ainda não se foi: o Classic Blue é destaque também entre as cores de inverno 2021. Visto que o sucesso dessa tonalidade foi enorme em todo o universo fashionista e de decoração, esse tom de azul é uma aposta de cor confiável – além de ser muito elegante e transmitir confiança. Portanto, que tal começar usando o azul clássico como ponto de cor nos looks? Use-o na peça chave do visual!

Cores inverno 2021 Classic Blue
(Fotos: Reprodução/Pantone; Pinterest)

Vermelho queimado em destaque

Essa tonalidade estar na lista de cores do inverno 2021 não é segredo para ninguém. Afinal, quem acompanha o mundo da moda sabe o sucesso que o vermelho queimado tem tido nos looks. Sendo assim, aposte nessa cor para casacos, jaquetas, calças ou até mesmo acessórios: ela vai trazer muita confiança e força ao visual!

Cores inverno 2021 Fired Brick
(Fotos: Reprodução/Pantone; Pinterest)

Quer apostar em mais cores? Então leia também:

Pantone 2021: amarelo e cinza são as novas cores do ano, aprenda a usar

Cores do verão 2021: conheça a paleta que vai bombar na estação

+Análise de coloração pessoal: descubra sua paleta de cores!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy