Sonhar com ex: descubra os principais significados dos sonhos com seu ex.

Sonhar com o ex não parece uma boa ideia, não é mesmo? Sonhos com pessoas íntimas e que viveram grandes histórias conosco pode ser algo bastante comum e, além disso, pode ter vários significados. O importante é saber analisar todo o sonho e descobrir seu contexto e significado.

Durante a noite o nosso inconsciente pode pregar algumas peças e trazer de volta à memória pessoas que já não fazem mais parte da nossa vida. Por isso, as vezes acontece de sonhar com rostos familiares, mas distantes, como ex namorados, chefes e até amigos.

Dessa forma, os sonhos são um grande reflexo do nosso passado, espelhando sentimentos e pensamentos do presente, para ajudar no nosso futuro. Sonhar com ex, então, pode ser um bom sinal! Fique atenta e descubra todos os significados desses sonhos, para aprender a lidar com si mesma e o mundo ao seu redor.

 

Sonhos revelam desejos e instintos

Assim como o significado dos sonhos, como sonhar com sexo, com dinheiro e com a pessoa amada, sonhar com ex também pode revelar sentimentos e desejos escondidos dentro da nossa mente.

Segundo Silvia Malamud, psicóloga especialista em abordagem sobre memórias e inconsciente, em entrevista à UOL, um possível principal significado de sonhar com o ex são nossas questões emocionais ainda pendentes. Não necessariamente precisam estar ligadas à pessoa do sonho, mas com os sentimentos que envolveram o relacionamento.

Além disso, sonhar com o ex também pode levantar uma bandeira de cautela na relação com nossa própria autoestima, significando uma necessidade maior de atenção, carinho e autocuidado.

Por isso, é importante reparar nos contextos e variações dos sonhos para interpretar da melhor maneira o que o seu consciente quer te revelar. Reúna todas as informações sobre o sonho e analise, sempre procurando retirar lições e aprendizados de todas as situações.

Imagem: Reprodução / Pexels

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Significado de sonhar com o ex

Sonhar com o ex pode ter significados desde desilusão, desamparo e carência afetiva mas pode significar coisas positivas também. Por exemplo, pode servir para nos relembrar do amor próprio e da nossa autoestima, que precisa sempre estar em alta. Além disso, pode significar que já é hora de voltar a ter confiança nos relacionamentos novamente.

Se a pessoa com quem você sonhou era especial, um amigo que há muito se foi, o sonho pode ser sinal de algo ainda melhor. Alguém muito especial pode estar voltando para lhe ajudar.

 

Sonhar com ex namorado com outra

Às vezes, o sonho pode doer e tocar fundo em emoções que não sabíamos que ainda existiam. Por exemplo, sonhar com ex beijando outra pessoa, além de trazer alguns sentimentos conflitantes, pode levantar uma bandeira amarela na sua consciência.

Isso porque ele pode significar que suas emoções estão à flor da pele. Dependendo do que você possa ter sentido durante o sonho, separe o que foi real e sua vida no presente.

Além disso, sonhar com um beijo do seu ex em outra pode significar que sua autoestima está abalada e seu sentimento de carência é muito mais interno do que relacionado a outras pessoas. Invista em você, em primeiro lugar.

 

Sonhar que conversa com o ex

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um sonho com uma conversa pode ser bastante esclarecedor. Sonhar que conversa com o ex pode trazer, além dos ensinamentos da conversa, um alerta.

Por isso, não se cobre tanto em relação às coisas da sua vida e não se analise tanto. Tente viver a vida e encarar os obstáculos com tranquilidade, sem tanta preocupação.

Imagem: Reprodução / Pexels

Sonhar que estava sozinho com o ex

Alguns sonhos com o ex podem significar coisas boas. Por exemplo, esse é um deles. Se, durante o sonho, você nota que está em um espaço e, nele, só estão você e seu ex, boas coisas estão por vir. Você conquistará algo que deseja muito e, essa coisa vai ser importante na sua vida.

Agora, se no ambiente existiam outras pessoas, fique alerta. Tome cuidado porque, pequenas discussões e pequenos problemas podem crescer e tornar-se bastante incômodos. Tente evitar conflitos.

 

Sonhar que faz sexo com ex namorado

Um sonho quente e um pouco embaraçante. Mas, pelo menos, ninguém precisa ficar sabendo! Esse sonho acaba nos deixando confusos, por elevar sentimentos e sensações há muito esquecidos, mas não significa necessariamente que você ainda ama o seu ex.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Esse sonho pode ter significados mais profundos do que apenas carência física e atração sexual. Pode estar relacionado a problemas urgentes da sua vida que irão se solucionar e que essas antigas barreiras serão quebradas.

 

Sonhar com briga

Sonhos com brigas e discussões nunca são bons e acordamos com uma sensação horrível dentro do peito. Seu significado, quando sonhamos brigar com o ex também não é bom.

São presságios de que seu temperamento pode estar afastando as pessoas de você. Por isso, tome como um aviso e um alerta. Dessa maneira, tenha mais paciência para lidar com pessoas e situações, por mais estressantes que sejam. Tenha calma e responsabilidade em assuntos importantes.

Imagem: Reprodução / Pexels

Sonhar com ex amigo

Nem sempre o sonho com ex é relacionado com um namorado do passado. Muitas vezes, nosso subconsciente nos retorna pessoas que antes eram amigas e que, por algum motivo não seguiram conosco. Esses sonhos podem ser ainda mais dolorosos, nas nos ajudam a prestar atenção em como agimos com as outras pessoas.

Além disso, podem significar que suas expectativas em outras pessoas estão altas e podem não ser correspondidas. Por isso, tenha calma e seja mais realista. Não seja tão exigente com as pessoas e não espere que elas tenham as mesmas atitudes que você.

 

Sonhar com um ex pode ser muito doloroso, mas pode ser a chave que falta para você mudar sua perspectiva em relação a si mesmo. Aproveite o momento e sinal do universo e cuide mais do seu interior. O significado dos sonhos pode, sempre, te ajudar a ser um pouco melhor, todos os dias.

Siga-nos no 
significado de sonhosSignificado dos sonhos
Comentários (0)
Comentar