Sitges – A praia das celebridades em Barcelona

0
  • Sitges é uma linda cidade mediterrânea, que fica a aproximadamente 40 minutos de trem de Barcelona, em direção ao sul. Não é toa que é a Praia preferida das celebridades e jogadores do Barcelona.
Maravilhosa praia de Sitges em Barcelona
Lounge Vivero – Rooftop mais badalado da cidade

Além de seu grande atrativo serem as praias, é uma cidade que está sempre repleta de eventos e tem até uma importância histórica já que está vinculada ao nascimento de duas grandes marcas internacionalmente famosas: A discoteca Pacha e o Ron Bacardi.

A primeira Pacha do mundo, idealizada pelo seu fundador e arquiteto Ricardo Urgell, foi criada em Sitges, antes de espalhar-se por Ibiza e pelo mundo.

O Ron Bacardi nos oferece ainda mais pistas, da sua arquitetura e atmosfera caribenha.

A bebida foi trazida por espanhóis que passaram uma temporada em Cuba, que logo instalaram seu quartel general em Sitges, o que certamente influenciou a arquitetura de alguns edifícios da cidade.
Por este motivo, é possível visitar o Museu Bacardi (obviamente com degustação inclusa).

A maioria dos turistas vão conhecer Sitges pelas praias, que costumam ter um ambiente mais familiar, com vistas únicas e uma beleza natural impressionante.

Não foi a toa que a gigante COCA COLA já gravou uma campanha de verão, recentemente em Sitges.

https://youtu.be/TgVvF_rb9mM

Porém, ela se diferencia de muitas praias da costa de Barcelona porque tem uma estrutura bacana para curtir excelentes restaurantes, lojinhas e baladinhas.

Alguns destes grandes achados é o Restaurante Lounge VIVERO, que passou por uma grande reforma – e se tornou o Rooftop mais badalado da cidade, com vista para o mar.

No Paseo Marítimo, existe uma infinidade de opções de restaurantes onde se destacam o FRAGATA e CAL PINXO.

Em alguns momentos, caminhar em Sitges também pode nos recordar algumas vilas gregas, já que muitas janelas dos edifícios estão pintadas de azul,exibindo lindo arranjo de flores em suas sacadas, durante todo o ano.

Porém a grande atração de Sitges é durante o Corpus Christi, onde os moradores cobrem as principais ruas da cidade tapetes de flores, atraindo gente de todo o mundo.

COMO CHEGAR:
O jeito mais fácil de chegar em Sitges é de trem.
Desde a esquina da Calle Arago com Pau Claris, existe uma entrada subterrânea que te leva diretamente a plataforma de trem.


Os trens que vao até a Sitges são: Sant Vicens de Calders e Vilanova i la Gertu (sempre na Plataforma 1).
Pode-se comprar na hora nas máquinas automáticas, com dinheiro ou cartão de crédito (ida e volta: aproximadamente 8 euros)

* * * * * * * *
Para quem gostou desse artigo, ele foi escrito pelo nosso amigo Marcelo Wright mora em Barcelona há 15 anos e fornece tours personalizados para quem quer visitar Barcelona.

Para deixar sua viagem inesquecível super recomendamos o Tour do Marcelo, e toda vez que passamos por Barcelona para visitar nossa família,damos uma ligadinha para o Marcelo para agendar nosso tour, pois ele sempre sabe o que esta rolando na cidade e nos deixa sempre atualizados dos agitos e acabamos aprendendo coisas novas sobre a cidade de que amamos tanto, Barcelona!

Veja looks para sair da mesmice e curtir as praias européias



Contato:
www.barcelonabymyself.com.br
instagram: @barcelonabymyself
www.facebook.com/barcelonabymyself
marcelo@barcelonabymyself.com

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy