Salmo para ansiedade que acalmam seu coração e seus medos

0

Com a vida corrida, problemas para resolver e um medo do futuro, a ansiedade pode tomar conta do seu coração. Mas, não se desespere, Deus está ao seu lado e vai te ajudar a atravessar esse momento e aliviar seu fardo. Confira salmo para ansiedade e deixe que o Senhor entre na sua vida e cuide daquilo que tem tirado a sua paz.

Salmo 56 para ansiedade e confiança em Deus

Salmo para ansiedade
Foto: Reprodução/Freepik

 

Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; pelejando todo dia, me oprime. Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo.

Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne. Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal. Ajuntam-se, escondem-se, marcam os meus passos, como aguardando a minha alma.

Porventura escaparão eles por meio da sua iniquidade? O Deus, derruba os povos na tua ira! Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro? Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim. *Em Deus louvarei a sua palavra; no Senhor louvarei a sua palavra.

Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças; Pois tu livraste a minha alma da morte; não livrarás os meus pés da queda, para andar diante de Deus na luz dos viventes?”.

Salmo 57 para ansiedade e misericórdia de Deus

Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Ele enviará desde os Céus, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me (Selá).

Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade. A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e a sua língua espada afiada. Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra. Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida.

Cavaram uma cova diante de mim, porém eles mesmos caíram no meio dela (Selá). Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores. Desperta, glória minha; despertai, saltério e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva. Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; eu te cantarei entre as nações.

Pois a tua misericórdia é grande até aos Céus, e a tua verdade até as nuvens. Sê exaltado, ó Deus, sobre os Céus; e seja a tua glória sobre toda a Terra.

Salmo 63 para ansiedade que te aproxima do Senhor

Salmo para ansiedade
Foto: Reprodução/Freepik

 

O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário. Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.

A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios. Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite. Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei. A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.

Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir irão para as profundezas da Terra. Cairão à espada; serão uma ração para as raposas. Mas o rei se regozijará em Deus; qualquer que por ele jurar se gloriará; porque se taparão as bocas dos que falam a mentira.

Salmo 74:1-23 para ansiedade que acalma seu coração

Salmo para ansiedade
Foto: Reprodução/Freepik

 

Ó Deus, por que nos rejeitaste para sempre? Por que se acende a tua ira contra as ovelhas do teu pasto?

Lembra-te da tua congregação, que compraste desde a antiguidade; da vara da tua herança, que remiste; deste monte Sião, em que habitaste.

Levanta os teus pés para as perpétuas assolações, para tudo o que o inimigo tem feito de mal no santuário.

Os teus inimigos bramam no meio dos teus lugares santos; põem neles as suas insígnias por sinais.

Um homem se tornava famoso, conforme houvesse levantado machados, contra a espessura do arvoredo.

Mas agora toda obra entalhada de uma vez quebram com machados e martelos.

Lançaram fogo no teu santuário; profanaram, derrubando-a até ao chão, a morada do teu nome.

Disseram nos seus corações: Despojemo-los duma vez. Queimaram todos os lugares santos de Deus na terra.

Já não vemos os nossos sinais, já não há profeta, nem há entre nós alguém que saiba até quando isto durará.

Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?

Porque retiras a tua mão, a saber, a tua destra? Tira-a de dentro do teu seio.

Todavia Deus é o meu Rei desde a antiguidade, operando a salvação no meio da terra.

Tu dividiste o mar pela tua força; quebrantaste as cabeças das baleias nas águas.

Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto.

Fendeste a fonte e o ribeiro; secaste os rios impetuosos.

Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol.

Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno tu os formaste.

Lembra-te disto: que o inimigo afrontou ao Senhor e que um povo louco blasfemou o teu nome.

Não entregues às feras a alma da tua rola; não te esqueças para sempre da vida dos teus aflitos.

Atende a tua aliança; pois os lugares tenebrosos da terra estão cheios de moradas de crueldade.

Oh, não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado.

Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te da afronta que o louco te faz cada dia.

Não te esqueças dos gritos dos teus inimigos; o tumulto daqueles que se levantam contra ti aumenta continuamente.

Que seu coração tenha mais paz nesses momentos para que você consiga enxergar uma luz no fim do túnel. E não pare por aqui, continue cuidando de você com as dicas para combater a ansiedade que te ajudarão a viver melhor.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy