Você sabe quais são os signos mais teimosos do zodíaco?

Você saberia dizer se teimosia é uma qualidade ou um defeito? O teimoso tende a insistir naquilo que acredita. E isso pode ser bom ou ruim, dependendo do que se trata e de como cada um faz isso. No caso de um projeto, um negócio ou a realização de um sonho, por exemplo, a teimosia pode ser benéfica. No entanto, para quem convive com os teimosos, as coisas podem não ser tão boas assim, já que, muitas vezes, mesmo estando errados, eles insistem. Para os signos mais teimosos do zodíaco, dar o braço a torcer pode ser uma tarefa bastante árdua. Confira quais são eles:

Foto: Mike Foster

Quais são os signos mais teimosos do zodíaco?

Áries

Áries encabeça a lista dos signos mais teimosos do zodíaco porque, além de ser idealista, tem uma dificuldade enorme de admitir que errou. Os arianos são muito obstinados e competitivos e, por isso, detestam perder – em qualquer situação. Quem tem o sol em Áries também não gosta de ouvir a opinião dos outros, especialmente quando tem certeza que está certo. E, normalmente, ele tem. Se mesmo assim não estiver, vai ser difícil fazer com que o ariano abaixe a cabeça, admita o erro, peça desculpas e volte atrás.

Touro

Foto: Pixabay

Já os taurinos são apegados, desconfiados e gostam de estabilidade. E é isso que faz com que eles estejam entre os signos mais teimosos do zodíaco. Eles não gostam de mudanças e não abrem mão de suas decisões, não gostam de mudar de opinião e de comportamento. Se, por exemplo, o planejamento do dia sair do controle, ele fica irritado. Para quem convive com quem tem o sol em Touro, essa característica pode ser bem cansativa, já que para fazê-lo mudar de ideia pode ser necessária uma queda de braço.

Leão

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os nativos de Leão são teimosos por natureza. Seu excesso de autoconfiança, muitas vezes, faz com que ajam de acordo com o que querem, independentemente da opinião dos outros. Se tem uma coisa que o leonino não gosta de fazer é se justificar porque ele tende a achar que é o mais inteligente e que, portanto, sua forma de fazer é a melhor. Por outro lado, apesar de estar entre os signos mais teimosos do zodíaco, Leão não tem problemas em admitir que errou, quando isso acontece.

Escorpião

Foto: Pixabay

Escorpianos são especialmente dedicados às suas convicções e opiniões. Por isso, estão na lista dos signos mais teimosos do zodíaco. Se por um lado essa característica é muito positiva – Escorpião é determinado e vai até o fim quando quer alcançar uma meta –, por outro, pode ser difícil conviver com um deles. Isso porque, muitas vezes, o desejo de controle do escorpiano fala mais alto. E, nesse caso, ele costuma ser bastante intransigente. O pior é que isso pode levar o nativo de Escorpião a ser vingativo.

Capricórnio

Resistência é uma das palavras que definem melhor quem tem o sol em Capricórnio. Os capricornianos também gostam de ter o controle da situação e, por isso, resistem bravamente antes de admitir um erro. Sendo assim, é mais fácil o capricorniano consertar um erro, resolver o problema e só então admitir que estava errado – mas, para isso, vai procurar mil justificativas. Isso porque precisa de motivos para continuar achando que é não erra e que as suas soluções são as melhores já encontradas. Capricórnio não dá o braço a torcer.

astrologiahoróscoposignos
Comentários (0)
Comentar