Shampoo em barra limpa o cabelo sem agredir os fios, conheça os benefícios

O shampo em barra ou shampoo sólido vem conquistando espaço no mundo da beleza. Além da vantagem de ser um produto compacto, ele possui ingredientes naturais que limpam o cabelo sem agredir. Descubra tudo sobre essa novidade

O que é shampoo em barra?

Lush

 

Assim como o nome já entrega, ele é um shampoo sólido, de formato bastante parecido com um sabonete. No entanto, o produto geralmente é 100% natural e não leva ingredientes agressivos ou polêmicos como os sulfatos e parabenos.

Além disso, o shampoo em barra possui outras vantagens tanto para o meio ambiente quanto para a saúde. Devido ao seu formato compacto, ele é perfeito para viagens e ainda economiza água durante a cadeia produtiva. Isso porque é um produto bem concentrado, diferente dos shampoos tradicionais cuja fórmula é diluída em água.

Por esse motivo, a forma de usar o shampoo sólido é um pouquinho diferente da tradicional. Mas esse detalhe não impede que o produto conquiste muitas adeptas ao redor do mundo.

Hoje em dia, a tendência dos shampoos e condicionadores No Poo, Low Poo e naturais está mais em alta do que nunca. Essa história começou há alguns anos trás e, rapidamente, mudou a indústria da beleza. Se antes poucas marcas investiam nesse tipo de produto, hoje em dia é difícil não encontrar rótulos com essa indicação em qualquer farmácia ou até mesmo supermercado.

Assim como nos cosméticos tradicionais, o shampo em barra pode ter formulações diferentes, pensadas para atender demandas específicas. Por isso não se preocupe: independente do seu tipo de cabelo, com certeza é possível investir nesse tipo de shampoo.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por que usar shampoo sólido?

Lush

Como mencionamos anteriormente, além de ser uma troca excelente para o meio ambiente, o shampoo sólido também é melhor para os cabelos. Uma vez que a sua fórmula é mais suave, ele limpa sem agredir e, por isso, muitas adeptas relatam nem precisar do condicionador para deixar os fios hidratados e cheios de brilho.

É claro que a performance varia de acordo com a textura e condições prévias do fio, mas o shampoo em barra tem conquistado cada vez mais espaço. Outra grande vantagem é a economia no longo prazo. Como esse cosmético é bem concentrado e não leva água na formulação, ele dura bem mais do que as versões diluídas tradicionais.

Isso significa que, além de gastar menos dinheiro em shampoo ao longo do ano, você ainda evita o lixo excessivo das embalagens plásticas tradicionais.

Na sequência, Gabi Ferreira lista 5 motivos para começar a usar shampoo em barra hoje mesmo:

 

 

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além do shampoo, o condicionador em barra também é uma opção para quem quer cuidar dos cabelos sem uso de ingredientes nocivos. Como se trata de um produto sólido, ele é mais compacto, usa menos água na produção e ainda evita o uso desnecessário de embalagens plásticas.

Leia mais – Condicionador Em Barra: O Que É E Por Que Você Deve Investir Em Um

Quanto tempo dura um shampoo em barra?

Reprodução

 

Isso vai depender bastante da frequência de lavagem, comprimento dos fios e forma de armazenamento. No entanto, o esperado é que uma barra dure cerca de 2 a 3 meses. É possível encontrar relatos de usuárias que afirmam uma duração superior, chegando até a 6 meses.

Para obter esse resultado, é interessante prestar atenção no armazenamento, pois deixar o shampoo em superfícies molhadas pode acabar derretendo a barra e, como consequência, desperdiçar o produto. O recomendado é deixar que o shampoo sólido seque 100% entre uma lavagem e outra, sendo ideal mantê-lo em uma saboneteira com escoamento. Você pode, ainda, deixar a barra secar fora do box.

Por fim, outra dica para fazer a sua barra de shampoo durar mais tempo é cortar o produto em pedaços. Pode cortar a barra em 2 ou 3, dependendo do tamanho dela. Aí é só manter um pedaço em uso enquanto o outro permanece seco e bem guardadinho. Essa técnica também é utilizada com sabonetes faciais em barra, otimizando a vida útil do produto já que evita molhar sem necessidade.

 

 

 

Como lavar o cabelo com shampoo sólido?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Reprodução

 

Por se tratar de um produto sólido e sem adição de água, a lavagem com o shampoo em barra é um pouco diferente. Primeiramente você precisa molhar bem o cabelo e só então esfregar a barra, começando pela raiz e partindo para o comprimento.

No entanto, também é possível encontrar outras técnicas recomendadas, o que demonstra a versatilidade do produto. Desse modo, o ideal é testar diferentes formas e, por fim, optar por aquela com a qual o seu cabelo se identificar melhor.

“O shampoo em barra não faz praticamente espuma nenhuma. Contudo, o bicho foi milagroso pro meu cabelo. Ele ficou LIMPÍSSIMO e super desembaraçado, já no primeiro dia de uso. E foi só melhorando”, relatou Amanda Rotta.

Veja mais no vídeo a seguir:

 

Shampoo
Comentários (1)
Comentar