Saiba como fazer promessa a Nossa Senhora Aparecida

0

Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil e seu dia é celebrado no dia 12 de outubro, sendo feriado nacional. A santa brasileira é responsável por inúmeros milagres e todos os anos, fiéis do país todo vai até sua catedral, localizada em Aparecida do Norte para agradecer suas graças. Se é devoto à Nossa Senhora Aparecida, está precisando de uma graça, saiba como fazer uma promessa para a padroeira do Brasil.

+ Oração de mãe para filho: proteja e guie quem você mais ama

Sala das Promessas em Aparecida

É muito comum fazer uma promessa para Nossa Senhora para conseguir uma graça e na basílica de Aparecida, existe uma sala chamada ‘Sala das Promessas’, em que os fiéis deixam objetos prometidos após a realização da graça.

Além disso, nessa mesma sala, é possível fazer a sua promessa, escrevendo o pedido em um bilhete e depositando dentro de uma enorme caixa lacrada. Entretanto, não é preciso ir até a basílica para fazer, você pode enviar pelo correio, tanto o pedido da graça quanto o objeto prometido à santa. O endereço é:

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida
A/C: Sala das Promessas Av. Dr. Júlio Prestes, s/nº – Ponte Alta – Aparecida (SP)
sala das promessas
Foto: A12/Reprodução
sala das promessas aparecida do norte
Como fazer promessa a nossa senhora Aparecida (Foto: A12/Reprodução)

Como fazer uma promessa

A promessa é o sacrifício de algo para um benefício maior e cada pessoa pode prometer uma coisa diferente, não há regras quando se trata de prometer algo a qualquer santo católico. Após receber a graça, é necessário cumprir o que prometeu, seja o que for e isso é uma forma de agradecimento e fé.

Prometer objetos pessoais: a primeira forma de prometer algo à Nossa Senhora, é deixar objetos relacionados com o pedido feito. Um exemplo, se deseja se casar, após fazer o pedido, o convite de casamento é deixado para a Santa no santuário ou se quer ganhar uma corrida de carro, o piloto pode prometer o capacete usado no dia.

Sacrifício carnal: outra forma são os sacrifícios carnais para obter uma graça. O primeiro passo é realizar o pedido, rezando a oração de Nossa Senhora Aparecida e prometer um sacrifício. Alguns dos féis rezam ajoelhados na frente da santa, outros andam de joelhos dentro da basílicas ou ficar um período de tempo sem ingerir bebida alcoólica, sua comida favorita e entre outros.

+ Aprenda a novena de São José para causas impossíveis

Acender uma vela: outra forma muito comum dos devotos à Nossa Senhora Aparecida é acender velas após a graça obtida. As velas são vendidas na própria basílica e cada uma de acordo com a promessa feita. Lá, é possível encontrar velas (todas benzidas), com formatos de órgãos, partes do corpo e tamanho real da pessoa que fez a promessa ou recebeu a graça.

As de órgãos e partes de corpo, são para as promessas realizadas para obter a cura de uma doença naquele local. Por exemplo, a recuperação do coração após sofrer um infarto ou recuperação de uma parte do corpo lesionada.

Já a vela do tamanho da pessoa, é prometida para graças que vão além de doenças, pode ser o pedido que desejar. Nas lojas da própria igreja, é possível encontrar velas de todos os tamanhos, se sua altura é 1,5cm, você encontrará velas exatamente desse tamanho.

Após a graça, há uma sala chamada “Capela das Velas”, com fogo disponíveis aos fiéis e lugares específicos para colocar a vela que escolheu. Nesta sala, ao acender a sua vela como forma de agradecimento, vários fiéis também rezam a oração de Nossa Senhora e fazem o seu agradecimento.

Caso não seja possível se dirigir até Aparecida do Norte, no site oficial da basílica, é possível acender velas virtuais. Basta acessar o site: https://www.a12.com/

capela das velas
Foto: Beatriz Rodrigues

Oração principal

Essa oração foi escrita no século XX, mas foi atualizada pelo Papa Francisco e é rezada para alcançar graças, fazer promessas e agradecer.

“Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!”

+ Nossa Senhora Aparecida: oração para alcançar uma graça urgente

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy