Saiba como fazer promessa para São Cosme e Damião dia 27/9

0

São Cosme e Damião são representados por duas religiões, o catolicismo e a umbanda. Os santos foram irmãos gêmeos que tinham o dom da cura e ajudavam pessoas pobres que não tinha acesso à saúde de qualidade, por esse motivo, se tornou o padroeiro dos médicos e enfermeiros. É comum no Brasil ver religiosos distribuindo doces para crianças no dia em que se comemora São Cosme e Damião, como uma promessa e um ato de fé.

Essa tradição surgiu na umbanda, que no dia dos santos, para eles, que é um dia após da data da igreja católica, nos terreiros eles distribuíam comidas para todos os frequentadores do terreiro ou para quem ia apenas festejar. Entretanto, para ambas religiões, Cosme e Damião são padroeiros dos profissionais da saúde.

São Cosme e Damião são celebrados pela igreja católica no dia 26 de setembro, mas sua festa tradicional, com distribuição de doces no Brasil, acontece no dia 27 de setembro.

+ Saiba como fazer promessa a Nossa Senhora Aparecida

Promessa para São Cosme e Damião

São Cosme e Damião são protetores dos profissionais da saúde, mas também são suplicados nas promessas por pessoas que precisam dos seus poderes curandeiros. Se está passando por um momento delicado na sua vida, em questão de saúde, aprenda a fazer promessas para os santos.

A promessa para qualquer santo funciona da mesma forma, você irá prometer um sacrifício em troca de uma graça. Cada pessoa promete uma coisa, que seja considerado um sacrifício. Por exemplo, pode prometer ficar um ano sem beber bebidas alcoólicas em troca de uma graça ou sem tomar refrigerante. O sacrifício carnal é o que mais é prometido pelas pessoas. Quando a graça é alcançada, é o momento que a promessa começa a valer.

Além do sacrifício da carne, é comum que os fiéis, mesmo da igreja católica, prometam a entrega de doces para crianças carentes. Então, em troca de uma graça, a pessoa que fez a promessa distribuí doces ou alimentos para pessoas necessitadas no dia de São Cosme e Damião.

Não é necessário ir até uma igreja para fazer a promessa, a oração pode ser feita na sua casa, em um lugar tranquilo onde possa direcionar toda a sua intenção. Para os católicos, além da promessa, pode rezar um terço em oferecimento aos santos gêmeos.

Oração de São Cosme e Damião para cura

[Aqui, faça a sua intenção pela pessoa que está doente]

Ó gloriosos santos Cosme e Damião, com a humildade e a confiança de devotados filhos, inclinamo-nos com confiança perante as vossas imagens para implorar a vossa poderosa ajuda. A pena que sempre usaste para com os sofredores encoraja-nos a recomendar calorosamente ao nosso pobre doente … Devolva-lhe a saúde. Uma única palavra sua pode lhe trazer alívio e pode obter a tão desejada graça do Senhor. Bem-vindo, gentilmente, nossas petições e ouça-nos. Glória ao Pai.

Ó corajosos mártires, conhecendo os carismas singulares com que o bom Jesus os enriqueceu para o bem espiritual e temporal dos seus irmãos, temos plena confiança para obter por meio de vós a graça que vos pedimos. A Palestina, beneficiando a todos e curando os enfermos, certamente não poderá rejeitar nossos gemidos, se nossas orações forem confirmadas por sua intercessão. Rogai ao Senhor pelos enfermos que vos recomendamos e mostrai mais uma vez que sois generosos benfeitores da humanidade sofredora. Glória ao Pai…

Ó poderosos santos, o vosso coração, sempre inflamado com aquele fogo sagrado que o Redentor veio trazer à terra para a salvação da humanidade, nunca mandou de volta sem consolo aqueles que recorreram a vós com fé nas tribulações da vida. Seremos os únicos excluídos de seus benefícios? É verdade que não merecemos. Mas, porque o seu poder com Deus é grande, temos certeza de que não ficaremos desapontados com nossas esperanças. Portanto, bendiga o nosso enfermo, como um dia Jesus abençoou os infelizes que imploravam por socorro e, com a saúde do espírito, logo devolveu-lhe a do corpo. Esta será mais uma prova da sua inesgotável caridade, mais um título para o nosso profundo e sincero agradecimento. Glória ao Pai.

+ Quais signos formam um casal perfeito? Encontre seu par

Oração para proteção

São Cosme e São Damião, por amor a Deus e ao próximo, consagrastes a vida no cuidado do corpo e da alma dos doentes. Abençoai os médicos e farmacêuticos. Alcançai a saúde para o nosso corpo. Fortalecei a nossa vida. Curai o nosso pensamento de toda a maldade.

A vossa inocência e simplicidade ajudem a todas as crianças a terem muita bondade umas com as outras. Fazei que elas conservem sempre a consciência tranquila.

Com a vossa proteção, conservai o meu coração sempre simples e sincero. Fazei que eu lembre com frequência estas palavras de Jesus: deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o reino do céu

São Cosme e São Damião, rogai por nós, por todas as crianças, médicos e farmacêuticos.
Amém.

+ O que diz a bíblia sobre tatuagem? Veja as principais dúvidas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy