Power Yoga: o que é, benefícios, dicas de treino em casa e canais para começar

0

Você já ouviu falar da power yoga? Para os praticantes de yoga, o termo pode ser comum e, em todo o Brasil, novos adeptos têm se apaixonado pela nova modalidade milenar da yoga.

A power yoga tornou-se bastante popular em países ocidentais e têm ganhado adeptas em todo o mundo, que buscam aliar elementos espirituais com a resistência e condicionamento físico potente!

Dessa maneira, pode-se se entender a power yoga como a aplicação das posturas da yoga tradicional (asanas) em uma sucessão mais rápida desses movimentos, estimulando a resistência física e a melhoria da saúde do praticante!

Ela pode promover muitos benefícios ao nosso organismo, partindo do princípio do alinhamento com nossa mente, de forma a conectar e produzir respostas positivas para a nossa rotina! A power yoga potencializa nossa saúde, de forma prática, rápida e simples, com exercícios que podem até mesmo ser realizados em casa!

O que é Power yoga

Muito se conhece da yoga tradicional, mas a power yoga ainda é desconhecida por muitas pessoas. Ela é uma variante da prática de yoga que ficou muito popular em países desenvolvidos.

Fortaleça mente e corpo com a power yoga
Imagem: Reprodução / Pixabay

Nessa modalidade, a power yoga junta a teoria da prática milenar com os benefícios físicos que ela proporciona, de maneira potente! Dessa maneira, ela se desvincula parcialmente dos seus aspectos espirituais e foca, principalmente, nos ganhos de condicionamento para o praticante!

A power yoga é uma atividade física que tem, por objetivo principal, o desenvolvimento do trabalho muscular voltado para o fortalecimento aeróbico e cardiorrespiratório.

Dessa maneira, através de exercícios dinâmicos, de grande concentração, que trabalham com todo corpo e com a mente, se conectam com o indivíduo, tornando-o mais forte, consciente de seu corpo e da sua capacidade física!

Quais os benefícios de praticar power yoga?

A power yoga tem ganhado muitos adeptos porque apresenta muitos benefícios, tanto para o corpo, quanto para a mente de seu praticante.

Um dos seus principais benefícios é o desenvolvimento do condicionamento físico sem precisar de grandes estruturas. Faça até mesmo dentro de casa, com apenas um tapete!

Para o corpo, a power yoga é realmente potente. Por meio de exercícios posturais e de respiração, o praticante consegue desenvolver uma melhor resistência física, além de uma maior força, flexibilidade e equilíbrio. Dessa forma, promove maior consciência respiratória, postural, concentração e um bem-estar pleno para sua rotina diária!

Dessa forma, a power yoga promove alivio dos estresses de rotina, acalma o corpo e a alma, além de fortalecer músculos, a imunidade do praticante e melhorar o condicionamento físico. Assim, fatores como pressão arterial, respiração e fluxo intestinal também tendem a se alinhar, melhorando e renovando a saúde de uma forma geral!

 

Diferença entre yoga e power yoga

Como qualquer outro sistema de yoga, o power yoga busca o autoconhecimento por meio dos chamados pranayamas (exercícios respiratórios) e as asanas (posturas). Alie sua visão interior e sua necessidade de conexão corpo-mente a uma prática aeróbica com resultados cada vez melhores para sua saúde!

Dessa maneira, a power yoga é uma variação simples da yoga, mas com exercícios mais intensos, com objetivos mais físicos do que espirituais. Mas, claro, pratique tudo sempre no seu ritmo, com as suas possibilidades, sem forçar demais o seu organismo!

Praticar power yoga fortalece o corpo e condiciona consciência corporal
Imagem: Reprodução / Pexels

Como praticar yoga em casa?

Uma das principais facilidades da power yoga é poder praticá-la de qualquer lugar. Dessa maneira, é possível praticar power yoga por conta própria, dentro de casa!

Na atualidade, existem diversos aplicativos, além de canais especializados no Youtube que te ajudam a compreender a essência da prática de yoga, além de ensinar as posições e os exercícios respiratórios, de forma simples, prática e barata!

Uma das melhores vantagens de praticar a power yoga em casa é não precisar seguir horários pré-definidos nem se encaixar nos modelos já costumeiros de turmas da academia! Pode se divertir com sua atividade física todos os dias, nos horários que preferir, na intensidade que seu corpo demandar, sem pressão e com muita facilidade!

Dessa maneira, quando os exercícios e as práticas da power yoga feita em casa já não forem mais suficientes para você, procure um profissional de educação física qualificado! Assim, com a ajuda necessária, vai melhorar sua prática, seu condicionamento e corrigir pequenos erros, te permitindo evoluir e desenvolver suas capacidades, sem se prejudicar!

 

Dicas de canais de Power yoga

Camila Reitz, professora de yoga entende a prática da power yoga como simples e acessível. Por isso, aproveite e comece a praticar yoga online! Um exercício com diversos níveis de intensidade para quem quer ficar em forma, em casa mesmo! Segundo a professora, uma dica para começar a prática é, além de paciência, escutar as demandas do seu corpo!

Escolha uma roupa confortável para yoga e vamos praticar! Comece a prática encontrando canais específicos de yoga no Youtube, que apresentem diversos níveis de dificuldade.

Um dos canais mais populares sobre a prática de yoga no Youtube, o canal da Pri Leite ensina, desde o básico, praticantes a adentrarem no mundo incrível dos exercícios em casa. Dessa maneira, aprenda com ela e potencialize seu condicionamento físico e sua saúde.

 

Conheça também outros canais, fora do Brasil!  Assim, assista vídeos sobre a mesma modalidade, em diversos níveis, com músicas e ambientes tranquilizantes. A dica para aproveitar os exercícios destes canais é ligar a legenda automática e prestar bastante atenção nos movimentos das professoras!

Além da famosa Pri, outros canais ensinam exercícios com músicas relaxantes e instruções simples, para quem realmente deseja fortalecer o organismo com a prática. Dessa maneira, exercite seu corpo e sua mente com a power yoga e veja sua vida melhorar!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy