Roupa para yoga: saiba como escolher o look ideal

0 40

Decidiu começar a praticar yoga, mas não sabe o que vestir? Não se preocupe, essa é uma dúvida comum entre os iniciantes. Em primeiro lugar, saiba que a melhor opção de roupa para yoga é aquela que te deixa confortável a ponto de você não precisar se preocupar com ela enquanto faz as posições.

Qual a melhor roupa para yoga?

Praticantes de yoga - academia
Foto: Pixabay

O yoga é conhecido por trazer benefícios para o corpo e para a mente. Cada vez mais praticada em todo o mundo, essa atividade milenar tonifica os músculos e fortalece, mas vai além dos cuidados físicos. O yoga busca o equilíbrio e é capaz de colaborar no tratamento da ansiedade, aliviar dores e, ainda, promover relaxamento e controle mental. Existem diferentes tipos da prática, mas tem uma coisa que é essencial em todos eles: a roupa adequada.

O principal ponto que você deve considerar quando for escolher a sua roupa para yoga é que, durante a prática, você precisa se preocupar só com a realização dos exercícios. Se as peças estiverem inadequadas, você vai ficar puxando, esticando, tirando do rosto e isso com certeza vai te atrapalhar. E, como estamos falando de uma atividade que busca equilíbrio entre corpo e mente, o foco é indispensável.

Dicas para escolher as peças adequadas

Yoga ao ar livre
Foto: Claudia Susanna/Pixabay

Antes de qualquer coisa, a roupa para yoga ideal precisa ser confortável. Isso porque as posições exigem movimentos que, se você estiver usando uma peça apertada ou muito larga, por exemplo, podem ser prejudicados. Uma calça justa demais pode limitar o alongamento necessário. Uma camiseta grande pode tapar a sua visão quando você precisar ficar de cabeça para baixo. Por isso, escolha um look que cubra o que for necessário, sem revelar muito, mas que deixe seu corpo livre para fazer cada posição.

Além disso, é importante verificar a qualidade do material. Tenha em mente que, durante a prática esportiva, seja ela qual for, seu corpo precisa respirar. Por isso, você precisa escolher uma roupa para yoga feita com um tecido que absorva a transpiração e não grude. O poliéster e o algodão são boas opções, mas existe a lã merino que, apesar de ser mais cara, é ainda melhor.

Roupa para yoga: o que usar?

Roupa ideal para yoga - conforto
Foto: Logra Studio

Você pode começar com um top, que dê bastante sustentação, e uma legging, que não aperte seu corpo e não seja transparente. Essa é uma das composições clássicas entre os praticantes de yoga. Porém, há quem não se sinta confortável apenas de top. Neste caso, escolha uma regata ou camiseta que não seja muito grande nem muito justa. Dessa forma, você terá liberdade para fazer cada posição, sem precisar se preocupar em ficar puxando, esticando ou prendendo a blusa.

Para a parte de baixo, além da legging, você pode escolher uma calça soltinha, que não atrapalhe os movimentos. Pode ser uma calça de moletom ou então uma peça especialmente criada para essa atividade. Calças 3/4 e shorts também estão na lista de qual roupa para yoga escolher. Entre os praticantes mais naturebas e os que preferem exercícios ao ar livre, a moda praia também é uma opção. Para usar, basta que você se sinta confortável. Independentemente de qual seja o seu estilo ou de qual tipo de yoga, lembre-se de priorizar conforto e qualidade quando for procurar o seu look ideal.

Yoga na praia - moda praia
Foto: Pexels/Pixabay

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy