Polichinelo: como fazer corretamente e quais seus benefícios?

O que é um polichinelo?

Você com certeza já ouviu esse nome pois este é um exercício bastante comum. Aqui nós vamos te contar o que deu a ele toda essa fama ao ser o queridinho dos exercícios.

Super conhecido pela galera, o polichinelo basicamente consiste em abrir e fechar pernas e braços de forma repetida. Esse tipo de exercício pode ser feito de maneira prática, em qualquer lugar e sem a necessidade de aparelhos complementares.

Por isso, quem não é fã de ir até a academia regularmente, curte uma coisa mais rápida, mas ainda assim quer resultados, pode se surpreender com o polichinelo.

Para que o polichinelo serve?

Foto: Reprodução/Pinterest

O polichinelo é um excelente exercício de aquecimento, feito de forma anterior a outros exercícios, treinos, jogos e outras atividades que necessitam da movimentação corporal. Isso porque ele é capaz de aquecer e preparar todo nosso corpos para atividade físicas complementares e posteriores.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, ele é não somente é bom para aquecimentos como também serve para treinos musculares, podendo ser benéfico ao coração e um bom aliado para manter o condicionamento físico em dia.

Entretanto, apesar da sua fama estar relacionada a ser o principal exercício para aquecimentos, o polichinelo também está entre os melhores exercícios para emagrecer e pode ser uma opção maravilhosa quando o assunto é queimar calorias.

Então se você quer emagrecer de forma rápida e ficar mais saudável, gastando pouco e através de um exercício simples que pode ser incluído na sua rotina, o polichinelo é para você.

 

Como fazer polichinelo da forma correta?

É necessário respeitar os limites do próprio corpo para o polichinelo. Não é porque ele pode ser feito em qualquer momento ou lugar que ele não causará desgastes ao corpo se feito de forma inapropriada e excessiva, ok?

Assim como qualquer exercício, o polichinelo deve ser feito com moderação, cuidados com a postura e em um ritmo adequado para seu condicionamento físico atual. Com o tempo, você pode aumentar quantidade e velocidade da posição.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução/Pinterest

Benefícios do polichinelo

  • Te ajuda a emagrecer, caso você queira
  • Condiciona todo o corpo, sendo um exercício completo
  • É versátil, ideal para aquecimentos, mas também para treinos de emagrecimento
  • Muito prático, não exige equipamentos ou instalações específicas
  • Pode ser bom para a saúde cardíaca, sendo um aliado para manter a saúde em dia mesmo em espaços pequenos e com poucos recursos.

Agora que você já sabe que além de fácil e prático o polichinelo pode te ajudar a perder aqueles quilinhos, dá até um ânimo extra, certo?

Além disso, ele é ideal para que você se movimente mesmo sem sair de casa. Perfeito para quem está em home office, estudos remotos e sente falta de movimentar e cuidar do corpo – e consequentemente da mente, não é verdade?

Então, bora aprender como fazer esse exercício que pode te auxiliar – e muito – no condicionamento físico!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Passo a passo para fazer polichinelo corretamente

Antes de tudo: coloque uma roupa confortável pois você irá se mexer bastante com este exercício!

  1.  Esteja com a postura ereta para iniciar o treino, mantendo os pés retos no chão para evitar contusões no tornozelo. É importante lembrar que uma postura retinha é primordial para qualquer exercício, ok
  2. Para começar a movimentação, mantenha os pés juntos e as mãos com as palmas juntas acima da cabeça, com os braços esticados para cima, como mostrado abaixo.
  3.  Em seguida, pule conforme abre os braços e fecha as pernas ao mesmo tempo. Cuidado para não se empolgar demais no início, lembre-se de que você está aquecendo!
  4. Continue com o movimento, de forma rápida ou mais lenta, como preferir. O que importa é que o movimento dos braços esteja em sincronia com o movimento das pernas, sempre.
  5. Atenção extra com joelhos, que devem ser flexionados enquanto você pula para que não existam lesões.

     

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Ainda não conseguiu visualizar a forma que o exercício deve acontecer para que você se beneficie através dele? A gente coloca um vídeo a mais, só clicar para saber como fazer polichinelos de maneira saudável e adequada.

 

Se você decidir colocar em prática o polichinelo nos próximos dias, não esquece de contar pra gente como foi!

Comentários (1)
Comentar