Tudo o que você precisa saber antes de colocar piercing na bochecha

0

Com o passar dos anos, as modificações corporais começaram a se tornar mais frequentes e populares. O que antes era usado apenas por uma tribo, começou atrair pessoas diferentes e de diversas personalidades. Uma dessas transformações são os piercings em lugares não convencionais, como na bochecha.

Cheek piercing ou piercing na bochecha é uma transformação que ficou em alta há pouco tempo, antes, era usado apenas por um seleto grupo de pessoas. É geralmente colocado nas covinhas da bochecha ou perto desse local. É um piercing que requer muitos cuidados, tanto após a aplicação, quanto por todo o período em que estiver usando. Veja agora tudo o que você precisa saber antes de colocar o piercing na bochecha e assim, tomar uma decisão certeira.

piercing na bochecha 3
Dicas e cuidados com piercing na bochecha (@dimitri_daleno)

+ Piercing no nariz: tire todas as suas dúvidas sobre o assunto

Como funciona o piercing na bochecha?

O piercing na bochecha, apesar da beleza, é um local que deve-se tomar muito cuidado, por isso, jamais deve ser feito em casa, pois corre risco de trazer sérios problemas de saúde.

A joia é colocada na covinha ou próximo dela e geralmente é usada uma joia de piercing microdermal, ou seja, que não tem uma saída para o outro lado. Na aplicação, o furo é feito com um cateter próprio para piercing e jamais com pistola de furo.

Colocar piercing na bochecha dói?

A dor é relativa e pode variar de pessoa para pessoa. Mas, alguns pontos do corpo são mais sensíveis do que outros. Apesar de ser uma região “mole”, o piercing na bochecha pode doer mais do que colocar em outras regiões. Por ser um processo rápido, a dor é passageira e após a aplicação, é comum a sensação de latejar, entretanto, é suportável.

Recomendações e riscos

A bochecha é cheia de terminações importantes, por esse motivo, a perfuração deve ser feita por um profissional especializado. Já que é considerado um dos lugares mais arriscados para furar. Pois, uma vez danificado, não há como voltar atrás e poderá sofrer sérias consequências como infecções, destruição das ductos parótidos (responsável pela salivas) e entre outros.

Além disso, utilize joias apenas de ouro ou titânio, pois a chance de alergias ou de o corpo recusar a joia é menor. Outro ponto importante para ressaltar antes de colocar o piercing, é a higiene bucal, caso o seu piercing atravesse a bochecha e fique com uma parte para o lado de dentro. Se a higiene bucal não estiver em dia, poderá correr o risco de infecções.

piercing na bochecha 1
Dúvidas e recomendações de piercing na bochecha (@vitoriazulai)

Cuidados com o piercing na bochecha

Os cuidados são os mesmo para todos os lugares. Entretanto, a atenção deverá ser redobrada na hora de dormir ou secar o rosto, para não arrancar a joia e acabar machucando o rosto.

  • Lave o local três vezes ao dia com antissépticos (ou quantas vezes o profissional indicar);
  • Não aplicar maquiagem no tempo de cicatrização;
  • Não entrar no mar e piscina durante o tempo de cicatrização;
  • Não tentar retirar a joia sozinha;
  • Evite tomar sol;
  • Jamais toque no local da perfuração sem lavar corretamente as mãos;
  • Nas primeiras semanas, não ingerir bebidas alcóolicas, carne de porco, ovos e chocolates.

+ Saiba como preparar a pele antes da maquiagem para dar certo

Cicatrização

O piercing na bochecha pode levar até 8 semanas para cicatrizar por completo e se após esse período perceber que o seu furo ainda não cicatrizou, procure imediatamente o profissional que fez o furo para analisar o seu caso. Além disso, após esse período, se quiser remover a joia, no local poderá ficar uma cicatriz, portanto, tome a decisão certa.

piercing na bochecha 2
@vivi_ncl

Quanto custa?

Por ser um dos lugares mais arriscados do corpo para fazer a perfuração, o valor do piercing na bochecha tem um valor elevado. A perfuração é aproximadamente R$ 200, mais o valor da joia e os produtos para cuidar do piercing após o furo.

Contraindicação

Não é um procedimento recomendável para pessoas menores de 18 anos, mesmo com autorização de um responsável. Diabéticos ou pessoas com problemas de cicatrização, grávidas, lactantes, pessoas com histórico de alergias de acessórios. Antes do furo, procure o profissional e tire todas as suas dúvidas. No momento da avaliação, será questionado sobre problemas de saúde, principalmente bucal e analisado para saber se você poderá receber a joia.

O que fazer se o piercing inflamar?

Não tente cuidar sozinha do seu piercing caso ele tenha inflamado. O primeiro passo é manter a calma e ligar imediatamente para o profissional responsável. Se mesmo com os cuidados, a inflamação não passou (ainda está soltando pus, vermelho e dolorido), procure um atendimento médico para um tratamento adequado para a infecção. Toda e qualquer infecção devem ser tratadas com responsabilidade, pois poderá trazer sérios riscos para a saúde.

+ Unhas indie: o que é e ideias diferentes para apostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy