Saiba como preparar a pele antes da maquiagem para dar certo

0

Para uma maquiagem ter uma maior durabilidade e ficar com um acabamento profissional, o primeiro passo é começar com uma boa preparação de pele. Pode ser a mais cara e a melhor base do mercado, mas se a pele não foi preparada anteriormente, o acabamento não será ideal. Além do acabamento e da durabilidade, a preparação é importante para proteger a pele. Saiba agora como preparar corretamente a pele antes da maquiagem e deixe sua make impecável.

Como preparar a pele para receber maquiagem?

A não preparação da pele é um erro comum dos iniciantes na maquiagem e por isso, muitas vezes, não têm o resultado esperado ou acredita-se que os produtos não são de qualidade. Para que isso não ocorra mais, aprenda com o passo a passo a transformar a sua make em profissional apenas com a preparação de pele.

Saiba como preparar a pele antes da maquiagem
Saiba como preparar a pele antes da maquiagem (Foto: Reprodução/Unsplash)

Lave o rosto corretamente

O primeiro passo para receber a maquiagem, é lavar corretamente o rosto. Para isso, utilize um sabonete específico para o seu tipo de pele. Uma dica muito importante é, antes de fazer maquiagem, o rosto deve ser lavado com água gelada ou fria.

Se você lavar o rosto com água quente, irá acabar abrindo os poros e com poros dilatados, a maquiagem poderá entrar nesses buraquinhos e acabar entupindo, assim, causado a famosa acne. E a água gelada é capaz de fechar os poros, além de deixar um aspecto mais bonito na pele, irá prevenir o surgimento de acne.

+ Gelo na pele: truque de beleza fecha poros e alivia olheiras

Aplique tonificante

O tônico também faz parte da limpeza. Mesmo lavando o rosto corretamente com o sabonete para o seu tipo de pele, algumas sujeiras ainda permanecem no rosto. Por esse motivo, após lavar o rosto, aplique com a ajuda de um algodão o tônico. Esse produto irá ajudar remover as impurezas que o sabonete não conseguiu.

Como preparar a pele antes da maquiagem: hidratação

Aqui está um dos maiores segredos de um acabamento perfeito da maquiagem, a hidratação. Mesmo se sua pele for oleosa, aplique um hidratante antes de começar a make. A pele quando se desidratada (como após a limpeza do rosto), puxa a água da maquiagem, deixando-a mais marcada e com um acabamento nada legal, além de ser prejudicial para a pele. Mas, quando a pele é hidratada antes, você devolve a água, deixa a pele sedosa, diminuindo as chances da base ou corretivo marcar nas linhas finas.

Hidratação dos lábios

Assim como o rosto, nos lábios também é necessário aplicar um hidratante para melhorar o acabamento do batom. Esse passo não deve ser pulado, principalmente durante o inverno, em que é normal os lábios ficarem rachados por causa do frio. A hidratação deverá ter ainda mais atenção quando será aplicado um batom matte, pois sem hidratação, o batom poderá craquelar ou esfarelar.

+ Lábios ressecados no frio: o que fazer para deixar a boca hidrata

Proteção solar (depende)

Nas maquiagens para o dia a dia, o protetor solar é indispensável. Portanto, logo após a aplicação do hidratante, aplique o seu protetor. O ideal é um protetor solar com cor, assim, você não precisará passar a base e o acabamento ficará perfeito. Além disso, os protetores com cores, são mais eficazes na proteção da pele contra os raios solares.

Entretanto, jamais aplique o protetor solar para uma maquiagem noturna ou de festa. Por causa da proteção UV, se entrar em contato com alguns tipos de luzes ou com o flash na hora da fotografia, seu rosto irá sair na foto pálido, como se fosse um fantasma. Por esse mesmo motivo, evite aplicar bases com proteção solar na composição quando for utilizar à noite.

Como preparar a pele antes da maquiagem: primer

Se você aplicar um protetor solar sem cor ou não for utilizar, caso sua maquiagem seja para noite, é necessário aplicar um primer antes de entrar com a base. O prime ajuda a fechar os poros que ainda estão abertos, suavizam as linhas finas e aumentam a durabilidade da base. Além disso, uma pele com primer, é mais fácil de aplicar os produtos, já que deslizam pelo rosto com facilidade e sem manchar.

Skincare todos os dias

Para uma maquiagem impecável, a preparação da pele deve ser diária. Por esse motivo, invista em uma rotina de skincare, os cuidados básicos são:

  • Lave o rosto duas vezes ao dia;
  • Aplique protetor solar todos os dias e reaplique a cada três horas;
  • Hidrate bem o rosto, também duas vezes ao dia;
  • Faça esfoliação para remover as células mortas;
  • Invista em produtos específicos para o seu tipo de pele;
  • Jamais durma de maquiagem.

Se você seguir todas as dicas acima, será notório a melhor na qualidade da sua maquiagem e também na durabilidade. Por esse motivo, sempre que for fazer uma make, siga o passo a passo e não erre mais!

+ Argila branca: para que serve e quais são os benefícios do uso

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy