Gelo na pele: truque de beleza fecha poros e alivia olheiras

O gelo é utilizado atualmente como primer na maquiagem e traz alguns benefícios para a pele

1 88

Existem diversos truques de beleza que são baratos e bem fáceis de fazer em casa. Dentre eles, está a aplicação do gelo na pele. Essa técnica é conhecida principalmente por atletas que após uma lesão fazem compressa de gelo no local do machucado. Entretanto, popularizou entre as mulheres que descobriram os benefícios de usar o gelo na rotina de skincare.

Benefícios do gelo

Conheça agora os benefícios da aplicação do gelo na pele para adicionar na sua rotina de skincare.

benefícios do gelo na pele
(Foto: Freepik/Reprodução)

Fecha os poros

Quando aplicado no rosto, o gelo ajuda a fechar todos os poros abertos e assim melhorar o aspecto da pele. Os poros são aquelas pontinhas que ficam bem marcadas e quando estão abertas atrapalham até o resultado da maquiagem. Para fazer efeito e não machucar a pele, enrole em uma toalhinha e aplique no rosto até o gelo derreter.

Atua como primer

A função do primer é fechar os poros, minimizar as imperfeições e assim deixar a base ainda mais bonita na pele. Como citado anteriormente, o gelo fecha essas pontinhas e assim, deixa a pele pronta para receber a maquiagem sem a necessidade de um produto específico como o primer. Além disso, ajuda a diminuir a oleosidade, fazendo a maquiagem durar por mais tempo.

Diminuí vermelhidão

Diversas mulheres e adolescentes sofrem com a acne. Quando a acne ainda está interna costuma a ficar vermelha e inchada no local. Mas para isso temos a solução, a aplicação de gelo na pele acneica ajuda a diminuir o inchaço causado pela inflamação, além de diminuir a vermelhidão, deixando o aspecto da pele mais bonito e perfeito para aplicar os outros produtos por cima.

Alivia olheiras

Outro benefício da aplicação do gelo é diminuir o inchaço da olheiras. Seja depois de chorar muito em um filme, um dia intenso no trabalho ou ao acordar pela manhã, são algumas razões que fazem os olhos incharem. Mas para acabar com isso rapidamente, basta usar o gelo enrolado em uma toalha no rosto.

Alivia pele irritada pós-depilação

Após a depilação, seja com cera ou com lâmina, algumas pessoas costumam ficar vermelhas e com algumas bolinhas no local. Contudo não é preciso mais sofrer com isso. Após a depilação aplique gelo no local e assim a pele irá se recuperar mais rápido e deixar um aspecto bonito. Não aplique gelo antes da depilação, pois pode fechar os poros e doer ainda mais na hora da depilação.

benefícios do gelo no rosto
(Foto: Freepik/Reprodução)

Como usar gelo no rosto?

Não aplique as pedrinhas de gelo diretamente na pele, isso pode causar algumas lesões e efeito ao contrário do desejado. Para aplicar, siga o passo a passo:

  • Limpe o rosto, não faça a aplicação com o rosto sujo e nem por cima de outros produtos;
  • Enrole algumas pedrinhas em uma toalha, pode ser de rosto ou uma grande;
  • Aplique sobre a região que desejar;
  • Não segure a pedrinha por muito tempo no mesmo lugar, vá revezando até o gelo derreter.

Quantas vezes devo passar gelo no rosto?

Antes de fazer diversas aplicações de gelo no rosto, é importante passar com um dermatologista para que nenhuma lesão seja causada. Mas o gelo pode ser aplicado todos os dias dependendo do benefício que quer utilizar. Se é como um primer, a aplicação deve ser feita antes de fazer qualquer maquiagem.

Dicas para a maquiagem durar mais

Se você adorou os benefícios do gelo na pele e como ele ajuda no resultado final da maquiagem, descubra agora como fazer sua make durar mais.

  • Gelo como primer: para fechar os poros e controlar a oleosidade.
  • Hidrate a pele com um hidratante para o seu tipo de pele.
  • Não esqueça de passar o pó após finalizar a pele.
  • Utilize produtos prova d’água.
  • Use um spray fixador de maquiagem para durar por longas horas;
  • Jamais pule sua rotina de skincare diária.

Leia também:

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy