Acidificante capilar acaba com a porosidade e ajuda a controlar o frizz

2 1.574

O acidificante capilar é a melhor forma de tratar os cabelos porosos e, de quebra, adicionar brilho no cabelo normal.

 

Pra que serve o acidificante capilar?

Você certamente já ouviu falar no uso do vinagre de maçã no cabelo, certo? Pois o acidificante capilar segue a mesma linha. Isso porque o produto serve para – assim como o nome já entrega – aumentar a acidez nos fios, equilibrando o pH capilar. Além disso, o cabelo fica mais alinhado e livre do temido frizz.

De modo geral, um cabelo poroso não tem capacidade de armazenar os nutrientes, pois as escamas do fio estão abertas. Com isso, as madeixas acabam ficando sem vida, sem brilho e com aspecto maltratado.  Graças à sua fórmula exata, o acidificante é capaz de selar as cutículas, preservando a hidratação por mais tempo.

Por isso, o produto é ideal na rotina dos cabelos extremamente danificados auxiliando na nutrição profunda e adicionando brilho ao fio.

 

acidificante capilar
Imagem: Reprodução / Instagram

 

Quem pode usar

O acidificante capilar serve para indicado para cabelos porosos e frágeis, bem como para aqueles que passaram por agressões químicas ou físicas (no caso do calor, poluição, etc).

Ele é principalmente recomendado para os cabelos crespos e cacheados, mas também beneficia outros tipos de cabelo.

 

Afinal, qual é o pH ideal do cabelo?

Primeiramente, o pH é a escala usada para medir o nível de acidez dos processos químicos corporais. Por isso, entende-se que o pH abaixo de 7 seja ácido, igual a 7 seja neutro e, acima de 7, seja alcalino.

Sendo assim, o pH natural dos cabelos varia entre 4,5 e 5,5. Contudo, o uso excessivo de químicas e produtos que mudam a textura, forma e coloração acabam neutralizando ou, pior ainda, alcalinizando os fios.

Nesse último caso, as escamas dos cabelos se abrem e as madeixas ficam extremamente fragilizadas, pois estão vulneráveis à ação de agressões externos.

Ademais, o cabelo perde a sua capacidade de absorver a hidratação e os nutrientes. Sabe aquele cabelo elástico, poroso ou sem vida? É esse o aspecto.

 

como usar acidificante
Imagem: Reprodução / Instagram

 

Como usar acidificante nos cabelos

Se você está sofrendo com a porosidade, não se preocupe. Basta incluir o acidificante no cronograma capilar.  Antes de aplicar o produto, é importante ler atentamente o rótulo. Isso porque algumas marcas orientam o uso antes da hidratação, enquanto outras podem recomendar a acidificação depois.

Contudo, entre os especialistas a dica é usar sempre antes de aplicar a máscara hidratante. Desse modo, o acidificante age fechando as cutículas e permite que os fios absorvam, de fato, a água e os demais nutrientes da máscara.

 

Imagem: Reprodução / Instagram

 

Ademais, é a situação atual do cabelo que define a frequência de uso. Caso o seu esteja extremamente danificado, frágil e poroso, é possível utilizar o produto semanalmente. Por outro lado, para fios saudáveis basta aplicar 1 vez por mês ou, ainda, a cada 15 dias.

 

Onde comprar

Além do vinagre de maçã capilar, algumas marcas oferecem opções excelentes. Entre elas, destaque para o pH Balancer, da k.pro e o tratamento Argan Oil Acidificante, da Lola Cosmetics. Esse último é uma excelente opção para quem prefere produtos mais naturais.

 

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy