Você sabe o que é e para que serve a Apometria?

0

Foi em meados de 1965 que um porto-riquenho falou pela primeira vez de uma técnica que, com o passar dos anos, vem ganhando cada vez mais popularidade no mundo. A Apometria, antes chamada de Hipnometria, foi aplicada pelo pesquisador em pessoas doentes e, segundo ele, trazia resultados satisfatórios no tratamento de problemas espirituais. Consequentemente, a terapia era capaz de atuar também sobre as doenças do corpo e, principalmente, da mente. Quer saber o que é Apometria? Conversamos com uma terapeuta holística para entender um pouco sobre a técnica.

O que é Apometria e para que serve?

Apometria
Imagem: Gerd Altmann

A Apometria é uma técnica terapêutica divulgada pela primeira vez por um farmacêutico-bioquímico de Porto Rico em 1965. O objetivo da terapia é tratar problemas de ordem espiritual e que, de alguma forma, influenciam na nossa saúde integral. O nome vem do grego e quer dizer “além da medida” – “apo” significa além e “metria” significa medida. “A Apometria, basicamente, trata o espírito por meio do desdobramento do corpo astral. Em outras palavras, o objetivo é usar as nossas bioenergias, que podem estar em desequilíbrio, para promover a cura”, conta a terapeuta holística Aline Soares.

Apesar de atuar sobre problemas espirituais, os praticantes da Apometria garantem que a técnica não está vinculada ao espiritismo. De acordo com a terapeuta, “A Apometria trata os diferentes campos emocionais, mentais e psíquicos. Podemos dizer que ela é uma espécie de medicina astral, mas não está vinculada a nenhuma religião, apesar de ser usada em algumas casas espíritas como ferramenta terapêutica”.

Ainda segundo Aline, é por meio de pulsos magnéticos que o desdobramento acontece. “Depois, o terapeuta trata cada um dos níveis de forma separada. Um dos tratamentos, por exemplo, é a utilização da cromoterapia mental, que é quando irradiamos luzes coloridas sobre a pessoa que está em atendimento de acordo com o que ela necessita”, explica. A Apometria, portanto, alivia cargas emocionais. Mas a terapeuta alerta que “Não adianta fazer um tratamento desse tipo se a pessoa não tiver consciência de que a transformação deve ser interior. A técnica alivia, mas não trata a causa do problema. Isso fica a cargo de cada um”.

Quais são as indicações?

Apometria - indicações
Foto: Khusen Rustamov

Conforme já dissemos, a Apometria é uma técnica terapêutica que busca tratar problemas espirituais que influenciam nosso corpo físico e também nossa saúde mental. Sendo assim, a técnica tem indicações voltadas especialmente para os casos em que o padrão vibratório precisa ser melhorado. “Acredita-se que todas as doenças têm origem no plano astral. Elas surgem quando há desequilíbrios energéticos e a Apometria realiza o alívio de toda essa carga para ajudar a pessoa a reencontrar o equilíbrio. A ideia é fazer uma faxina espiritual”, conta a terapeuta holística.

A técnica atua sobre sentimentos e emoções como raiva, ansiedade, culpa e medo. Por isso, serve como terapia complementar em casos de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e síndrome do pânico, por exemplo. Além disso, segundo os praticantes, a Apometria também alivia os sintomas de doenças psicossomáticas como desconfortos gastrointestinais, dores nas costas e de cabeça, problemas respiratórios, cardiovasculares e dermatológicos.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy