Música para meditação em 2021: 25 sons para relaxar

0

Durante a meditação é necessário se concentrar no momento e esvaziar os pensamentos. Com uma rotina agitada e com o mundo ao redor bem barulhento, é um pouco difícil de se desconectar, principalmente para quem está começando a meditar agora. E é neste ponto que a música para meditação entra, pois ajuda acalmar, esvaziar os pensamentos e na concentração. Conheça agora as principais músicas para meditação e tire suas principais dúvidas sobre o assunto.

É possível meditar com música?

Não só é possível, como é indicado para essa tarefa, já que a música ajuda no momento da meditação. Mas claro, as músicas para meditar são diferentes das músicas do cotidiano, sempre sem letra e com minutagem maior, para que seus pensamentos sejam esvaziados e você consiga se concentrar durante a execução.

Música para meditação 1
Conheça as melhores músicas para meditação (Foto: Unsplash/Reprodução)

O que ouvir para meditar?

New Age é um nome específico de um estilo de música feito para você relaxar e meditar. Segundo o portal Namu, alguns artistas já fazem este estilo musical, são eles: Enya, Loreena McKennitt, Maire Brennan, Celtic Woman e Secret Garden. Cada um com sua variedade de ritmo, assim, você pode ir mudando conforme o seu humor.

Veja uma lista das 30 músicas perfeitas para meditação:

  1. Quando Sorridi – Vala Capon
  2. Simple Gestures- Yonder Dale
  3. Nepenthe- Clyde Boudreaux
  4. Wacht op mij- Cyrano Brussee
  5. Éjszakai – Vas Bela
  6. Mellowing- Robin Laureli
  7. Serene – Claude Sabatier
  8. Where Peaceful Waters Flow – Dani Hadad
  9. When I am with thee- Igraine
  10. Awakening- oh, the joy
  11. Inner Balance – Figgy Malone
  12. Pisces – Agaton Simon
  13. Haze – Anima
  14. Space And Time – Lake Geneva
  15. Verlangen – Cyrano Brussee
  16. Ser It Throygh – Zara Mazure
  17. Unknown Distance – Universal Balance
  18. Reasons For Being – Deep Watch
  19. Ante Meridiem – Nairuz
  20. Inner Sphere – Los Sobriles
  21. Coral Reef – Paradise Sunset
  22. Returning- Oscar Sol
  23. Aften- Greger Amundsen
  24. Boavista- Klik & Frik
  25. Vivante- Darcel Gau

Sons de natureza

Em diversas plataformas existem playlist com diversas horas de sons da natureza, como o barulho de chuva, mar, balanço das árvores e entre outros. As músicas selecionadas nesses clipes são calmas e contínuas, para não te desconcentrar. Contudo, evite sons da natureza com animais, afinal, você não quer ser surpreendida no meio da meditação com um macaco gritando e se desconcentrar. Por isso, escolha sons da natureza específicos para meditação.

Onde encontrar músicas para meditar?

Nas maioria das plataformas de streaming é possível encontrar músicas específicas para a meditação. No Youtube por exemplo, existem diversas playlists prontas para a meditação. No Spotify, é possível encontrar uma lista feita por eles, com uma recomendação de ótimos artistas.

A playlist chamada Meditação e Relaxamento, foi feita pela própria empresa selecionando as melhores faixas para esse momento. São 4h 51 mim de músicas para meditação. Dê o play abaixo para meditar e aproveitar essas faixas:

Alguns aplicativos de meditação também disponibilizam músicas para a prática, contudo, a maioria deles são pagos. Pensando nisso, a Pajaris separou os melhores aplicativos gratuitos de meditação para você baixar no seu celular:

  1. Sattva
  2. Insight Time

  3. Medite.se

  4. 5 Minutos

  5.  Aura

  6. Mindbliss

  7. Smilling Mind

  8. Relax Meditation

Esses aplicativos são encontrados na Apple Stores e na Play Store.

Como fazer meditação com música?

O primeiro passo para meditar com música é escolher o que irá ouvir durante a meditação. Antes de soltar o play, escute a música e veja se as batidas te agradam ou não te distraem durante o relaxamento.

Depois de escolher a música, desligue a tela do celular e se possível, escute em off, ou em caixas de som, para que seu aparelho não te atrapalhe no momento. Cuidado com as músicas do Youtube, se for usar o gratuito, geralmente tem propaganda durante a música e isso pode atrapalhar a sua meditação.

Para deixar o clima melhor e te ajudar a concentrar, diminua a claridade que está entrando no cômodo que está fazendo e abafe os barulhos externos. Se mesmo com a janela fechada os barulhos externos ainda estão atrapalhando, considere meditar usando um fone de ouvido.

Se possível, separe um cômodo ou cantinho da sua casa para fazer meditação. Você pode criar um ambiente com velas aromatizadas, tapete para a meditação e entre outros objetos. Aqui no site já ensinamos tudo o que precisa ter para montar o seu cantinho da meditação.

Com isso, deixe a batida da música te levar, esvazie os seus pensamentos, foque na sua respiração e você já está pronta para começar a meditar.

como meditar com música
Saiba como meditar com música (Foto: Unsplash/Reprodução)

Quais são os benefícios da meditação?

Conheça quais são os principais benefícios da meditação e assim, saiba o motivo pelo qual essa prática é tão amada:

  • Ajuda na concentração
  • Melhora a cognição
  • Ajuda a ter mais disposição
  • Estimula a produtividade
  • Controla a ansiedade e os sintomas da depressão
  • Reduz o estresse
  • Redução da perda de memória
  • Melhora a qualidade de sono e combate a insônia
  • Reduz a pressão arterial
  • Melhora o sistema imunológico
  • Promove autoconhecimento
  • Promove o amor próprio

Leia também: Como dormir rápido: dicas para pegar no sono rapidamente

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy