30 ideias incríveis de mesa posta para noite do fondue

Saiba quais itens são indispensáveis para sua mesa ficar linda e recheada

0

A mesa posta é uma forma elegante de preparar a mesa para as refeições, principalmente as mais importantes e em datas comemorativas. No inverno, muitas pessoas adoram preparar uma noite do fondue e com isso, buscam inspirações de mesa para posta aproveitar melhor a refeição.

Além de deixar o jantar um charme e muito elegante, a mesa posta não é apenas para deixar o ambiente visual mais atraente. Com os talhes, copos, toalhas e todos os itens necessários para a mesa posta organizados, ninguém terá que sair no meio da conversa para buscar um pratinho, por exemplo. Ou seja, faz com que todos os convidados se sintam confortáveis no jantar.

Leia também: Chá de casa nova: dicas de decoração e de como montar uma lista

Quais são os itens que compõem uma mesa posta?

Se você começou a se aventura agora na mesa posta e não sabe por onde começar, existem alguns artigos de enxoval que são essenciais para montar uma mesa, seja ela simples ou não. Já anota aí na sua lista compras para casa:

Louças

Se você ainda não tem dinheiro para investir em diversas louças, o melhor é comprar cores neutras e que combinem com diversos tipos de decorações. Evite louças estampadas logo no início, pois não conseguirá fazer uma combinação sempre com elas. Invista sem medo de louças brancas e pretas.

Talheres

Assim como a louça, invista em talheres mais simples e em tons neutros. Os talheres prata são as melhores opções. Priorize qualidade ao invés de quantidade e não precisa comprar tudo de uma vez só, pode ir comprando aos poucos. Não se esqueça dos talheres para sobremesa, chá, café e entre outros.

Copos e taças

São essenciais para quem deseja montar uma mesa posta. As taças irão deixar a composição ainda mais incrível e tente escolher cores que combinem com diversos elementos. Não se esqueça das taças para sobremesa, elas também devem fazer parte da sua lista.

Toalha de mesa

É sempre bom ter pelo menos três toalhas de mesa diferentes. No começo, invista novamente em tons neutros e sem muita estampa. Aos poucos, você conseguirá montar um kit com toalhas para todas as ocasiões. É importante ter várias por causa de algum acidente, como derrubar um molho na toalha antes de começar o jantar e assim, conseguirá substituir sem dores de cabeça.

Sousplat

Não é essencial, mas muda completamente o visual da sua mesa posta. Além disso, o sousplat pode substituir a toalha de mesa para quem tem apenas uma ou deixar ainda mais elegante aquela sua toalha simples. É conhecido também como jogo americano.

Guardanapos

Eles também são essenciais para ter uma mesa posta perfeita, por mais que seja simples. Invista em guardanapos de algodão e em uma qualidade menor, para que não perca a utilidade muito rápido. Para deixar ainda mais elegante, invista em porta guardanapos e anéis para decorá-los na mesa.

Decoração

Não é o item mais importante para a sua primeira lista, mas mudará completamente a sua mesa. Você pode adquirir vasos de flores artificiais, que têm uma durabilidade maior, velas aromáticas, tábuas personalizadas e entre outros itens. A decoração varia de acordo com gosto pessoal e também a ocasião que será usada.

Como montar uma mesa posta para jantar de fondue?

O item mais essencial para montar uma mesa posta para a noite do fondue é o aparelho que faz o fondue. É possível encontrar na internet acima de R$ 150. Veja agora diversas inspirações para seu jantar em casa:

Mesa posta para duas pessoas

O fondue é ideal para uma noite romântica para casais. Para montar para duas pessoas é bem simples, basta organizar ao centro o fondue e escolher se sentarão lado a lado ou será um de frente para o outro. Com isso, é só organizar o jogo americano. No centro, também deve ficar os ingredientes que farão parte do jantar, como carnes, petiscos e entre outros.

Se a decoração for muito grande, como um vaso alto de flores, opte por colocar ao lado, para não atrapalhar na hora de se servir e também para que a conversa flua sem algo para atrapalhar. Se você deseja fazer um jantar a dois, veja algumas inspirações:

mesa posta fundue 1
@apdaflavia
mesa posta fundue 2
@miliveraldo
mesa posta fundue 3
@cafofo.304
mesa posta fundue 4
@casa_163.lar
mesa posta fundue 5
@mesa_cearense
mesa posta fundue 6
@mesasdavana_furlan
mesa posta fundue 7
@sobrado10__
mesa posta fundue 8
@lar.daale
mesa posta fundue 9
@lulicsantana
mesa posta fundue 10
@casa_163.lar
mesa posta fundue 11
@recebercomglamour
mesa posta fundue 12
@thaismaedalaura
mesa posta fundue 13
@nandorodriguesfrs

Mesa posta de quatro lugares

Se a noite do fondue será entre todos os moradores da sua casa, ou com os amigos, pode montar uma mesa incrível para quatro lugares. Assim como na opção acima, o fondue deve ficar ao centro em uma altura que todos consigam alcançar sem dificuldade. Os ingredientes também devem ficar no centro, ao lado. Se for diferentes, coloque-os em uma tábua para conseguir passar de um lado para o outro da mesa sem dificuldades. Vale lembrar que, os quatro lugares devem estar com talhes e itens iguais. Confira abaixo uma inspiração lindíssimas:

mesa posta fundue 14
@meseirasrr
mesa posta fundue 15
@mesapostadecoradri
mesa posta fundue 16
@raylaneladico
mesa posta fundue 17
@mesa.da.dinda
mesa posta fundue 18
@lela.lemos
mesa posta fundue 18
@lela.lemos
mesa posta fundue 19
@lidecoracao
mesa posta fundue 20
@coisinhas.de.dany
mesa posta fundue 21
@danila_moitinho
mesa posta fundue 22
@rebecaaraujob

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesa de fondue para aproveitar com amigos

Aproveitar com os amigos sempre é uma boa opção. Assim como no exemplo anterior, todos os lugares devem ser preenchidos com talhes, jogo americano e copos iguais. Como em qualquer jantar, posicione os alimentos ao centro e se possível, caso a mesa seja muito grande, coloque nos dois lados petiscos iguais. Com isso, evitará que alguém da outra ponta tenha que se deslocar para pegar o alimento. Além disso, quanto a mesa é composta para mais lugares, o ideal não é usar muito artigos de decoração para sobrar espaço para alocar todos os ingredientes com comodidade e conseguir deixar rolar a conversa sem algo atrapalhando. Confira algumas ideias para se inspirar:

mesa posta fondue 23
@janajunq_andrade
mesa posta fundue 24
@daninovacosque
mesa posta fondue 25
@amoramesapvh
mesa posta fondue
@bellamesa_rp
mesa posta fondue 27
@many.days.journey
mesa posta fondue 28
@judionizio
mesa posta fondue 29
@recebendocomsilvinha
mesa posta fondue 30
@meus_cantinhos
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy