Maquiagem para noiva: ideias para mulheres clássicas e ousadas

Além do vestido e penteado, a maquiagem é um dos elementos mais importantes para o visual de uma noiva. A maquiagem mostra muito sobre a personalidade de cada noiva, umas preferem algo mais minimalista, como uma pele sem uma base pesada, já outras são mais ousadas e desejam uma pele reboco e um batom bem chamativo.

A escolha da maquiagem para ser usada em um dos dias mais especiais, deve ser feita com cautela, levando sempre em consideração o desejo da noiva e também a personalidade de cada mulher. E para te ajudar nessa missão, o blog Pajaris separou diversas inspirações de maquiagem para você escolher, do clássico ao ousado.

Maquiagem noiva clássica

As noivas mais clássicas, usam no dia sombras mais românticas, puxadas para o tom de rosa e o batom segue nessa mesma linha. Muitas optam por uma pele bem iluminada mas com o contorno não tão marcado. Pode ter ou não delineador preto, mas sempre é discreto e mais fininho. Veja algumas ideias:

Uma sombra rosada, com o blush coral e um batom quase no mesmo tom da sombra. A pele está bem iluminada e a sobrancelha ganhou um contorno mais leve:

@claralouisemakeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma pele bem iluminada, entretanto com marcações bem leve. A sombra é puxado para o dourado e a boca ficou com um rosa do tom da boca com um gloss por cima:

@makeupgabrielbarbisan (Foto: Reprodução/Instagram)

Para quem deseja uma pele sem muito brilho e mais opaca, a opção abaixo é uma ótima escolha. A sombra da pálpebra móvel seguiu na mesma linha e está opaca em um tom de rosa. Apenas os lábios com gloss e um pouco mais brilhante:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@tanialucenamakeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma maquiagem com pouco brilho, com um delineado discreto em cima de uma sombra rosada e um batom cor de boca sem gloss por cima:

@_amelvieira_ (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma pele opaca, entretanto com um contorno mais marcado. O batom escolhido é da cor da boca da noiva, cremoso e sem gloss por cima. A sombra com um cílios mais alongado e menos volumoso deixa a maquiagem mais romântica:

@racheluzan (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra maquiagem bem romântica, com uma sombra bem discreta e uma pele mais marcada, com o blush em destaque. A boca foi utilizado um batom da cor dos lábios da noiva e com um gloss por cima:

@vitoriabessamakeup_ (Foto: Reprodução/Instagram)

Maquiagem noiva com sombra forte ou delineado

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se você deseja ousar um pouco mais no dia do casamento, apostar em sombras fortes ou um delineado mais grosso é o ideal. As cores utilizadas ficam a critérios da noiva. Além disso, pode ser feito um “olho tudo e boca nada”, em que os olhos são bem marcados e a boca com um batom mais claro. Confira algumas inspirações:

Uma maquiagem com sombra rosa com bastante brilho e bem forte, um delineado preto bem discreto e o cílios postiço bem volumoso. O batom é um rosa com fundo roxo e a pele ficou mais discreta:

@makeup.caroline (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma sombra prateada, com bastante brilho e um delineado mais grosso combinado com um cílios cheios. O batom é um rosa queimado com um pouco de gloss por cima:

@lolabonfigliomakeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra opção para olhos bem marcados, nesse caso foi usado sombra forte no canto externo dos olhos e uma dourada no meio. O delineado foi mais fino, entretanto comprido e gatinho:

@marcianeves.makeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma sombra clara na pálpebra móvel, mas com um delineado bem marcado e grosso, feito com sombra preta. Os lábios ficou com um batom bem clarinho:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@joycebarbosaoficial (Foto: Reprodução/Instagram)

Um olho bem marcado, com pouco glitter feito com uma sombra dourada e outra marrom escuro. O delineado é grosso e também comprido, fazendo um gatinho. Os lábios ganharam um destaque com um batom rosa queimado e um gloss por cima:

@makeupbyalinna (Foto: Reprodução/Instagram)

Maquiagem com batom vermelho

Muitas noivas ficam em dúvida se usar ou não batom vermelho no dia do casamento. A resposta é simples, você usar o que deseja no dia. E sim, fica lindíssimo uma maquiagem feita com esse tom de batom. Você pode combinar com um olho mais forte ou se preferir, deixar o destaque apenas na boca. Veja algumas inspirações:

Um olho mais simples, com uma sombra clara e um delineado preto bem fininho e um batom vermelho fechado destacando bastante os lábios:

@wallacemakeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra opção com uma sombra clara, mas dessa vez foi usado um cílios postiço bem alongado, com um batom vermelho queimado com um gloss por cima:

@lolabonfigliomakeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção com os olhos bem destacados, com uma sombra prateada e um cílios bem volumoso. A pele tem um contorno leve e o batom vermelho sem gloss:

@renanpissolatto (Foto: Reprodução/Instagram)

Um olho com uma sombra escura, com um delineado discreto e o batom vermelho dos lábios está em um degradê, do vermelho mais fechado para o mais vivo no centro:

@marcianeves.makeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Se você é uma noiva clássica e minimalista, mas mesmo assim deseja usar o batom vermelho, a opção abaixo pode ser uma boa ideia. Os olhos tem um delineado perto bem discreto, sem sombra aparente e uma pele bem leve:

@natalia_fraga (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção com os olhos com uma sombra mais escura, com a sobrancelha bem marcada e o batom vermelho nos lábios sem gloss:

@andreia.mesquita.39 (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção com os olhos com uma sombra mais escura, com a sobrancelha bem marcada e o batom vermelho nos lábios sem gloss:

@priscillacarlosmakeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção com os olhos mais simples e um batom vermelho fechado com um gloss para trazer brilho:

@vivianeribeirosf_makeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção clássica de maquiagem para noivas, com os olhos mais simples, com um delineado mais fino e um batom vermelho em um lábio mais fino:

@gracimellomakeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Leia também outros artigos sobre casamento:

Vestido para convidada de casamento: 20 ideias para se inspirar
Lembrancinhas de casamento: 22 ideias criativas e baratas
Veja 30 ideias de penteados para casamento em 2021

noiva
Comentários (0)
Comentar