Maquiagem para noiva: ideias para mulheres clássicas e ousadas

0

Além do vestido e penteado, a maquiagem é um dos elementos mais importantes para o visual de uma noiva. A maquiagem mostra muito sobre a personalidade de cada noiva, umas preferem algo mais minimalista, como uma pele sem uma base pesada, já outras são mais ousadas e desejam uma pele reboco e um batom bem chamativo.

A escolha da maquiagem para ser usada em um dos dias mais especiais, deve ser feita com cautela, levando sempre em consideração o desejo da noiva e também a personalidade de cada mulher. E para te ajudar nessa missão, o blog Pajaris separou diversas inspirações de maquiagem para você escolher, do clássico ao ousado.

Maquiagem noiva clássica

As noivas mais clássicas, usam no dia sombras mais românticas, puxadas para o tom de rosa e o batom segue nessa mesma linha. Muitas optam por uma pele bem iluminada mas com o contorno não tão marcado. Pode ter ou não delineador preto, mas sempre é discreto e mais fininho. Veja algumas ideias:

Uma sombra rosada, com o blush coral e um batom quase no mesmo tom da sombra. A pele está bem iluminada e a sobrancelha ganhou um contorno mais leve:

Maquiagem para noiva
@claralouisemakeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma pele bem iluminada, entretanto com marcações bem leve. A sombra é puxado para o dourado e a boca ficou com um rosa do tom da boca com um gloss por cima:

Maquiagem para noiva
@makeupgabrielbarbisan (Foto: Reprodução/Instagram)

Para quem deseja uma pele sem muito brilho e mais opaca, a opção abaixo é uma ótima escolha. A sombra da pálpebra móvel seguiu na mesma linha e está opaca em um tom de rosa. Apenas os lábios com gloss e um pouco mais brilhante:

Maquiagem para noiva 3
@tanialucenamakeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma maquiagem com pouco brilho, com um delineado discreto em cima de uma sombra rosada e um batom cor de boca sem gloss por cima:

Maquiagem para noiva 4
@_amelvieira_ (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma pele opaca, entretanto com um contorno mais marcado. O batom escolhido é da cor da boca da noiva, cremoso e sem gloss por cima. A sombra com um cílios mais alongado e menos volumoso deixa a maquiagem mais romântica:

Maquiagem para noiva 5
@racheluzan (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra maquiagem bem romântica, com uma sombra bem discreta e uma pele mais marcada, com o blush em destaque. A boca foi utilizado um batom da cor dos lábios da noiva e com um gloss por cima:

Maquiagem para noiva 6
@vitoriabessamakeup_ (Foto: Reprodução/Instagram)

Maquiagem noiva com sombra forte ou delineado

Se você deseja ousar um pouco mais no dia do casamento, apostar em sombras fortes ou um delineado mais grosso é o ideal. As cores utilizadas ficam a critérios da noiva. Além disso, pode ser feito um “olho tudo e boca nada”, em que os olhos são bem marcados e a boca com um batom mais claro. Confira algumas inspirações:

Uma maquiagem com sombra rosa com bastante brilho e bem forte, um delineado preto bem discreto e o cílios postiço bem volumoso. O batom é um rosa com fundo roxo e a pele ficou mais discreta:

Maquiagem para noiva 7
@makeup.caroline (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma sombra prateada, com bastante brilho e um delineado mais grosso combinado com um cílios cheios. O batom é um rosa queimado com um pouco de gloss por cima:

Maquiagem para noiva 8
@lolabonfigliomakeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra opção para olhos bem marcados, nesse caso foi usado sombra forte no canto externo dos olhos e uma dourada no meio. O delineado foi mais fino, entretanto comprido e gatinho:

Maquiagem para noiva 9
@marcianeves.makeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma sombra clara na pálpebra móvel, mas com um delineado bem marcado e grosso, feito com sombra preta. Os lábios ficou com um batom bem clarinho:

Maquiagem para noiva 10
@joycebarbosaoficial (Foto: Reprodução/Instagram)

Um olho bem marcado, com pouco glitter feito com uma sombra dourada e outra marrom escuro. O delineado é grosso e também comprido, fazendo um gatinho. Os lábios ganharam um destaque com um batom rosa queimado e um gloss por cima:

Maquiagem para noiva 11
@makeupbyalinna (Foto: Reprodução/Instagram)

Maquiagem com batom vermelho

Muitas noivas ficam em dúvida se usar ou não batom vermelho no dia do casamento. A resposta é simples, você usar o que deseja no dia. E sim, fica lindíssimo uma maquiagem feita com esse tom de batom. Você pode combinar com um olho mais forte ou se preferir, deixar o destaque apenas na boca. Veja algumas inspirações:

Um olho mais simples, com uma sombra clara e um delineado preto bem fininho e um batom vermelho fechado destacando bastante os lábios:

Maquiagem para noiva 12
@wallacemakeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra opção com uma sombra clara, mas dessa vez foi usado um cílios postiço bem alongado, com um batom vermelho queimado com um gloss por cima:

Maquiagem para noiva 13
@lolabonfigliomakeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção com os olhos bem destacados, com uma sombra prateada e um cílios bem volumoso. A pele tem um contorno leve e o batom vermelho sem gloss:

Maquiagem para noiva 14
@renanpissolatto (Foto: Reprodução/Instagram)

Um olho com uma sombra escura, com um delineado discreto e o batom vermelho dos lábios está em um degradê, do vermelho mais fechado para o mais vivo no centro:

Maquiagem para noiva 15
@marcianeves.makeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Se você é uma noiva clássica e minimalista, mas mesmo assim deseja usar o batom vermelho, a opção abaixo pode ser uma boa ideia. Os olhos tem um delineado perto bem discreto, sem sombra aparente e uma pele bem leve:

Maquiagem para noiva 16
@natalia_fraga (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção com os olhos com uma sombra mais escura, com a sobrancelha bem marcada e o batom vermelho nos lábios sem gloss:

Maquiagem para noiva 17
@andreia.mesquita.39 (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção com os olhos com uma sombra mais escura, com a sobrancelha bem marcada e o batom vermelho nos lábios sem gloss:

Maquiagem para noiva 18
@priscillacarlosmakeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção com os olhos mais simples e um batom vermelho fechado com um gloss para trazer brilho:

Maquiagem para noiva 19
@vivianeribeirosf_makeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção clássica de maquiagem para noivas, com os olhos mais simples, com um delineado mais fino e um batom vermelho em um lábio mais fino:

Maquiagem para noiva 20
@gracimellomakeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Leia também outros artigos sobre casamento:

Vestido para convidada de casamento: 20 ideias para se inspirar
Lembrancinhas de casamento: 22 ideias criativas e baratas
Veja 30 ideias de penteados para casamento em 2021

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy