Maquiagem azul: 40 inspirações e tutoriais para reproduzir

Com a modernização da maquiagem, as sombras mais vibrantes e coloridas saíram das passarelas e começaram a fazer sucesso entre as mulheres. É o caso da sombra azul, que está tomando conta das redes sociais e das maquiagens do dia a dia. Existem diversas maneiras de usar uma maquiagem azul, desde mais delicado até mais elaborada. Veja inspirações e aprenda a fazer uma make azul em casa.

+ 5 tipos de corte de cabelo médio para mulheres em 2021

Delineado simples azul

Em primeiro lugar, separamos uma maneira mais delicada de usar sombra azul e mais simples de se fazer em casa, ideal para as mulheres que estão começando agora. O delineado gatinho fica incrível com essa cor, que pode ser feita tanto com sombra colorida ou com um delineador já com a cor que deseja. Com a sombra, a pigmentação é menor. Confira abaixo diversas ideias usando um delineado gatinho com diversas tonalidades de azul para se inspirar:

@biamake.up
@glandziormaluje
@nayrana_makeup
@cosmeticocs2
@sarabile_

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@rcrums

+ Delineado colorido: inspirações para arrasar na make do verão

Delineado diferentes com cor azul

Uma forma mais elaborada de usar o delineado azul, mas que ainda não demanda muita técnica, são os delineados diferentes. Atualmente, os delineados fora do padrões estão fazendo um enorme sucesso e assim como o tradicional, podem ser feitos tanto com sombra ou com um delineado próprio. Confira as melhores ideias e treine em casa para conseguir fazer sem sofrimento:

@natytrindade
@glambyfnda
@f4nny_
@luqueiroga

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@fwrrer
@lais_alcantaraaaa_
@ziahhernandez
@berry_bliss__
@makeup_miru

Delineado inverso azul

Simples e bem fácil de reproduzir em casa, já que não necessita de muita técnica para ser feito. Nesse caso, é usado uma sombra abaixo da linha d’água, na pálpebra inferior. Na maioria das maquiagens, são usadas sombras de tom azul para deixar mais charmoso e não correr o risco de escorrer. Veja algumas ideias bens simples para se inspirar e reproduzir em casa:

@_touch_of_red

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@kiss_hair_n_makeup
@cristiane_makeup

Maquiagem azul com glitter

A maquiagem com glitter é um clássico e nunca sai de moda. É perfeita para ocasiões noturnas, como uma formatura, casamento e balada. Como a sombra azul é vibrante, o glitter irá potencializar e esse efeito, por esse motivo, se procura algo mais discreto, essa não é uma boa opção. Além disso, se quiser, pode usar um glitter azul mais claro no centro da pálpebras e um tom escuro no cantinho externo, deixando um ponto de luz e um olhar ainda mais glamouroso. Veja algumas ideias usando essa combinação:

@roxanagalindomua
@aleksandrabordash
@gabsnoinsta
@alinamyself2
@queziapriscilaa
@be_beautiful_mua_
@floraccaetano
@makeupbymorgyn_
@gamonalmakeup

+ Tatuagem de pet: 70 ideias perfeitas para quem ama animais

Maquiagem azul delicada

Sim, é possível fazer uma maquiagem mais delicada usando a sombra azul. Nesse caso, o brilho é deixado de lado, sombras mais claras e menos vibrantes tomam conta das pálpebras. Para deixar o visual ainda mais delicado, opte por colocar um cílios postiço menor e combinar com um delineado preto bem fino faz toda a diferença. Veja algumas ideias para se inspirar e copiar:

@ayres_juu
@agnetumpiene_makeupartist
@dumbalec
@anna_beautyart

Make azul artística

Se você gosta de maquiagem, esse tópico é para você. As maquiagens mais elaboradas ficam incríveis para ocasiões especiais e se quiser, poderá acrescentar itens como pedrinhas próprias para maquiagem, desenhos ou glitteres mais grossos. Inspire-se nas ideias abaixo:

@salmasofia
@estelitasbeauty
@mubyjulieth
@blahsam
@katerina_alexeevnaa
@nataliag_makeup

Qual cor de batom combina com maquiagem azul?

A sombra azul, mesmo em sua tonalidade mais fraca, ainda sim é vibrante e chamativa. E por esse motivo, escolher a cor do batom certa para combinar, causa muitas dúvidas nas mulheres. A sombra azul fica mais harmônica, com batons nudes e não necessariamente menos vibrantes. Um nude puxado para o marrom (como no exemplo abaixo), fica perfeito. Além disso, você poderá por trazer uma cor apenas com um lip tint. Mas se você é ousada e quer usar um batom forte com a sombra azul, o vermelho é a melhor opção. Lembre-se que, maquiagem é para te fazer mais bonita e se sente confortável com outras cores de batom, aposte sem medo.

Make azul com batom nude

Uma combinação sem erro!

@sahkava

Maquiagem azul com batom vermelho

Para quem gosta de uma make mais forte:

@bydaany

Combine com um gloss transparente

Para quem ama uma visual delicado, mas usando maquiagem forte:

@avon_polska

Como fazer uma maquiagem nos olhos com sombra azul?

Se você deseja fazer uma maquiagem azul, nós trouxemos um passo a passo simples, com apenas uma cor de sombra e alguns vídeos mais elaborados para vocês assistirem.

  1. Se você não tem habilidade com sombras pigmentadas, faça primeiro os olhos e depois o rosto;
  2. Comece aplicando um primer ou um corretivo por toda pálpebra;
  3. Após, com a ajuda de um pincel de aplicação de sombra, deposite a sombra azul na pálpebra móvel;
  4. Com um pincel de esfumar, comece esfumando os cantinhos e o côncavo, subindo um pouco para cima mas sem chegar próximo da sobrancelha;
  5. Esfume até que toda a marcação desapareça;
  6. Após, se quiser, pode colocar um glitter por cima ou fazer um delineado preto gatinho;
  7. Finalize com cílios postiço e máscara de cílios.

Como fazer maquiagem com tons de azul

O primeiro vídeo que trouxemos, é usando algumas variações de azul e com glitter, mas que traz um efeito bem delicado. Aprenda a fazer:

Tutorial de make azul com dourado

Se você procura uma maquiagem bem delicada com o azul, acabou de encontrar. A sombra é usada apenas nas pálpebras inferior, trazendo um efeito bem elegante:

Passo a passo do esfumado azul com glitter

Uma maquiagem que parece ser super difícil por causa do seu resultado bem elegante, mas é simples de fazer em casa. Veja o passo a passo completo de uma make azul com glitter para à noite:

Tutorial de maquiagem azul para pele negra

Para as mulheres com pele negra, separamos um tutorial especial para você abusar da sombra azul na maquiagem.

Como fazer delineado azul com sombra

Se você amou o delineado azul, mas não quer gastar dinheiro comprando um delineador, aposte na sombra. Sigo o passo a passo e saiba como fazer delineado com sombra que você tem em casa:

maquiagem
Comentários (0)
Comentar