Posição da Lua no Mapa Astral: o que isso significa?

Na astrologia, o signo lunar é a posição da lua em relação às constelações no momento em que nascemos. Para saber qual o seu, é preciso fazer um mapa astral. Ele também vai indicar o seu ascendente e a posição de outros astros. Quanto à lua, sua posição no mapa astral está relacionada à intuição, às emoções e aos sentimentos.

Foto: Mira Cosic

O que significa a posição da lua no mapa astral?

Para a astrologia, a posição dos astros no momento em que nascemos influencia diretamente em quem somos. Enquanto o sol é a nossa personalidade, a lua representa nosso íntimo, a forma como vivenciamos nossas emoções e nossos hábitos. A posição da lua no mapa astral é uma das coordenadas mais importantes para a astrologia, já que define aquilo que fazemos praticamente sem pensar e nossa maneira de lidar com os sentimentos.

Alguns sites oferecem uma espécie de amostra grátis do mapa astral. Em geral, essa consulta gratuita mostra as informações sobre o signo solar, o ascendente e a posição da lua. A partir de informações sobre data, hora e local de nascimento, descobrimos esses três signos que influenciam tanto na nossa personalidade. Se você já sabe qual é a posição da lua no seu mapa, confira as principais características do seu signo lunar.

Foto: Bruno Germany

Características signo a signo

Áries

Quem tem a lua em Áries tem uma personalidade enérgica, intensa e competitiva. Independente, gosta de desafios. Mas, às vezes, pode se comportar de maneira precipitada.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Touro

Segurança, raízes e memória. Quem tem a lua em Touro gosta de se sentir “em casa”. É uma pessoa confiável, carinhosa e amorosa, mas precisa ter cuidado para não se acomodar.

Gêmeos

Inteligente, simpática. Mas, às vezes, fala demais. Essa é a pessoa que nasceu com a lua em Gêmeos. Tem a imaginação fértil, mas não gosta de compromissos sérios e rotina.

Câncer

Quem tem a lua em Câncer tende a ser carente e apegado. Mas, por outro lado, é uma pessoa tranquila e uma excelente companheira. Preza pela segurança e pelo cuidado.

Leão

Gosta de se sentir admirado e de ser o centro das atenções. Quem tem a lua em Leão respeita o espaço do outro, justamente por não abrir mão do seu. Além disso, é generoso.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Virgem

A lua em Virgem indica uma pessoa batalhadora, mas exigente. Gosta de prestar atenção aos detalhes e de se sentir útil. Por outro lado, às vezes exagera no perfeccionismo.

Libra

Charmosa, elegante e atenciosa. A pessoa que nasceu com a lua em Libra gosta de estar acompanhada e de ser amável, mas tende a não impor seus desejos para evitar conflitos.

Foto: Pixabay

Escorpião

Os nascidos com a lua em Escorpião são, principalmente, intensos e sinceros. Como mergulha de cabeça nas relações, precisa ter cuidado para não exagerar no ciúme.

Sagitário

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Aventureiras e extrovertidas, as pessoas que têm a lua em Sagitário topam qualquer programa. No entanto, tendem a ser arrogantes e não gostam de ser contrariadas.

Capricórnio

Quem nasceu com a lua em Capricórnio é, muitas vezes, confundido com uma pessoa fria. Pragmática e organizada, não gosta de demonstrar sentimentos e é muito racional.

Aquário

Quem tem a lua em Aquário gosta de garantir o bem-estar de quem ama e é muito sociável. Ao mesmo tempo, preza pela liberdade e, por isso, pode ser excessivamente desapegado.

Peixes

Sensível e compreensivo, quem tem a lua em Peixes tende a se magoar facilmente. Por outro lado, é criativo e sonhador e está sempre tentando melhorar o mundo ao seu redor.

 

horóscopomapa astral
Comentários (3)
Comentar