Pedras dos signos: saiba qual é o seu cristal da sorte e proteção

2

Os cristais são apreciados não só pela sua beleza, mas também por representarem a energia da natureza. Além disso, eles são lindos e  considerados verdadeiros amuletos da sorte. Mas, você já ouviu falar nas pedras dos signos? Alguns cristais se conectam com o zodíaco e, como não temos apenas um signo (o solar), nossa energia pode ser similar a mais de uma pedra.

Pedras dos signos
Foto: Brett Hondow

Pedras dos signos: conexão energética

Os cristais, muito usados nas terapias holísticas e em práticas de meditação, são conhecidos por transmutarem energia negativa em positiva, protegerem e atrair sorte. Além disso, eles são a representação da beleza e da vibração da natureza. Algumas pedras, por causa da semelhança energética com os signos do zodíaco, trazem benefícios mentais e físicos de uma forma quase que individual e, portanto, promovem harmonia e bem-estar.

As pedras dos signos estão ligadas às posições do seu Mapa Astral. Isso significa que cada pessoa se conecta com mais de um tipo de cristal. Para atrais boas energias, sorte e proteção, você pode deixar os cristais em um lugar especial da casa ou, ainda, andar com ele na bolsa ou na carteira. Virgínia Fernandes, que é cristaloterapeuta, conta que “Ter uma pedra do signo na bolsa é uma ótima opção para quando estamos precisando harmonizar alguma energia específica. Quanto mais ficarmos com a pedra, mais essa energia vai ser transmutada”.

Cristais
Foto; Aline Ponce

Como limpar e energizar seu cristal?

Em primeiro lugar, limpe a sua pedra do signo para retirar poeira ou qualquer outra sujeira que possa ter se acumulado sobre ela. Em seguida, misture água e sal grosso em um copo e mergulhe a pedra nessa mistura por algumas horas. Retire, lave em água corrente e, então, deixe que o cristal receba luz solar ou lunar por um tempo. Pronto, sua pedra do signo está pronta para ser usada. A terapeuta lembra que “podemos usar mais de um cristal ao mesmo tempo, de acordo com a necessidade que sentimos no momento”.

Cristais
Foto: Aloysius

Quais são as pedras de cada signo?

Áries

Cornalina – É uma pedra avermelhada que tem a energia do fogo. Sendo assim, ela concede vitalidade, motivação e autoconfiança. Protege e recarrega as energias dos arianos, quando estão se sentindo meio para baixo, por exemplo. Mas, se estiver irritado, evite. Outras pedras que se conectam com Áries: Jaspe, Pirita e Ametista.

Touro

Quartzo Rosa – Essa pedra se conecta com as vibrações emocionais dos taurinos, que são regidos por Vênus. O quartzo rosa é considerado o cristal do amor e da paz, ativa o chakra cardíaco, fortalece a autoestima e a sensibilidade. Além disso, ajuda a manter a calma. Outras pedras que para Touro: Safira, Esmeralda e Turmalina Verde.

Gêmeos

Olho de Tigre – Os geminianos têm a energia da comunicação aguçada e, por vezes, falam demais ou agem por impulso. A pedra do signo de Gêmeos, o Olho de Tigre, coloca os pés no chão e ajuda a tomar decisões de forma mais racional. Mas, não deve ser usado em colares para não desequilibrar o chakra laríngeo. Outras pedras: Ágata, Citrino e Hematita.

Câncer

Pedra da Lua – A pedra que se conecta com as emoções, a sensibilidade e o feminino só podia ser a pedra do signo de Câncer. Além disso, a Pedra da Lua promove a confiança, estimula a intuição e pode ser usada na meditação para trazer respostas aos questionamentos dos cancerianos. Outras pedras para Câncer: Quartzo Verde, Ametista e Âmbar.

Leão

Pirita – Os leoninos têm como uma das principais características o brilho pessoal. Por isso, a Pirita é a pedra do signo de Leão. Auxilia no equilíbrio emocional, na intuição, na autoconfiança e na prosperidade. Não tem contraindicações. Outras pedras para Leão: Ônix, Coral e Olho de Tigre.

Virgem

Amazonita – Perfeita para os virginianos, que têm fama de perfeccionistas, a Amazonita favorece a inteligência, a criatividade e, principalmente, a capacidade de organização. Tem a energia da água, que transmite serenidade. Pode ser usada em um colar para atrair boas energias. Outras pedras para Virgem: Citrino, Ágata e Jaspe.

Libra

Citrino – Esse cristal é uma variedade de Quartzo de cor amarelada, que tira dos librianos o medo de não serem aceitos. Além disso, o Citrino é conhecido também como a pedra da boa sorte e ajuda a eliminar o esgotamento mental, típico de quem tem muitas dúvidas. Outras pedras para Libra: Quartzo Verde, Turmalina Rosa e Quartzo Rosa.

Escorpião

Granada – Sua cor vermelha forte tem tudo a ver com a sensualidade e inteligência dos escorpianos. A pedra do signo de Escorpião é protetora e transmuta pensamentos negativos, como a raiva, por exemplo, em positivos. Ajuda a ter coragem e força para a tomada de decisões. Outras pedras: Obsidiana, Ametista e Turmalina Negra.

Sagitário

Sodalita – Sagitarianos têm a energia do vigor, do otimismo e da criatividade. A pedra do signo de Sagitário tem, portanto, uma energia elevada. Além disso, ajuda a organizar os pensamentos na hora de agir e a tomar decisões quanto ao espírito aventureiro dos nascidos sob esse signo. Outras pedras: Topázio, Laís Lazúli e Quartzo Azul.

Capricórnio

Ônix – Essa pedra limpa as energias negativas, ajuda a cumprir metas e traz promove racionalidade. A pedra do signo de Capricórnio deve ser limpada com frequência porque acumula energias. Não deve ser usada como colar para não atrapalhar a circulação energética na região da garganta. Outras pedras: Hematita, Turmalina Negra e Quartzo Fumê.

Aquário

Lápis Lazúli – Essa pedra promove clareza de ideias, o que ajuda os aquarianos a se manterem em equilíbrio mental em diversas situações. Aumenta a criatividade e facilita a comunicação. No entanto, é bom ter cuidado com o excesso da energia desse cristal, pois pode atrapalhar na tomada de decisões. Outras pedras para Aquário: Ametista, Sodalita e Quartzo Azul.

Peixes

Ametista – A pedra que combina com o signo de Peixes auxilia na conexão com o plano espiritual e ajuda na expansão da consciência. É uma pedra com poderes protetores e, por isso, harmoniza e estabiliza energias negativas. No entanto, se você já é muito intuitivo, use com cautela. Outras pedras para Peixes: Água-Marinha, Quartzo Verde e Cristal de Quartzo.

 

 

 

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy