Lembrancinha de maternidade: 36 ideias para as visitas

O nascimento de um bebê é um momento muito esperado pelos papais, seja de primeira viagem ou não, e também por toda a família que quer conhecer o novo membro. Na maternidade, apenas as pessoas mais próximas e importantes são convidadas para visitar a mamãe e o bebê que acabou de chegar e é comum entregar uma lembrancinha para quem está indo visitar.

A lembrancinha é uma forma que os papais encontram para agradecer quem tirou um tempinho para passar na maternidade e conhecer o pequeno que chegou e visitar a mamãe que enfrentou um parto. Mas o que dar de lembrancinha é uma dúvida muito comum dos papais, principalmente de primeira viagem. Se você está se preparando para esse momento e está em dúvidas do que dar, veja agora as melhores opções de lembrancinha para maternidade.

Por que dar lembrancinha de nascimento?

Como já citado, a lembrancinha é uma forma de agradecer o visitante pelo apoio que está dando aos papais nesse momento feliz e delicado. Por isso, é comum que nas maternidades os pais das crianças entreguem um mimo, seja elegante ou simples, aos que dedicaram um tempinho do seu dia para fazer uma visita na maternidade.

Qual a quantidade ideal de lembrancinhas de maternidade?

Não existe uma quantidade certa, mas o ideal é que seja um por pessoa. Durante a pandemia, poucas pessoas podem ir visitar o bebê por causa do risco, mas em tempos comum, é normal que a família em geral faça uma visita. Se você chamou 10 pessoas, pode fazer uma quantidade maior, para distribuir uma para cada membro da família, até aqueles que não puderam ir visitar na maternidade, mas mandaram um representante.

Leia também: Bolo revelação é tendência. Inspire-se e aprenda como fazer o seu!

Lembrancinhas comestíveis de maternidade

Comida é algo que nunca tem erro e agrada todo mundo. Por isso, é tão assertivo fazer uma lembrancinha comestível. Pode ser diversas opções, bolo de pote, brownie, suspiros, chocolates personalizados, pirulitos e entre outras milhares de opções. Além de ser mais barato, dá para fazer em casa sem muito esforço. Confira abaixo algumas opções para se inspirar:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Suspiros

Suspiro é um dos doces mais escolhidos na hora da lembrancinha, seja para casamento, batizados e também para a maternidade. Pode ser feito em diversos formatos, personalizados ou do tradicional com a embalagem personalizada. Isso é de acordo com a personalidade e gosto pessoal dos papais:

@deliciasdalara08
@divinacaixa
@brasil_festeiro
@pontoda_decoracao
@lilalapersonalize

Macarrons

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Uma lembrancinha mais elegante e uma ótima opção para levar na maternidade são os macarrons. Não são todas as confeiteiras que fazem, por isso o valor pode ser mais elevado do que o suspiro, mas fica lindíssimo para dar de lembrancinha.

@ayseyamanbutikpasta
@lorrainemacarons
@pappelit
@byboxoflove
@saboarialesavon

Doces personalizados

Os doces personalizados são uma das escolhas mais populares dos papais. Pode ser chocolate, pirulitos e entre outros doces que dão para personalizar. Pode fazer de um tema específico ou com o nome do bebê que nasceu:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@brigadelubolosedoces
@doceencantarflaviapimente
@taticakedesigner
@taticakedesigner
@decorebd
@saborearte_

Chaveiros como lembrancinha de maternidade

Os chaveiros são úteis e uma gracinha, por isso é uma ótima ideia para se dar de lembrancinha. O pingente pode ser a inicial da criança, um anjinho, o nome do bebê ou algum personagem que os papais gostam. O que será o pingente fica a critério de cada papai e mamãe. Veja algumas ideias:

@mimos.studios
@ateliegiselesouza
@berloqueebijoux
@_boutiquepetit
@mater_angeli

Aromatizador como lembrancinha

Outra lembrancinha muito popular são os aromatizadores de ambiente. Dá para personalizar o vidro que será colocado o cheirinho, deixando ainda mais a personalidade os papais em evidência. Pode colocar um cartãozinho junto, agradecendo a presença dos amigos e entre outras opções. Veja abaixo alguns exemplos de aromatizador como lembrancinha para maternidade:

@mimosbabyartes
@mimosbabyartes
@danielapiassi
@studiogiftarts
@danielapiassi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sabonete personalizado

Já passou da época que dar sabonetes para uma pessoa era antiquado. Atualmente, diversos artesãos se dedicam na fabricação de sabonetes personalizados e por esse motivo, se tornou tão popular. Você pode optar por personalizar o sabonete com o nome do bebê, um personagem favorito, floral e entre outras opções. Confira algumas ideias para se inspirar:

@_sabonetes_incriveis_
@francisbaratelli_aromas
@curso_saboaria__artesanais39
@curso_saboaria__artesanais39
@aromasdamata

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lembrancinhas feitas de crochê

Um presente que está em alta é o crochê, pois existem inúmeras formas para se escolher dessa técnica. Pode ser feito porta moedas, anjinhos, ursinhos, personagens, corações, a inicial do bebê e diversas outras opções. Se você ama crochê, confira diversas inspirações abaixo:

@aemillyfaz
@lojaporquesim
@atelielaarte
@pontopetit
@pontopetit

O que escrever na lembrancinha de maternidade?

Se você está em dúvida sobre o que escrever nas lembrancinhas que irá entregar na maternidade, veja algumas opções de frases para se inspirar e copiar:

  1. Eu cheguei trazendo muitas alegrias
  2. Quando um bebê nasce, uma vida de possibilidades infinitas está por vir
  3. Cheguei trazendo suspiros de amor
  4. Um bebê preenche um lugar em seu coração que você nunca soube que estava vazio
  5. Mamãe e papai agradecem a sua visita
  6. Se você foi escolhido para prestigiar esse momento, sinta-se especial
  7. Que a luz do nascimento ilumine as nossas vidas com paz e felicidade
  8. Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas” – Mateus 19:14

  9. Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá – Salmos 127:3

  10. Por esta criança, eu orei e o Senhor concedeu os desejos do meu coração. – 1 Samuel 1:27

Leia também: Moda gestante: conheça as melhores tendências para 2021

Comentários (0)
Comentar