Saiba como fazer chá revelação emocionante: ideias e dicas

O chá revelação é uma tendência que surgiu há pouco tempo, após uma americana decidir fazer uma festinha especial para descobrir qual era o sexo do bebê que estava esperando. Não demorou muito para que as pessoas gostassem da ideia e começassem a reproduzir, criando assim uma tendência da nova geração. Saiba como fazer chá revelação emocionante para celebrar a chegada de um nova vida.

O que é preciso para fazer um chá revelação emocionante?

Algumas coisas são importantes para fazer uma festa revelação, mesma que seja simples e assim, sair como sempre sonhou e ter um momento muito importante ao lado das pessoas que escolheu para estar junto.

Convidados: a quantidade de convidados que irá definir o porte da sua festa, se será uma grande ou pequena. Nesse momento íntimo, o ideal é convidar apenas pessoas mais próximas e que estão acompanhando você há muito tempo.

Espaço: após definir o número de convidados, é o momento de pensar no espaço. Pode ser feito no quintal de casa, no salão do prédio ou se for um número grande, o ideal é alugar um salão próprio para festa, em que possa fazer barulho sem incomodar os vizinhos.

Cardápio: o que será servido depende do horário que irá ser feito a festa. Se for durante a tarde, lanches naturais, salgadinhos de festa e petiscos são as melhores opções. No almoço ou janta, aposte em refeições mais completas, com entrada, sobremesa e prato principal.

Decoração: é o momento de definir como será e quem irá decorar. Se for contratar alguém, sempre agendar com antecedência para conseguir uma vaga ou você mesma poderá pedir ajuda para as amigas e fazer uma linda decoração.

Música: será o som do celular? DJ ou música ao vivo? Não importa, o ideal é montar uma playlist com músicas lindas que mostrem a alegria desse momento. Não é necessário ser música infantil.

Decoração chá revelação

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A decoração é uma das partes principais do chá revelação e é bem característica. Por mais que uma cor não seja de ‘homem ou mulher’, é usado tons de rosa para meninas e azul para meninos, para a identificação do sexo. Ou cores correlatas, como o verde e vermelho. Inspire-se em algumas ideias lindíssimas

Uma mistura de verde com rosa e o dourado para trazer um brilho diferente para a festa. Os painéis ao fundo deixam a decoração ainda mais elegante.

Foto: reprodução/Instagram/@levefestalocacoes

Nesse caso, o roxo foi usado para identificar uma menininha e o verde para o menininho:

Foto: reprodução/Instagram/@kriativedecoracoes

Uma decoração com tons vintage para quem deseja fugir do tradicional e deixar a decoração ainda mais a cara dos papais:

Foto: reprodução/Instagram/@quatroestacoes_viviane

Outra decoração usando tom vintage para fazer o chá revelação, porém, com menos detalhes indo para uma festa mais minimalista:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: reprodução/Instagram/@casaldecor

Uma decoração bem colorida, trazendo tons diferentes para o chá revelação. Essa inspiração é de encher os olhos:

Foto: reprodução/Instagram/@rohalvezdecor

+ Tatuagem feminina nas mãos: mais de 25 ideias para se inspirar

Ideias de como fazer a revelação

O chá revelação começou com bolo e os balões que revelavam o sexo do bebê que está chegando ao mundo. Com o tempo, foram surgindo novas formas de revelar e cada casal gosta de fazer de uma maneira.

Com sinalizador soltando fumaça no tom que é o sexo do bebê. Se for usar, lembre-se que só pode soltar em lugares abertos e arejados:

Foto: reprodução/Instagram/@milfogos

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O bolo revelação é um clássico e faz parte das festas intimistas de descobrimento do sexo:

Foto: reprodução/Instagram/@sweetcarolbh

Outro clássico é o balão, que ainda é um dos mais usados para revelar o sexo:

Foto: reprodução/Instagram/@x.enia14

Os confetes de festa também são muito usados para revelar o sexo:

Foto: reprodução/Instagram/@gabrielatviana

Se quer algo mais grandioso, além do sinalizador poderá apostar em fogos de artifícios com o tom do sexo do bebê:

Foto: reprodução/Instagram/@matheus__photograph

Solte a sua criatividade para fazer um chá revelação lindo. Como nesse caso, o papai é caminhoneiro e escolheu soltar a fumaça pelo escapamento:

Foto: reprodução/Instagram/@thais_a_calu

Lembrancinha chá revelação

Para encerrar a festa com chave de ouro, seja uma intimista em casa ou em um salão de festas, é sempre comum entregar uma lembrancinha para que os convidados lembre-se para sempre desse dia tão especial para os papais. Inspire-se em algumas ideias lindíssimas para entregar no seu chá:

Suspiros são baratinhos e ficam lindíssimos para entregar como lembrancinha:

Foto: reprodução/Instagram/@suspirodonaceia

Pipoca doce também é uma opção econômica que conquista todos os convidados com o sabor:

Foto: reprodução/Instagram/@vivi_suspire_e_cia

Ou se quiser algo mais duradouro do que alimentos, aposte em chaveirinhos:

Foto: reprodução/Instagram/@feltroparavocebydduarte

Por fim, mais uma opção que faz sucesso são os sabonetes artesanais, que vão com as cores do chá e podem ser guardados na gaveta para dar um cheirinho nas roupas:

Foto: reprodução/Instagram/@mllembrancinhas

Agora você já sabe como fazer um chá revelação emocionante para descobrir o sexo do bebê que está chegando na família!

Comentários (0)
Comentar