Princesa Margaret: 5 curiosidades da irmã da Rainha Elizabeth

0

Princesa Margaret, mesmo tendo uma irmã poderosa ao lado, a Rainha Elizabeth, conseguiu o seu próprio holofote e se tornou um dos membros reais mais famosos da história, tudo por causado seu jeito único. Além de sua personalidade forte, a princesa ganhou diversas manchetes por suas polêmicas e maneira de levar a vida quebrando protocolos da realeza. Conheça mais sobre a princesa Margaret e veja as curiosidades sobre sua vida.

Vivia a vida da maneira que queria

Margaret, ao contrário de sua irmã Rainha Elizabeth, não levava a vida com descrição. A princesa não pensava no amanhã e gostava de aventuras, vivendo a vida da maneira que desejava. E isso foi o que chamou atenção dos jornais da época, que sempre falavam sobre sua vida pessoal, seu comportamento, maneira de vestir e tudo o que a cercava. Por esse motivo, se tornou uma celebridade, não somente no Reino Unido, pois seu jeito conquistou a imprensa do mundo todo, o que a transformou na primeira famosa da família real.

rainha elizabeth e margaret
Rainha Elizabeth e Princesa Margaret (Foto: Wikimedia Commons)

+ The Crown: compare os atores da série com os personagens reais

Primeiro casamento televisionado e relação fracassada

No dia 6 de maio de 1960, a princesa Margaret subia ao altar com o fotógrafo Antony Armstrong-Jones. Esse foi o primeiro casamento real a ser televisionado e teve uma grande audiência, com mais de 300 milhões de telespectadores do mundo todo, que queria ver a cerimônia da irmã da Rainha Elizabeth.

Apesar do sucesso do casamento televisionado, o relacionamento foi um fracasso. Margaret e Antony tiveram um casamento cheio de polêmicas, envolvendo traições e abusos psicológicos. Juntos tiveram dois filhos, Visconde Linley e Lady Sarah. Mas, o relacionamento não se sustentou com a falta de amor e respeito, sendo assim, chegou ao fim e anunciaram o divórcio em 1978.

curiosidades da irmã da rainha elizabeth
Margaret e Antony (Foto: Wikimedia Commons)

Primeiro noivado

O casamento não foi a única relação de Margaret que foi para nos tabloides, a princesa não escondia seus relacionamentos polêmicos. Antes de se casar com Antony, a princesa se envolveu com um homem divorciado, Peter Townsend, que era 16 anos mais velho do que ela.

Eles tiveram um relacionamento escondido, mas no dia da coroação da Rainha Elizabeth, um gesto captado pelas câmeras revelou o primeiro grande escândalo da vida da princesa. Realmente apaixonada, Margaret sonhava em se casar com Peter e por ter menos de 25 anos, não poderia se casar sem o consentimento da corte. Ela então esperou por esse longo período, mas nem tudo saiu como o planejado.

Para se casar com Peter, ela perderia os títulos reais e teria que sair da Inglaterra, então, ela desmanchou o noivado no dia 31 de outubro de 1955, com um anúncio oficial.

princesa margaret e peter
Margaret e Peter (Foto: Wikimedia Commons)

Relacionamento com homem mais novo

Durante o seu casamento, Antony não escondia suas relações extras-conjugais e Margaret não ficou para trás, por isso, também teve relações fora do casamento. Outro escândalo envolveu seu nome quando, ainda casada, entrou em um relacionamento com um rapaz 17 anos mais jovem.

A princesa conheceu Roddy Llewellyn durante uma viagem e engataram um romance, que logo foi flagrado por paparazzi e estampados em capas de jornais. Foi a partir daqui que, o casamento da princesa realmente chegou ao fim.

+ Casa de Windsor: Conheça 12 curiosidades sobre a família real britânica

A irmã da rainha Elizabeth era viciada em cigarro

Um dos motivos do seu problema de saúde era o grande vício em cigarros. Segundo os tabloides ingleses, a princesa teria começado a fumar muito jovem, com apenas 15 anos de idade. O primeiro grave problema foi em 1985, em que precisou passar por uma cirurgia no pulmão. Mais tarde, em 1993, por causa do vício em cigarro, teve uma grave pneumonia, que quase lhe rendeu a vida e no ano seguinte um derrame.

A princesa Margaret faleceu no dia 9 de fevereiro de 2002, após sofrer uma parada cardíaca. Ela faleceu aos 71 anos, no Hospital King Edward VII, um mês antes de sua mãe, a Rainha Mãe. Seu corpo foi cremado, ao contrário dos outros membros reais.

Aventuras na História, 2021. Página inicial. Disponível em: <https://aventurasnahistoria.uol.com.br>. Acesso em: 17 de set. de 2021.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy