Casa de Windsor: Conheça 12 curiosidades sobre a família real britânica

A família real britânica pertence desde 1917, à casa Casa de Windsor, seja por nascimento ou casamento. O nome Windsor, foi dado pelo Jorge V. A família governa o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) e tem como chefe de estado a rainha Isabel II do Reino Unido ou Elizabeth II.

Membros da família real britânica (Foto: Divulgação)

Atualmente, os dos membros da Casa de Windsor, são:

Isabel II ou Elizabeth II.
Filipe, Duque de Edimburgo

Carlos ou Charles, Príncipe de Gales
Camila, Duquesa da Cornualha

André, Duque de Iorque
Eduardo, Conde de Wessex
Ana, Princesa Real

William, Duque de Cambridge
Catarina (Kate Middleton), Duquesa de Cambridge
Jorge de Cambridge
Carlota de Cambridge
Luís de Cambridge

Harry, Duque de Sussex
Meghan, Duquesa de Sussex
Archie Mountbatten-Windsor

Curiosidades sobre a família real britânica:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Duque de Edimburgo carregando Charles e Elizabeth carregando Ana (Foto: Divulgação)

1- Dois aniversários

Primeiramente saiba que, a Rainha Elizabeth II nasceu no dia 21 de abril, dia em que comemora apenas ao lado de sua família. Mas oficialmente, seu aniversário é celebrado no dia 10 de junho e é feriado na Inglaterra. No Reino Unido, o rei ou a rainha tem duas datas de aniversário, assim, tem a possibilidade da comemoração ser feita em um dia ensolarado na primavera ou verão, por exemplo.

(Foto: Reprodução)

2- Casamento

A rainha conheceu Filipe, seu marido, com apenas oito anos de idade e posteriormente, aos 13, ela trocava cartas apaixonadas. Além disso, eles são primos de terceiro grau através da rainha Vitória e de segundo grau através do rei Cristiano IX da Dinamarca.

Eles finalmente disseram ‘sim’ em 20 de novembro de 1947 na igreja Abadia de Westminster. O casal recebeu 2500 presentes de casamento. Neste ano de 2020, eles completaram 73 anos de casamento e comemoraram nas redes sociais relembrando uma foto da cerimônia.

Casamento real (Foto: Reprodução/Instagram)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

3- Sem passaporte e sem habilitação

Elizabeth não tem passaporte e também não precisa de habilitação para poder dirigir nos países que governa. Ela já foi flagrada dirigindo durante diversos passeios. Porém, vale destacar que, ela é a única pessoa na Inglaterra que pode passear sem habilitação.

4- Viagens

Como foi dito anteriormente, a rainha não tem passaporte, entretanto já conheceu diversos países no mundo afora. Ela já visitou ao todo 110 países. Porém – e até o momento – sua última viagem aconteceu no ano de 2015.

Rainha é flagrada dirigindo

5- Ana Isabel Alice Luísa

A saber, Ana, Princesa Real é a única filha mulher da monarca e do duque de Edimburgo. Ela nasceu em 1950 e já ganhou medalhas por seus talentos em hipismo, no campeonato European Eventing Championship, por exemplo.

A princesa se casou pela primeira vez com Mark Phillips, em 14 de novembro de 1973 e tiveram dois filhos, Peter e Zara Phillips. Posteriormente, em abril de 1992, o casal se separou e em dezembro do mesmo ano, Ana se casou pela segunda vez com Timothy Laurence, e até o momento, eles continuam juntos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ana, Princesa Real (Foto: Divulgação/Instagram)

6- Paixão por animais

Assim como a princesa Ana, a rainha e o príncipe Charles não escondem o quão são apaixonados pelos pets. Os primeiros cachorrinhos chegaram à família real em 1933, o Dookie e Jane. A saber, os cachorros foram presentes do George VI para as filhas Elizabeth, a rainha e para sua irmã Margarida. Em toda sua vida, ela já teve mais de 30 cachorros, mas também é apaixonada por cavalos, tendo o seu primeiro pônei aos seis anos.

Rainha aos seis anos (Foto: Reprodução)
Rainha e sua irmã Margarida (Foto: Divulgação/Instagram)
A rainha Elizabeth (Foto: Reprodução)
A rainha Elizabeth atualmente (Foto: Reprodução)
Príncipe de Gales e Duquesa da Cornualha (Foto: Instagram)

7- Looks coloridos e monocromáticos 

Se antigamente a realeza ostentava de vestidos dignos de filmes, atualmente, a rainha pode ser considerada um ícone fashion para mulheres da sua idade. Isabel II vai sempre aos eventos públicos usando trajes coloridos e monocromáticos. Por exemplo:

A rainha de amarelo (Foto: Instagram)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Reprodução)

8- 50 tons de azul

Continuando falando sobre roupas, a rainha não falou publicamente sobre sua cor favorita, entretanto, em seus inúmeros looks, o azul é visto frequentemente.

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Imagem: Reprodução/Instagram)
(Foto: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

9- Buquê de casamento

A saber, desde o século 19, nos casamentos reais, as noivas entram na igreja segurando um buquê de murtas, a planta do amor, que é cultivada nos jardins reais. Porém, não importa o tamanho, as noivas sempre colocam pelo menos uma mudinha dessa planta no buquê. Por exemplo:

Buquês real (Fotos: Reprodução)

10- Tiara da Rainha Mary

Em 2018, Meghan Markle surgiu em seu casamento usando a tiara da rainha Maria de Teck, avó de Elizabeth II. O diamante central da tiara, é de 1893 e tem mais de 10 brilhantes. Embora, para que Meghan usasse no dia, a tiara precisou ser customizada.

Meghan Markle (Reprodução/Instagram)

11- Beatrice de Iorque

A princesa Beatrice se casou no dia 17 de julho, no Castelo de Windsor com uma cerimônia para poucos convidados. Entretanto, não ficou longe dos holofotes. Ela usou o vestido e a tiara de sua avó, a rainha. O vestido de noiva de tafetá marfim foi usado por Elizabeth em 1967, na abertura do Parlamento. Já a tiara é a mesma que a rainha usou no dia do seu casamento. Um luxo!

Princesa Beatrice (Imagem: Reprodução/Instagram)
Casamento da rainha (Foto: Reprodução)
Vestido da rainha (Foto: Reprodução)

12- Conectados

De antemão, vale destacar que, vários membros da família real estão no Instagram. O perfil ‘The Royal Family’, por exemplo, conta com oito milhões de seguidores e cresce a cada dia mais. Já o Instagram do Duque e Duquesa de Cambridge tem 11 milhões e do Príncipe de Gales e da Duquesa da Cornualha tem um milhão de seguidores.

O duque e a duquesa de Sussex também era bem ativos nas redes sociais, entretanto, se despediram do perfil ao deixarem os deveres reais. “Embora você possa não nos ver aqui, o trabalho continua. […] Estamos ansiosos para se reconectar com você em breve. Você tem sido ótimo! Até lá, por favor, cuidem bem de si mesmos e uns dos outros. Harry e Meghan”, diz o comunicado publicado por eles em março desse ano.

A família real britânica (Foto: Instagram)
Comentários (0)
Comentar