Príncipe George completa 7 anos: veja as curiosidades da vida do futuro rei

O Príncipe George, primeiro filho de Kate Middleton e príncipe William, completa 7 anos neste dia 22 de julho

O pequeno príncipe George completa 7 anos neste dia 22 de julho. O primeiro filho do príncipe William e Kate Middleton é o terceiro na linha de sucessão ao trono inglês – atrás apenas do avó, príncipe Charles, e do próprio pai.

Aliás, parece que foi ontem que a imprensa de todo o mundo se aglomerava em frente ao Hospital de St. Mary, em Londres, para acompanhar o nascimento do bebê, fruto da união do casal mais badalado da realeza na época. E à medida que o príncipe George fica mais velho, o público vai descobrindo curiosidades sobre o pequeno futuro rei. Acompanhe.

Curiosidades sobre o príncipe George

1. Príncipe de bilhões de dólares

Segundo a Reader´s Digest, o príncipe George é um dos mais influentes da família real, mesmo com apenas 6 (agora 7) de idade. De acordo com a publicação, George abastece a economia com US$ 3,6 bilhões – inesperadamente menos que sua irmã, Charlote, que ganha cerca de US$ 5 bi para a realeza.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

2. Seu nome é George Alexander Louis

As crianças da realeza não têm sobrenomes e, por isso, o nome completo do pequeno é George Alexander Louis. George em homenagem ao pai da rainha Elizabeth; Alexander em homenagem à rainha, que se chama Elizabeth Alexandra Mary e, Louis, lembra o nome do pai William Arthur Philip Louis, bem como do tio do duque de Edimburgo, Lord Louis Mountbatten.

3. Ele tem 7 padrinhos!

Enquanto a maioria das crianças tem um ou dois padrinhos , o príncipe George possui nada menos que sete, graças aos costumes da família real . Kate Middleton e o príncipe William escolheram Earl Grosvenor, Jamie Lowther-Pinkerton, Julia Samuel, Zara Tindall , William van Cutsem, Emilia Jardine-Paterson e Oliver Baker para serem padrinhos de George.

Embora todas as escolhas sejam consideradas amigas íntimas do duque e da duquesa de Cambridge, Julia também era próxima da falecida mãe de William, a princesa Diana , e Zara Tindall é prima do príncipe William.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

4. Irmão mais velho

O príncipe George tornou-se irmão em 2 de maio de 2015 e acompanhou o pai ao Hospital St Mary’s para conhecer sua nova irmã, a princesa Charlotte, pela primeira vez. Em 2018, enfim, ganhou mais um irmão, o príncipe Louis.

5. Moedas comemorativas

Eventualmente, quando o príncipe George completou um aninho foi lançada uma moeda comemorativa de 5 libras para celebrar a ocasião.

6. Gosta de comer pizza e panquecas

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Kate já revelou à imprensa internacional que a família cozinha em casa juntos. E que George adora comer um pedacinho de massa de pizza e, também, panquecas.

7. Tesouros de brinquedo

Segundo o Telegraph, comente em 2014, o príncipe George recebeu 706 presentes. Assim, entre os mais comentados, está o cavalo de balanço que ganhou do casal Obama e uma camisa do Cleveland Cavaliers dada pelo próprio LeBron James quando ainda jogava no time.

8. Ele ama tempestades

Em entrevista à Vanity Fair, a duquesa de Cambridge revelou um segredo inusitado sobre os gostos do príncipe George: ele ama tempestades.

9. Só usa bermudas

Em 7 anos, o pequeno príncipe apareceu de calças pouquíssimas vezes em público. Ainda assim, somente em dias com baixíssimas temperaturas. E isso tem uma explicação: crianças da realeza só devem usar calças por volta dos 8 anos de idade.

10. Ele chama a rainha de Gan-Gan

Em uma entrevista à TV como parte das comemorações do 90º aniversário da rainha, Kate revelou que George costuma chamar a bisavó de “Gan-Gan”.

Fotos: Reprodução/Instagram

11.  Sabe que será o futuro rei?

Especula-se que o príncipe William e Kate Middleton já começaram a apresentar a ideia para o pequeno. Além disso, eles estariam conversando com o pequeno, de forma infantil e lúdica, sobre o seu futuro como rei da Inglaterra algum dia.

Kate Middleton
Comentários (1)
Comentar