Incensos para proteção: saiba quais são os melhores

Proteger a casa e o corpo é importante para evitar que as vibrações negativas afetem nosso dia a dia e nossa energia. Muitas vezes, esse tipo de vibração promove sensação de desânimo e cansaço e pode até atrapalhar o sono, por exemplo. Por isso, para quem busca atrair boas energias, a dica é usar alguns incensos para proteção. Incensos 100% naturais trazem a vibração das plantas, ervas e flores e, por isso, promovem mudanças energéticas significativas.

Quais são os melhores incensos para proteção?

O incenso teve origem na Índia, mas se popularizou pelo mundo ocidental e hoje faz parte da rotina de muita gente. Além de serem cheirosos, eles trazem a energia das plantas, ervas e flores e, por isso, são capazes de promover mudanças em nosso campo energético. Os melhores incensos para proteção são os 100% naturais que limpam e purificam, mandando embora todas as vibrações negativas. A terapeuta holística Aline Soares explica que “É como se eles criassem uma camada protetora em torno do ambiente ou mesmo da pessoa que está utilizando”.

Os incensos para proteção devem ser usados de forma preventiva, com o objetivo de evitar que as vibrações negativas nos afetem. “Isso porque, em alguns momentos, ficamos vulneráveis a esse tipo de padrão energético. Quando prevenimos esses ataques, ficamos protegidos o tempo todo, mesmo quando estamos mais abertos”, conta a terapeuta. Ela ainda recomenda o uso depois de rituais de purificação, como o banho de sal grosso, por exemplo. “Assim, ele complementa a limpeza e ao mesmo tempo protege nossa aura, melhorando nossa vibração”.

Confira quais são os melhores incensos para proteção, escolha um cantinho tranquilo, o bastão, faça uma oração ou meditação e se proteja de todas as vibrações que podem afetar sua energia.

Arruda

A arruda é uma das plantas mais conhecidas quando falamos em nos proteger das energias negativas. Ela está no topo da lista dos melhores incensos para proteção porque cria um escudo energético contra as más vibrações e serve tanto para proteger o corpo quanto para proteger os ambientes. A arruda também é ótima para afastar a inveja e o olho gordo.

Mirra

O incenso de Mirra é muito popular desde a antiguidade, quando era usado em rituais religiosos ou durante a meditação. O objetivo é criar uma atmosfera de paz e purificação. Assim como a arruda, a mirra também pode ser útil na limpeza energética de ambientes, além de promover tranquilidade e reflexão e elevar a espiritualidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sete ervas

Mais um aroma importante entre os melhores incensos para proteção. Como o próprio nome diz, esse incenso é composto por sete ervas (Breuzinho, Arruda, Mirra, Benjoim, Olíbano, Estoraque e Cabreúva), todas elas com a energia da limpeza, da purificação, da paz e da elevação energética. Para defumar os ambientes, certifique-se de que a fumaça alcançou cada cantinho.

Alecrim

Muito utilizado na cozinha, o alecrim é uma planta muito poderosa que limpa e traz boas energias para todos os segmentos da vida. O incenso de alecrim também acalma, promove sensação de tranquilidade e pode ser usado para melhorar a vibração no caso de sintomas de ansiedade e depressão, já que dissipa pensamentos e emoções negativas.

Manjericão

Assim como o alecrim, o manjericão é um tempero que também consta entre os melhores incensos para proteção. Ele atrai a energia da boa sorte, da felicidade e da proteção e é ótimo para quando estamos nos sentindo com a energia baixa, cansados ou desanimados. Ele atua sobre os chakras e dissipa sentimentos como a raiva, por exemplo, elevando nossa vibração.

Espiritualidade
Comentários (1)
Comentar
  • Como usar pedras e cristais no dia a dia?

    […] meditação ou oração ou simplesmente para colocar ao lado de um difusor de óleos essenciais ou incenso para proteção, vale a pena ter alguns exemplares sempre por […]