Implante de sobrancelha: saiba como funciona e para quem é indicado

0 4

Os procedimentos estéticos e a medicina não param de avançar. Há algum tempo surgiu o implante de sobrancelha, uma técnica para corrigir falhas ou fazer um implantar total os pelinhos da sobrancelha. Não é para todas as pessoas que o procedimento é indicado, mas contém alguns benefícios. Saiba tudo sobre o procedimento e para quem é indicado.

Tem como fazer implante de sobrancelha?

Sim, é possível fazer um implante dos pelinhos na sobrancelha. O procedimento não requer uma anestesia geral, apenas no local e é usado os fios de cabelo retirado do couro cabeludo da própria pessoa que será implantada. O implante pode levar ter até cinco horas para ser finalizado.

Quais são os benefícios?

  • Diferente de outros procedimento para preencher falhas na sobrancelha, o implante não sai. Por ser usado os fios do cabelo, se torna permanente, sendo uma solução definitiva.
  • Os fios do cabelo usados durante o implante fazem um efeito natural, como se não tivesse passado pelo procedimento.

Para quem é indicado o implante de sobrancelha?

Não são todas as pessoas que podem passar por esse procedimento, entretanto algumas necessitam. Mulheres com grande falha na sobrancelha, que perdeu mais da metade dos fios. Pessoas que sofreram algum trauma no rosto, perderam os pelinhos naturais e não crescem mais, como é o caso da queimadura. Além disso, homens e mulheres acima dos 50 anos, que perdem naturalmente os fios ou pararam de crescer naturalmente.

Vale ressaltar que, a cirurgia desse implante deve ser feita em último caso. Atualmente existem procedimentos menos invasivos para corrigir as falhas, como a micropigmentação. Além disso, procure um profissional de confiança para fazer a cirurgia de transplante.

Quais são os cuidados após o procedimento?

Implante de sobrancelha
(Foto: Freepik/Reprodução)

É importantíssimo seguir as recomendações do seu médico para que a cicatrização seja da maneira esperada e sem intercorrências. Saiba o quais são os cuidados:

  • Após a cirurgia, inchaços são comuns, por isso é indicado a compressa de gelo no local. Os olhos também podem inchar, por isso, também faça uma compressa gelada neles.
  • Nos primeiros dias após o procedimento, dormir com dois travesseiros para ajudar no inchaço.
  • É proibido molhar o local por pelo menos 48 horas após o procedimento. Logo após esse período, é indicado a lavagem com shampoo infantil e lavar com delicadeza.
  • A exposição solar é proibida por dois meses após a cirurgia.
  • Cuidado com atividades que exigem força do corpo, é proibido nas duas primeiras semana. Os exercícios físicos só podem ser realizados após esse período.
  • É proibido a aplicação de maquiagem por três meses.
  • Após 15 dias os pontos do local onde foi removido os fios na cabeça serão retirados.

Quando eu vejo o resultado?

O resultado começa surgir apenas três meses. Nos primeiros dias é comum cair a sobrancelha, mas após a cicatrização a vida segue normal. Vale destacar que, os fios implantados também crescem, por deve-se aparar se necessário.

Dói fazer implante de sobrancelha?

Não! Como já citado anteriormente, o procedimento é feito com uma anestesia local, por esse motivo é impossível sentir dor. Após o procedimento, se sentir muito incomodo mesmo seguindo todas as recomendações do médico, contate imediatamente o profissional responsável.

Quanto custa a cirurgia?

O valor varia, mas no Brasil, você encontra um cirurgião qualificado por R$ 5 mil. Além disso, os valores podem sofrer alteração dependo da necessidade da pessoa, se são apenas algumas falhas ou precisa ser implantado todos os pelos da sobrancelha. No Brasil, encontra-se especialistas nos principais estados.

Fontes: Tua Saúde / Fabrício Ribeiro

Leia também outros artigos sobre saúde:

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy